home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Pouco futebol, arbitragem fraca e 1 a 1 no placar

Publicada em: 17/07/2012

Neste último sábado novamente o Deportivo Mustela entrou em campo no estádio dos Eucaliptos, na cidade de Ivoti(RS). Mas desta vez o adversário não era mais a Sharlau A.E. e sim os donos da casa, o time de veteranos do S.C. Ivoti. Diga-se de passagem um time com uma média de estatura muito superior à média do Deportivo Mustela, parecia um embate entre Davi e Golias dentro de campo.

O Deportivo Mustela novamente foi a campo com vários desfalques pelos mais diversos motivos, mas em contrapartida tinha as estreias de Oldair, Roque e Cesar o que se refletiu em campo pois num início de estudos em que o Furão buscou sentir o jogo e não se expôs muito, apesar da pressão inicial do time da casa que quase não deixava o Tricolor da serra passar do meio de campo, também não conseguiu ameaçar a meta do goleiro Guiné. O lance mais perigoso foi um cruzamento na área que o zagueiro Lahm calculou mal e a bola oscilou com o vento, acabou cabeceando para escanteio mas passou muito próximo ao gol, quase que marcando um bela gol, contra.

A partir dos 15 minutos, o Mustela se posicionou melhor em campo e conseguiu bons avanços terminando o primeiro tempo com pelo menos duas boas chances de gol contra nenhuma para o adversário. A tônica do primeiro tempo era a superioridade física do time alvi-azul de Ivoti que juntamente com uma atitude de chegada mais firme tornava o confronto bastante complicado para o leve time do Mustela. Isso era piorado pela fraca atuação do árbitro, que inverteu e até inventou faltas ou mesmo deixou de marcar faltas, enfim muito confusa.

O primeiro tempo terminou como começou, ou seja com o placar em branco e alguma chiadeira pelas jogadas mais duras e a anuência da arbitragem. Para o segundo tempo o treinador Gilma promoveu as estreias dos três novos atletas e o meio de campo do Deportivo Mustela melhorou consideravelmente. Passou a sair algumas triangulações e trocas de passes e o time adversário demonstrou mais nervosismo ainda. Com a bola rolando, passou a alçar bolas na área do tricolor onde a dupla de zaga conseguiu controlar bem o ataque adversário.

Já passando dos 30 minutos é que os fatos importantes do jogo acabaram ocorrendo. Primeiramente o camisa 15 do S.C. Ivoti bastante nervoso durante todo o jogo fez duas faltas de cartão amarelo e foi substituído no jogo, na saída do campo falou bastante bobagem mas no final da partida ficou tudo resolvido entre os atletas nada restando de desavença.

O segundo lance foi um ataque do Deportivo Mustela em que o árbitro invalidou a jogada alegando impedimento do atacante Marcelo, o que anulou uma jogada na qual o atacante tricolor entraria livre, cara a cara com o goleiro. Isso gerou bastante reclamação e principalmente desatenção. Na jogada seguinte, o Ivoti atacou e o seu meia-direita arrematou da intermediária, contou com a colaboração do goleiro Guiné e acabou abrindo o placar.

Mas o Furão tricolor não se abateu e logo em seguida, o estreante Roque aproveitou uma bobeada da defesa adversária e marcou o gol de empate, o seu primeiro com a camisa tricolor e justo na estreia.

Ao final do jogo, rapidamente confraternizamos com o adversário e retornamos a Bento Gonçalves, já com o pensamento no próximo compromisso que será com o Brasil de Vacaria na Arena Mustela. Nesta oportunidade possivelmente já contaremos com o retorno de alguns atletas que estão afastados do time seja por lesão ou compromissos particulares.

Neste compromisso em Ivoti o Furão contou com os seguintes atletas: Supla, Oldair, Roque, Jesus, Maycon, Lê, Guiné, César, Marcelo, Sandro, DallAgnol, Lahm, Mazzotti e Joel, além do treinador Gilma.