home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Até que enfim, reabilitação

Publicada em: 25/03/2013

Foram muitos fatores que podem ter influenciado, pode ter sido o horário de 11 horas que é praticamente inusitado para o Deportivo Mustela, pode ser o uniforme tricolor que substituiu o terno predominantemente amarelo de 2012/2013, ou sabe-se lá o que fez com que o Deportivo Mustela tenha tido uma atuação mais consistente, efetiva e que fundamentalmente, resultou numa boa vitória sobre o bom time do Retranca de Gramado.

Nesta manhã, o Furão Tricolor esteve bem mais assentado em campo, trocou passes e teve um pouco mais de tranquilidade para converter em gols as oportunidades criadas. Obviamente que ainda não foi aquela atuação de luxo, há que se levar em conta que o time adversário teve seu goleiro contundido ainda no primeiro tempo - muito embora o substituto tenha tido uma atuação boa, e também pelo número reduzido de atletas contou com apenas um reserva durante boa parte do jogo após a lesão do seu goleiro titular.  E mesmo durante o jogo, o time apresentou os velhos problemas de concentração e em mais de uma oportunidade apresentou a velha sindrome da pane mental que já custou ao tricolor bentogonçalvense inúmeras derrotas.

Mas em pelo menos dois terços do jogo o time esteve bem e procurou tocar a bola e manter o controle do jogo, algumas veses faltou a calma, o hábito e até a calma necessária mas pelo menos tentou ser mais time, mais conjunto. Há muito que melhorar, mas é preciso que todos os atletas tenham em mente que essa melhoria deve ser constante.

O time do Retranca, demonstrou a qualidade já conhecida, com solidez defensiva e o meio de campo sob o comando do seu camisa 18 que teve sua atuação premiada com um belo gol de fora da área, quando o time já perdia por 2 a 0. Depois mesmo com o jogo perdido o time manteve a tranquilidade e fez o seu jogo tentando tocar a bola e como sabemos, jamais apelou ou foi para uma jogada mais ríspida.

O Deportivo Mustela, por sua vez deixou uma esperança grande na sua torcida de que agora achou o caminho e que pode melhorar jogo a jogo a partir de agora. Antes do jogo era claro o descredito do time e a desconfiança dos amigos e torcedores do Furão. Sabendo disso o camisa 5, o Rafael tomou para si a responsabilidade de organizar o time e fazer a cobrança forte ao grupo, cobrança esta que além do próprio Rafael era fruto do sentimento de todos que tinham certeza que o time não só podia como deveria dar mais, cada um dar um pouquinho mais de si em favor do coletivo, para chegar aos objetivos. É assim que vai ser daqui para a frente, quando conversamos no início da temporada que tínhamos a certeza de que o final de 2012 era para ser esquecido e que aqueles que estavam ali poderiam fazer um pouquinho mais pelo Deportivo Mustela, era disso que falávamos.

A jornada matinal do Furão contou até com a inspiração do atleta Jesus que marcou três gols e depois do jogo estava todo empolgado, como moleque de calça nova, pois poderia pedir música no site do Deportivo Mustela. Confira ao lado o hit do artilheiro que contou com a parceria do amigo e camisa 9 Lê na escolha da música.

Além dos três gols de Jesus, o tricolor marcou através de Roby, do centroavante Marcelo que voltou a marcar e do Torres que em uma bela cobrança de falta marcou o seu gol também fechando assim um 6 a 1.

Agora o Mustela descansa no final de semana de Páscoa, aproveita bem o feriadão e volta com o gás total para tentar manter a boa fase e tenta repetir a atuação e se possível com vitória. Possivelmente teremos que fazer um remanejamento de datas, visto que pelo nosso calendário teríamos jogo com o time do Cidade Alta F.C. , mas este através do seu gestor, o Kidão solicitou o cancelamento/adiamento do jogo em virtude de um compromisso firmado com outro time de outra cidade, boa sorte ao co-irmão da cidade e assim que conseguirmos remarcaremos este amistoso. Mas para o dia 06 de abril algum evento promoveremos para manter o time em atividade neste final de semana, e depois o calendário segue com a recepção ao time do Sport Club Ivoti no Complexo Esportivo São Paulo do bairro Borgo.

Após o jogo, os dois times confraternizaram na sede social do São Paulo F.C. com um tradicional churrasco e a cerveja sempre gelada que o ecônomo Juruna e sua família capricham para proporcionar aos visitantes. Esperamos que a equipe do Retranca tenha gostado da viagem a Bento Gonçalves e que possamos repetir em muitas oportunidades esse encontro tanto na capital do vinho como na capital do chocolate caseiro.