Neste sábado depois de tanta promessa de chuva e quase nada caiu o Deportivo Mustela foi novamente a campo com a expectativa de repetir a exibição de duas semanas atrás na região metropolitana de Porto Alegre. O adversário desta vez é o sempre bom time da Associação de Veteranos de Garibaldi, desta vez no complexo esportivo do São Paulo do Borgo. Como tem sido de costume a presença de atletas nos jogos em casa foi maciça, com vinte atletas perfazendo nove no reservado o que é bom mas é preciso que essa efetividade seja apresentada nos jogos fora de casa também.
O jogo começou e o esperado equilíbrio se fez sentir já nos primeiros momentos em que excluído um lance agudo no qual Roby conseguiu arrematar contra a meta do goleiro do time garibaldense, o jogo ficou bastante concentrado nas duas intermediárias com o já esperado toque de bola do time visitante e as tentativas de escapadas em velocidade do Furão. Com uma posse de bola bastante consistente, o time da AVG conseguiu controlar bem as ações no meio de campo e da metade do primeiro tempo em diante chegou com mais perigo no ataque e acabou abrindo o placar em uma cobrança de falta na entrada da grande área, cobrança essa realizada de forma magistral no canto direito alto do goleiro.
O Deportivo Mustela após o gol voltou a apresentar os velhos defeitos de sempre, acelerando o jogo, muitas tentativas de resolver na individualidade e erros de posicionamento principalmente de setor defensivo proporcionavam espaços generosos para o time visitante jogar.
Mesmo assim no final do primeiro tempo o Furão chegou ao gol de empate através de uma bola lançada nas costas da defensiva adversária e que o atacante Lê, relembrando os bons jogos contra a AVG chutou cruzado e empatou o jogo. E neste cenário de empate por 1 a 1 as equipes foram para o intervalo.
As equipes voltaram para o segundo tempo com poucas alterações em suas formações, e o Mustela lançou-se para o ataque na busca da virada enquanto que o time visitante investia forte nas inversões de jogo e contragolpes apostando na qualidade dos jogadores Vacaria, Jacaré e Baú. O Deportivo conseguiu bons ataques mas parou na defesa e principalmente nas boas defesas do goleiro Fábio do Veteranos de Garibaldi. Por outro lado a defesa do Furão ainda carece de um entendimento, mesmo atuando com três zagueiros em várias oportunidades falhou bisonhamente facilitando as coisas para o bom ataque do time visitante. E foi numa dessas oportunidades que o dois zagueiros tricolores literalmente bateram cabeça subindo na mesma bola e proporcionou que a bola sobrasse para o camisa 34, Bau que ajeito e o rápido Vacaria só teve o trabalho de tirar do goleiro Diego para colocar o time da AVG em vantagem novamente e desta vez para determinar o placar que deu a vitória aos visitantes.
Ao Furão novamente cabe olhar para o calendário e buscar no próximo jogo uma vitória e a reabilitação. E esse próximo jogo será novamente em casa contra o excelente time do E.C. Brasil de Vacaria(RS) e promete ser o tira-teima, já que até agora nos confrontos entre as duas equipes foi de vitória do Furão em Vacaria por 1 a 0 e derrota em Bento Gonçalves por 2 a 1, portanto uma vitória para cada time, e nas duas oportunidades os visitante saiu vitorioso.