Na segunda partida do Deportivo Mustela sob o comando do conselho técnico formado por Gilma, Rafa, Marcelo e Torres o Furão Tricolor manteve a boa fase com mais uma boa atuação diante do bom time da A.B. Universitário do bairro de mesmo nome daqui da cidade de Bento Gonçalves(RS). O início tricolor foi avassalador e quando o time adversário tentou se achar em campo, o jogo já estava com 3 a 0 no placar, com dois gols do atacante Lê que reencontrou a boa fase e os gols, mais um gol de oportunismo do Jesus.
O time apresentava boas trocas de passes, uma transição rápida para o ataque e até voltava a aproveitar as oportunidades de gol o que rapidamente resultou num placar bem resolvido a seu favor.
Na parte final do primeiro tempo o time diminuiu o ritmo o que permitiu ao adversário descontar, embora isso tenha acontecido em um erro de arbitragem ao inverter uma falta na entrada da área do Furão Tricolor. Falta esta que foi batida no ângulo superior esquerdo do goleiro Bellé com boa precisão para descontar.
A arbitragem no entranto foi um capítulo a parte durante o jogo todo, com muitas marcações confusas, invertidas e permitiu a violência do time do Universitário. Ainda no primeiro tempo, os atletas Joel e Mazzotti tinham as canelas marcadas pelas entradas desleais dos adversários que invariavelmente entravam com o pé por cima da linha da bola, o que configura jogo perigoso jamais coibido pelo árbitro.
No segundo tempo o Deportivo buscou cadenciar mais o jogo diminuindo o ritmo e saindo somente nas boas oportunidades. O adversário no entanto não aproveitou essa situação, muito em função dos seus atletas estarem mais preocupados em bater do que em jogar, o que é extremamente lamentável. As jogadas ríspidas seguiram, e os cartões amarelos brotavam até que o zagueiro Lahm fez uma obstrução no atacante do Universitário que na passagem chutou o zagueiro, este em ato contínuo segurou o atacante pelo braço. Na confusão o árbitro optou por excluir ambos de campo - uma decisão acertada mas que já decorria dos lances lesleais do jogo todo. E um fato no mínimo inusitado, na confusão a braçadeira de capitão, utilizada pelo zagueiro Lahm, ficou no chão e o time teve um capitão novo até o final do jogo, o cabeludo Jesus que pouso para fotos no final do jogo todo orgulhos com a faixa no braço.
Na parte final do jogo, o único fato importante a ser relatado é o gol do atacante Roby que da entrada da área bateu forte e rasteiro para ampliar o placar e dar números finais ao jogo marcando a boa fase do atacante neste retorno ao Deportivo Mustela.
No entanto, a violência do Universitário ainda protagonizaria mais uma cena grotesta que culminaria com o fim do jogo. Numa saída para o ataque, o atleta Joel - agora atuando no meio de campo ao tabelar com o atacante Marcelo foi chutado covardemente pelo zagueiro adversário que não contente acabou chutando também o atacante Marcelo. Essa atitude acirrou os ânimos e o árbitro aproveitou para encerrar o jogo.
Lementavelmente, o Universitário deixou de ser um adversário leal que sempre protagonizava juntamente com o Mustela grandes jogos como foi o 3 a 3 no passado recente. Talvez não tenha sido um bom dia para o anilado, pois se analisarmos o meio de campo do Universitário por exemplo, tem atletas de grande qualidade que podem fazer um enfrentamento de igual para igual com a maioria dos times amadores locais.
Para este jogo o Deportivo Mustela contou com os atletas Supla, Bellé, DallAgnol, Lê, Maycon, Joel, Jesus, Gilma, Rafa, Mazzotti, Ninja, Lahm, Torres, Marcelo, Roby, Sandro e Vilson, além do atleta Biscuila que mesmo lesionado esteve presente dando força ao grupo. É bom lembrar que no vestiário conforme convocação, o time reuniu-se por alguns minutos e foram feitas algumas comunicações de ordem interna e relembrados alguns valores que devem ser pautados na conduta dos atletas do Deportivo Mustela inclusive alguns critérios para escalação do time e titularidade que serão utilizados para esta nova etapa do Deportivo Mustela.
Também é importante lembra e agradecer a dois amigos que estiveram conosco diretamente no campo de jogo e a partir de agora não estarão mais conosco nas funções que vinham ocupando. O primeiro deles é o atleta De Paris que deixa o elenco do Deportivo Mustela para dedicar-se ao futsal, onde defenderá o time do Veranópolis(RS) na série prata do estadual - a ele desejamos muita sorte e sucesso nesta nova etapa. O segundo é o Alosir Sberse que deixa o comando do Furão mas que segue como um amigo da turma do Mustela como sempre foi. A vida é feita de passagens e decisões, a do Deportivo Mustela não é diferente e para ambos os amigos o Furão Tricolor deseja que o sucesso e a felicidade sejam uma constante daqui para a frente, que tenha na nossa associação um elenco de amigos e parceiros para qualquer momento e que possam contar conosco sempre.
E a vida segue, para o Deportivo Mustela também e no próximo sábado teremos um encontro inédito com o time do Parceiros da Bola na Arena Mustela onde teremos pela frente o time do nosso amigo e goleiro Santin.