Em novo jogo contra uma equipe jovem o Deportivo Mustela apresentou muita bravura e só não obteve um resultado melhor pelo estado do gramado. Depois de muita chuva o campo estava completamente alagado. Praticamente impossível trocar três passes seguidos e a condução de bola era completamente inviável. E o Deportivo sofreu muito nestas condições, com um meio de campo leve e bom condutor de bola (por veses até em demasia) neste sábado teve a sua maior virtude prejudicada pelo campo. Após o meio dia, a chuva resolveu cair torrencialmente, o jogo chegou a estar ameaçado quanto a sua realização, mas como o campo foi liberado a bola rolou (ao menos tentou). O jogo praticamente começou 1 a 0 para o time do Juventude do Vale Aurora, as equipes ainda tentando se acostumar com o campo e o adversário aproveitou uma bola que parou na poça dagua e avançou abrindo o placar.
Logo em seguida, nova desatenção e mais um gol do Juventude, não era nem 10 minutos de jogo e já estava 2 a 0. Após o segundo gol, é que o Deportivo foi começar a se ajustar em campo. Mas o meio de campo continuava a tentar conduzir a bola.
O jogo equilibrou-se e o Deportivo conseguiu encostar no placar com um gol contra. O zagueiro do Juventude foi afastar e pegou mal na bola e acabou acertando o ângulo do seu gol, um belo gol, só que, contra. Ainda antes do final do primeiro tempo, o Juventude faria o terceiro gol aumentando novamente a sua vantagem.
No segundo tempo o Deportivo, partiu para o ataque na busca pelo empate e diminuiu logo no inicio do segundo tempo com um gol de Jesus, após boa assistância de Marcelo e ai a pressão foi total. Meio desordenada, mas sempre mais perto do empate do que o adversário de ampliar o marcador.
O prêmio pela insistência veio aos 39 minutos da etapa complementar, uma cobrança de falta rasante que sobrou para o lateral Márcio chutar, a bola ainda bateu na trave e entrou. Era o empate do Deportivo Mustela.
Após o gol o Deportivo cedeu terreno e o Juventude pressionou. Conseguiu uma sequencia de faltas ao lado da area. A defesa do Deportivo se postou bem mas teve um azar tremendo. Uma bola de rebote caiu para o adversário que bateu sem muita pretenção, mas raspou no lateral Anderson e entrou mansa no ângulo superior do goleiro Gilmar. Um castigo enorme para o Deportivo que lutou bravamente para conseguir o empate e agora sofre o gol quase sem tempo para reagir no jogo.
Mas de qualquer forma valeu muito pelo empenho e parceria dos Mustelas que em um dia em que a meteorologia não colaborou e até para o inicio do jogo houve atraso - neste cenario a turma se manteve firme de acordo com o espírito do Deportivo Mustela.
O Deportivo contou com os seguintes atletas: Kado, Marcelo, Lahm, Lê, Rafael, Jesus, Joel, Marcio, Vilson, Esquerdinha, Alex, Marcos, Anderson e Gilmar.
Um agradecimento especial ao atleta Marcio e a comunidade de São José da Argemira Alta, pela receptividade e nos disponibilizar o seu campo para jogarmos essa partida. Muito Obrigado!
Confira abaixo os fotos do encontro e a narração com os melhores momentos da partida registrados no minuto a minuto do Mustela.