A tarde de sol não trouxe a mesma sorte para o Furão Tricolor como da último sábado onde atuamos sob chuva na Arena Mustela e consequentemente a vitória deu lugar a uma derrota. A novidade da tarde foi a presença do goleiro Gilma em recuperação da cirurgia realizada no seu joelho na semana passada, mesmo afastado do futebol, esteve presente dando uma força para o time neste jogo.
Já no início da tarde, os integrantes do Furão Tricolor foram chegando na Arena Mustela para dar os ajustes finais para a realização do jogo como a realização da pintura do gramado, recolhimento do lixo (sempre uma prática necessária visto que a sede do Floresta costuma ser inundada com lixo após os jogos e exceto o Deportivo Mustela os demais mandantes não têm a prática de recolher) e limpeza dos vestiários.
Bem antes das 15 horas, o horário previsto para o início do jogo, a equipe do Paladino F.C. chegou ao campo e como era previsto com uma equipe na média bastante jovem pelo que havíamos conhecido pela internet através do site do time.
A primeira nota negativa foi a falta de pontualidade dos atletas do Deportivo Mustela, embora alguns tenham cumprido a norma de chegarmos pelo menos 30 minutos antes do horário previsto para o início do jogo, outros chegaram até depois do jogo iniciado - o que é lamentável e além do prejuízo na passagem das orientações por parte do treinador passa uma imagem de desorganização para o público e principalmente para o adversário. Precisamos pensar o quanto é bom quando visitamos alguém e somos recebidos com pontualidade e organização.
Mas vencidas essas dificuldades, o time foi a campo e embora estivesse conseguindo realizar um enfrentamento com algumas vantagens do meio para a frente, no setor defensivo o time apresentava muitas dificuldades na contenção dos atacantes adversários que pela juventude e posicionamento do adversário que explorava os contra-ataques em velocidade e principalmente pelo posicionamento defensivo equivocado do time do Furão Tricolor. O meio campo que tinha boa movimentação com a bola e saída para o ataque mas na recomposição deixava um buraco na lateral-esquerda de defesa e com isso o zagueiro pela esquerda Lahm saia para cobrir a lateral, o lateral-direito De Toni ficava no mano-a-mano com o atacante e necessitava da cobertura do volante que ficava entre cobrir o lateral e o outro zagueiro que ficava também no mano-a-mano. Ou seja, por essa leitura, faltou auxílio aos defensores e volante nas tarefas defensivas sem falar que no momento em que o treinador libera um ou os dois laterais para o apoio deve ter definido um plano de cobertura para esses avanços.
Isso em nada isenta os defensores das falhas em ambos os gols, no primeiro os dois centrais (Rafa e Lahm) falharam na interceptação de um tiro de meta adversário e que sobrou para o atacante pela direita do Paladino (que também não teve o acompanhamento do lateral/ala esquerda Joel) invadir a área e sair na cara do goleiro Santin e abrir o placar. No segundo, novamente um contra-ataque sobre o lateral De Toni, que novamente sem cobertura viu o atacante vencer na velocidade e tocar para o meio da área para o atacante só empurrar para as redes. Esse era o quarto ataque pela esquerda em velocidade onde os adversários duelaram com a defesa no mano-a-mano em virtude do posicionamento ofensivo no meio de campo.
Mas o jogo seguiu, e ainda no primeiro tempo o Mustela depois de perder pelo menos duas boas chances de marcar acabou marcando em um rebote do goleiro adversário com o atacante Torres. O gol deu novo ânimo ao Tricolor que aumentou ainda a pressão e conseguiu um pênalti sofrido e batido pelo ala esquerda Joel, mas que encontrou a defesa do bom goleiro adversário. No rebote, Jesus com o gol vazio tocou por cima perdendo novamente a chance de empatar o jogo.
No segundo tempo, o Deportivo Mustela foi com tudo para cima do adversário na busca pelo empate mas martelou o tempo todo, perdeu inúmeras chances e não conseguiu chegar às redes adversárias que além de tudo contou com uma excelente atuação do seu goleiro com pelo menos duas defesas de grande dificuldade.
O jogo terminou com o placar do primeiro tempo embora toda a pressão do Furão em busca do empate e até com algumas oportunidades para o adversário em velozes contragolpes mas que foram desperdiçados também.
O Paladino F.C. em campo (e fora dele também) se mostrou uma boa equipe como é tradição em Carlos Barbosa(RS) e de muita lealdade na disputa e só resta ao Furão buscar a devolução deste resultado no jogo de volta no segundo semestre da agenda de 2012.
Neste sábado o time do Deportivo Mustela contou com a presença dos atletas Santin, Gilma, Maicon, Lê, Lahm, Jesus, Joel, DallAgnoll, De Toni, Mazotti, Rafa, Ninja, Sandro, Marcelo, Torres, Roby, Supla, Bellé e De Paris além do treinador Alosir Sberse. Estiveram dando apoio os lesionados Biscuila, Vilson e Gilma. O próximo compromisso será no próximo sábado em Vacaria(RS) contra o E.C. Brasil daquela cidade e contamos com todos os atletas para a viagem que iniciará com a partida as 12 horas no Posto do Tigrão aqui em Bento Gonçalves(RS) e esperamos um comportamento mais coletivo e solidário dentro e fora de campo para que os resultados sejam mais positivos daqui para a frente.