home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Tarde modorrenta, empate e ausências

Publicada em: 14/08/2012

De bom somente a manutenção da série invicta do time, agora já são três jogos sem perder. De resto o time do Deportivo Mustela não fez um bom jogo, a distância entre os setores foi novamente nítida e o time não conseguiu produzir para merecer a vitória. Apesar dos desfalques, era esperada uma melhor atuação do conjunto tricolor. O adversário já conhecido chegou a cogitar de levar o jogo para Santa Tereza, mas acabou requisitando o campo do Floresta. O Floresta que mais uma vez deu mostras do abandono que a associação vem sido acometida, o jogo confirmado desde quinta-feira para o local a tarde de sábado chegou com o gramado tomado por inços e a copa aberta pelo único membro da atual diretoria que mantêm o compromisso de envolvimento com o clube, mas a bebida quente acabou por afugentar os frequentadores. Lamentavelmente, vemos mais um clube Bento Gonçalvense definhar e uma estrutura muito bem localizada fadada ao descaso.

O jogo começou pouco depois das 15 horas, com leve atraso, mas nada que atrapalhasse o desenrolar do evento. A lamentar somente os atrasos de alguns atletas que mesmo tendo a disposição site e serviço de SMS avisando o horário acabaram chegando depois e não sairam na foto do time. A direção já se reuniu e está definindo novas diretrizes visando uma mudança de comportamento para os próximos eventos.

O jogo teve um primeiro tempo fraquissimo, com raríssimas chances de gol de parte a parte, mas o que mais chamou a atenção foi a desobediência tática do time do Furão Tricolor, quase nada do que foi combinado no vestiário foi executado em campo. Setores distantes, muito individualismo, poucas soluções e comprometimento coletivo e de quebra algumas reclamações quando chamada a atenção para o posicionamento.

O segundo tempo veio e pelo menos os gols surgiram, o Parceiros abriram o placar em uma jogada rápida de ataque pelo meio. O Deportivo respondeu com um cruzamento na área alvi-azul que Torres desviou do goleiro e empatou. Logo em seguida o Deportivo Mustela insistiu em carregar a bola ao invez de fazer o passe na saída de bola o que resultou num contra-ataque fulminante e o segundo gol do Parceiros e já no final do jogo Mazzotti em um lance de raça empatou o jogo novamente.

Para completar a tarde, o time do Parceiros da Bola perdeu a cabeça e reclamou demais e depois apelou para as faltas violentas. Isso desencadeou dois jogadores expulsos por reclamação e um por falta violenta. Infelizmente uma conduta nada apropriada para o propósitos deste tipo de disputa. Após o jogo o goleiro Santin que inclusive já defendeu o Mustela, pediu desculpas pelas atitudes do seu time e anunciou que não jogaria mais pelo alvi-azul. Talvez tenha sido uma atitude no calor da situação mas dá uma idéia muito clara do que aconteceu dentro de campo.

O próximo compromisso do Furão será no próximo sábado contra o time do Azulão de Caxias do Sul(RS) na Arena Mustela, porém há negociação para tranferir esse jogo para outra praça. Neste sabado algumas ausências foram sentidas pelo time que pode contar com os seguintes atletas, além do treinador Gilma, Maycon, Oldair, Jesus, Mazzotti, Lê, Rafa, Lahm, Joel, Marcelo, Sandro, DallAgnol, Vilson e Torres. Também estiveram presentes os lesionados Roby e Biscuila dando o seu apoio ao time.