O sábado chuvoso marcou mais um encontro entre os amigos do Deportivo Mustela e The Charles Miller e como não poderia ser diferente um amistoso bastante disputado. Os Millers contavam com alguns desfalques importantes mas vem com um ritmo de jogo forte por estarem participando do torneio Só Amigos. Por outro lado o Deportivo Mustela vinha mordido pela derrota do último final de semana na região metropolitana para o time do La Barca.
O tempo não estava a fim de colaborar, pois logo que passou o meio dia a chuva se fez presente, inicialmente bastante fina mas no final do jogo era de um volume já considerável, mas o gramado da Arena Mustela aguentou muito bem sem apresenta uma poça de agua sequer. Aliás, água já era uma necessidade para o campo que com poucos dias de sol seca bastante castigando o gramado.
Mas o jogo previsto para as 15 horas contou com um atraso decorrente da não presença do árbitro designado para o jogo no horário combinado, mas assim que ele chegou, rapidamente o jogo foi iniciado. O Deportivo Mustela com vários desfalques no time (Biscuila, Guilherme, Gilma, De Paris, Supla e Ninja), obrigou ao treinador a realizar algumas mudanças e até improvisações, mas o time até que apresentou uma mecânica de jogo bastante boa.
O time saiu jogando com o Ballé, DallAgnoll, Rafa, Lahm e De Toni; Mazotti, Sandro, Joel e Torres, Lê e Jesus, ou seja um 4-4-2, formando um losango no meio de campo, com o Mazotti na proteção da defesa e o Torres na armação. Só aí já duas mudanças consideráveis.
O jogo começou com os dois times se estudando um pouco e antes que algum pudesse tomar as rédeas do jogo ocorreu uma confusão na área do Furão Tricolor, onde a bola ficou viva e no último lance o zagueiro Lahm tentou afastar mas não conseguiu e a bola sobrou para o atacante alvi-negro empurrar para o gol.
A partir desse gol, o time tricolor passou a pressionar na busca do empate e novamente perdeu gols incríveis, assim como a chuva, a pressão do Furão aumentava com o decorrer da partida mas não se convertia em gols. E assim terminou o primeiro tempo da partida, com o The Charles Millers vencendo por 1 a 0.
No segundo tempo, o Furão aumentou ainda mais a insistência, mas o gol demorou a sair. O adversário pouco atacava, somente em chutões esporádicos para o ataque mas essa prática era bem controlada pela defensiva do Deportivo Mustela.
Já passando dos 20 minutos do segundo tempo, a pressão deu resultado, numa bola que caiu no pé do atacante Roby na entrada da área pela esquerda de ataque, o atacante acertou uma pancada sem defesa para o goleiro empatando o jogo.
A partir do empate o treinador do Furão Tricolor, fez mais uma modificação e colocou o time num 3-5-2, com DallAgnol, Lahm e Vilson na defensiva, liberando os alas Maicon e Joel para atacar mais em busca da virada. E isso deu certo, ouveram momentos em que o jogo se transformou em meia-linha tal era a pressão.
E a vitória veio num belo chute de fora da área novamente com o meio-campo Sandro, que após o chute nem conseguiu comemorar pois o cansaço lhe abateu em caimbras. O jogo seguiu mas não houve tempo para mais nada. Se fôssemos analisar a produção em campo, é possível afirmar que o resultado foi magro, mas o que vale efetivamente é bola na rede e isso aponta para 2 a 1.
Um destaque negativo para a arbitragem que além de se atrasar, teve uma atuação muito confusa. Inverteu marcações, deixou de marcar pelo menos um pênalti para o TCM. De resto foi uma grande confraternização entre amigos do esporte.
O deportivo Mustela contou com os atletas Rafa, De Toni, Bellé, Lê, Jesus, DallAgnoll, Maicon, Mazotti, Sandro, Roby, Torres, Lahm, Marcelo e Joel, além dos lesionados Biscuila e Guilherme que estiveram dando uma força ao time, mais o treinador Alosir Sberse.
Agora para as próximas partidas é esperado o mesmo espírito de luta e organização para que as vitórias continuem na campanha de 2012 do Deportivo Mustela. Já no próximo sábado, enfrentaremos o jovem time do Paladino F.C. de Carlos Barbosa(RS) às 15 horas na Arena Mustela.