home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Deportivo Mustela é goleado no Complexo Esportivo São Paulo

Publicada em: 21/08/2012

Robson Bortolanza - o RobyNo último sábado a equipe do Furão Tricolor voltou a atuar no complexo esportivo do São Paulo no bairro Borgo em Bento Gonçalves, RS quando recebeu o excelente time do E.C. Azulão da cidade de Caxias do Sul(RS) e foi goleado ao natural por 4 a 0.  Mas foi uma tarde muito estranha em que muito pouco ou nada deu certo na execução do jogo exceto para o time caxiense.

O tricolor entrou em campo pouco depois das 15 horas e foi dominado pelo adversário na maior parte do tempo do jogo, com um bom posicionamento no meio de campo onde quase todos os rebotes eram de posse do alvi-azul caxiense e atacava com os velozes atacantes. Por outro lado o time bento-gonçalvense tentava chegar ao ataque conduzindo a bola pelas laterais e com a tentativa de algumas trocas de passes mas sem evoluir muito.

O posicionamento adiantado e com a defensiva desprotegida não custou a cobrar o erro do time tricolor, em duas escapadas a defesa no mano-a-mano teve que matar a jogada próximo à sua área defensiva. Na primeira o centromédio do Azulão cabeceou rente ao ângulo do goleiro Santin e na segunda o ataque caxiense desviou a bola no miolo da área e o seu atacante quase dentro do gol, totalmente impedido empurrou para as redes. A arbitragem errou e o time do Azulão não tem culpa disso, abriu o placar em um lance mal validado.

O time do Furão se perdeu em campo, e boa parte do time passou a tentar resolver o jogo sozinho na base da individualidade, o que por não contarmos com craques com essa capacidade obviamente não deu certo.

Para completar a tarde de lances inusitados e bisonhos o segundo gol do Azulão saiu de um balão do lateral Maycon contra o próprio gol encobrindo o goleiro e marcando contra e no final do primeiro tempo em uma cobrança de falta alçada na área, o sol atrapalhou o goleiro Santin que acabou soltando a bola dentro do seu gol.

E.C. Azulão de Caxias do Sul(RS)Ai veio o intervalo, mas o abatimento era geral. Algumas peças não compareceram para realizar o seu trabalho, outras sem muita explicação sairam dos seus postos e outros atordoados com o cenário do primeiro tempo pareciam desnorteados para buscar uma reação. Em uma última instância, alguns tomaram a dianteira e buscaram no grito remobilizar o grupo.

No segundo tempo, o time voltou mais ligado pressionou o adversário mas logo aos 10 minutos da etapa final em uma bola cruzada na área do Mustela  o quarto gol adversário foi um balde de água fria na reação do Deportivo Mustela. O time se mostrou mais aguerrido no segundo tempo mas não teve forças para emplacar uma reação no placar.

Neste sábado além de voltar ao campo do São Paulo o time tricolor contou com os seguintes atletas: Santin, Lê, Maycon, Geison, Oldair, Guiné, Joel, Cesar, Rafa, Supla, Sandro, Lahm, Roby, Mazzotti, Marcelo, De Toni, Vilson e Torres, além do treinador Gilmar e o lesionado Guilherme. O grande destaque ficou para o retorno do atacante Roby que voltou a jogar e no final estava eufórico afinal, mesmo com a falta de ritmo o jogador não sentiu nenhuma dor na sua volta aos gramados.

Agora a turma do Furão Tricolor volta suas atenções para a organização da 1ª Feijoada do Deportivo Mustela, que acontecerá no próximo sábado na sede da Associação do Bairro Humaitá. Em campo o time volta a campo no próximo sábado contra o time do 8 da Graciema na casa do adversário, mesmo com todas as dificuldades esperadas o time do Deportivo buscará a reabilitação.