home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Muita luta e derrota contra o Grêmio Caravággio

Publicada em: 14/06/2010

Em jogo complicadíssimo, o Deportivo Mustela foi derrotado neste sábado, 12 de junho, no campo da comunidade de Nossa Senhora de Caravággio, no município de Monte Belo do Sul, RS. Numa tarde fria com muito vento o jogo foi quente e disputado.

A atuação não foi das melhories, pelo contrario foi muito ruim mas mesmo assim a equipe apresentou muita luta e capacidade de reação, mas não o suficiente para obter um bom resultado.

O adversário apresentou um time jovem, consequentemente muito rápido e que parecia conhecer cada buraco do campo e soube muito bem se aproveitar desse cenário. De outro lado, o Deportivo, no seu meio de campo abusou da condução de bola e passes errados. O gramado ruim prejudicava esse tipo de jogada e o Deportivo sempre insistia com essa prática o que facilitou muito ao Grêmio na contenção dos ataques.

De saída, o Grêmio demonstrou a que veio, pressionando a saída de bola e avançando rapidamente quando retomavam a posse de bola. O primeiro tempo foi equilibrado, com o Grêmio abrindo o placar e o Deportivo empatando. Mas no final do primeiro tempo, um rebote na entrada da área que o Deportivo não marcou acabou levando o castigo indo para o intervalo com uma derrota de 3 a 2 no placar.

No segunto tempo, o Deportivo voltou disposto a buscar o empate, lutou muito mas não conseguiu. Foram várias chances perdidas, bola no poste, defesas muito boas do goleiro mas foi o Grêmio que ampliou em duas jogas de contra golpe. Na primeira, o atacante aparou o cruzamento nas costas da zaga e na outra um pênalti duvidoso.

No final, o Deportivo, num último esforço conseguiu encostar no placar com gols de Anderson e Marcio.

O Deportivo contou com os seguintes atletas: Gilmar, Lírio, Rafael, Leandro, Lahm, Alex, Joel, Kado, Esquerdinha, Marcos, Marcio, Wilson, Nando, Anderson, Jesus, Filipe, Camilo, Caty e Roby.

Um destaque especial para a dupla de goleiros que o Deportivo Mustela levou para o jogo. Foi a estréia do goleiro Lírio no futebol de campo do Deportivo. Aos 25 minutos do segundo tempo, ouve a troca, saindo o goleiro Gilmar para a entrada do estreante. E este foi bem, não teve culpa nos gols sofridos e ainda fez boas defesas. Bem vindo, Lírio!!!

Do jogo, ficaram algumas lições de comportamento, precisamos evoluir no espirito coletivo principalmente.

Ao adversário, agradecemos a acolhida. Foi um jogo disputado mas com lisura. A meninada do Grêmio correu muito e apresentou competência. Mas o resultado mais justo deveria ser pelo menos o empate, pois o volume de jogo apresentado pelo Deportivo foi bem superior.

Confira abaixo os fotos do encontro e a narração com os melhores momentos da partida registrados no minuto a minuto do Mustela.