home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Apesar da derrota, foi um grande jogo como era esperado

Publicada em: 25/07/2012

Novamente Deportivo Mustela e E.C. Brasil realizaram um enfrentamento muito equilibrado, parecia até jogo de xadrez, tal qual fora o primeiro jogo no mês de maio em Vacaria(RS), mas como já fora o primeiro jogo as equipes mantiveram um alto nível de respeito e desportividade dentro das quatro linhas. O jogo começou com um certo atraso mas no final de tudo certo ainda que o apito final do árbitro tenha acontecido já com a Arena Floresta sobria no final da tarde quase noite.

Nossos amigos vacarianos chegaram a nossa cidade e apressadamente se fardaram para que logo começássemos o jogo, mas o cansaço da viagem não pareceu afetar o time adversário que foi para o jogo e começou com um leve domínio do confronto. O primeiro tempo foi assim, ora um time ora outro chegando no ataque e o placar só foi mexido no final do período, com uma falha da meia cancha tricolor que errou uma saída de bola e propiciou um contra-ataque mortal ao rubro-negro da Porteira do Rio Grande.

O E.C. Brasil, neste jogo bem mais reforçado do que no último jogo se apresentou com um futebol consistente na meia cancha, uma dupla de meia atacantes rápidos e o sempre perigoso atacante, aquele mesmo que já enfernizara a defesa do Furão em Vacaria, neste jogo parecia se movimentar mais ainda pois hora estava no meio da zaga dentro da área, ora abria nos flancos puxando um defensor e propiciando espaços para os demais meias que chegavam no ataque. E coube ao 9 do Brasil a autoria do primeiro gol do jogo.

Na primeira etapa as chances de gol foram escassas para ambos os lados, mas o Brasil ameaçou muito principalmente nas bolas paradas nas quais em pelo menos duas oportunidades a bola passou muito perto do gol tricolor.

Na segunda etapa, o visitante recuou o seu centroavante para o meio, mas colocou outro atleta de imposição física no comando do ataque e liberou seus rápidos atacantes para a correria. Como o Furão precisava buscar o empate, as oportunidade de contra-ataque apareceram para o E.C. Brasil que por pouco não ampliou. E o Mustela acabou chegando ao empate num cruzamento para a área da direita que Jesus subiu no primeiro pau e desviou para a rede.

Já no final da partida, quando tudo parecia que ia ficar no empate, em um escanteio, o time visitante contou com uma falha de marcação da equipe do Deportivo e no rebote o atacante do Brasil livre na marca do pênalti fuzilou no meio do gol dando números finais ao confronto.

O tricolor bento-gonçalvense ainda tentou buscar o empate mas não havia mais tempo, nas poucas chances criadas as chances minguaram na boa atuação do goleiro Cristiam e na bem postada defesa do time dos campos de cima da serra.

Na sequência, os nossos amigos do E.C. Brasil foram até a sede da Associação do Bairro Humaitá aqui em Bento Gonçalves onde confraternizamos com um churrasco. A confraternização, diga-se de passagem é o ponto mais importante nesse tipo de evento.

Neste jogo, o Deportivo Mustela contou com a estreia do goleiro Daniel no segundo tempo da partida, além dele estiveram presentes: Marcelo, Oldair, Maycon, Rafa, Joel, Lê, Roque, Jesus, Supla, Biscuila, Gilma, Sandro, Lahm, MAzzotti, De Toni, Cesar, DallAgnol e Guiné.

Agora, na sequência o time do Furão Tricolor busca a reabilitação no próximo sábado frente ao time da localidade de Tamandaré, em Garibaldi(RS).