O prenúncio de chuva trouxe neste sábado uma nova perspectiva para o futebol do Furão Tricolor. Mesmo com o gramado do Complexo Esportivo do São Paulo dando sinais de resquícios da chuva da semana o cenário era da mesma incerteza de outros sábados, vindo de uma sequência de maus resultados, a confiança abalada a equipe novamente se vê prestes a iniciar um novo jogo e não sabe qual o resultado estará estampado no final do dia.
A equipe adversária é nada mais, nada menos que o E.C. Avenida de Santa Cruz do Sul(RS) com seu quadro de veteranos, e no cartel entre as duas equipes dois enfrentamentos com duas vitórias alvi-verde do vale do Rio Pardo. Mas o dia parecia que havia algo de bom a espera do tricolor bentogonçalvense.
Enquanto o atacante e tesoureiro Marcelo, hoje debilitado por uma forte gripe havia renunciado ao jogo dentro das quatro linhas, mas ficou responsável por recepcionar a delegação adversária na entrada da cidade fazia o seu trabalho de recepcionista, a equipe tricolor discutia as melhores formas de parar o excelente time do Avenida e ainda buscar um bom resultado. Próximo às 15 horas, as equipes nos vestiários e em seguida rumavam para o campo de jogo, e o pedido de todos era um só, jogar com inteligência e mesmo que o adversário chegasse ao gol antes ou estivesse a frente no placar, a calma e o padrão de jogo deveriam ser mantidos.
E a ordem parecia prenunciar o fato de que mesmo jogando bem o Deportivo Mustela falhou defensivamente numa saída de bola logo nos primeiros minutos e permitiu que o adversário abrisse o placar. Mas se o time estava bem, após sofrer o gol manteve-se posicionado e tranquilo em campo e até cresceu de produção o que culminou com as primeiras chances de gol aparecessem. Mas o empate teimava em não sair, e foi assim até que no terço final do primeiro tempo, em uma jogada rápida de ataque o meia Torres lançou nas costas da defensiva do Periquito onde Jesus entrou e abriu uma chapelaria, driblando primeiro um zagueiro e depois o goleiro adversário com um chapéu em cada e finalmente empurrou a bola para o gol vazio de cabeça para empatar. Um belo gol que deixou Jesus impossível para a sequencia da tarde. O gol de empate deu novo ânimo ao Furão e o time do Avenida que embora estivesse a frente do placar não havia conseguido tomar conta do jogo sentiu bastante o empate e logo na sequência viria a sofrer o segundo gol, marcado em uma bela jogada do atacante Lê.
O primeiro tempo encerrou com o placar de 2 a 1 e o time do Deportivo Mustela já projetava o segundo tempo que se novamente exigiria do tricolor novamente inteligência e doação para manter o resultado de vitória. A conversa hoje de intervalo, puxada pelo sócio-atleta Vilson, de fora por estar lesionado foi sempre no sentido de reforçar o posicionamento de cada um dos atletas visto que algumas mudanças de posicionamento do adversario já podiam ser sentidas em campo e era importante que o Furão se mantivesse atento a todos os detalhes.
O advesário buscou um pouco mais o ataque mas a dedicação e imposição do time do Deportivo Mustela sempre buscando o posicionamento correto de marcação e a saida rápida para o ataque explorando a velocidade dos seus homens de frente propiciaram que o time da serra ainda conseguisse abrir mais dois tentos de vantagem novamente com Jesus em grande jogada driblando o goleiro e Lê que marcou, assim como Jesus dois gols nesta tarde, e fez as pazes com as redes. Ainda houve outra oportunidade de ampliar mas o atleta Mazzoti que escapou em alta velocidade mas na meia lua da grande área foi derrubado pelo goleiro adversário que dentro da regra do jogo foi expulso (no caso dos amistosos do Deportivo Mustela, há a substituição), porém a cobrança foi desperdiçada por Lê que buscava o terceiro gol da tarde para poder pedir música no site.
No final do jogo o alvi-verde visitante ainda viria a descontar o placar dando números finais ao placar do jogo, 4 a 2. O resultado refletiu a doação e o empenho dos atletas do Furão Tricolor que mudaram a história desse enfrentamento incluíndo a primeira vitória tricolor nessa tarde. O comportamento do elenco do Deportivo Mustela foi tão diferente das outras oportunidades que o nosso amigo e capitão do time avenidense achou que tínhamos modificado (e rejuvenecido) o time. Abaixo podemos ver a lista de atletas dos dois enfrentamentos e veremos que não houve tantas mudanças assim abaixo somente os atletas que entraram em campo.
Jogo em Santa Cruz do Sul(RS) - 06/10/2013 |
Jogo em Bento Gonçalves(RS) - 18/05/2013 |
DallAgnol, Maycon, Lahm, Geison, Lê, Oldair, Rafael, Josué, Supla, Torres, Roby, Jaderson, Cesar, Marcelo e Mazzoti.
Confira as formações em todos os jogos:
10/03/2012
06/10/2012
18/05/2013
|
Jogaram hoje e estiveram em Santa Cruz do Sul(RS): DallAgnol, Maycon, Lahm, Geison, Lê, Rafael, Supla, Torres, Roby, Jaderson e Mazzoti.
Do jogo do ano passado não estavam hoje: Josué(goleiro), Cesar(zagueiro) e Oldair (meio-campo)
Jogaram hoje e ainda não haviam jogado contra o Avenida: Gilmar e Diego (ambos goleiros)
Jogaram hoje e haviam jogado contra o Avenida no primeiro jogo: Joel(lateral-esquerdo), Jesus(atacante), Sandro(lateral-esquerdo)
|
Vencidos os festejos pela volta das vitórias do Furão Tricolor, as equipes foram para os vestiários e após banho tomado os atletas se dirigiram para a confraternização programada pelas delegações, mas como nem tudo é perfeito houveram algumas falhas por parte dos responsáveis e esta confraternizaçao não saiu conforme nós do Deportivo Mustela. Os petiscos oferecidos não estavam de acordo com o combinado com o ecônomo local, assim como as quantidades e valores. Desta forma pedimos nossas mais sinceras desculpas aos nossos visitantes e queremos dizer que já estamos providenciando para modificar esse cenário para que não só o E.C. Avenida seja melhor recepcionado no próximo ano quando aqui estiver, assim como os demais adversários que nos visitam ainda nesta temporada. Não é do perfil do Deportivo Mustela receber mal seus visitantes, prova está que outros aqui já estiveram e foram bem recebidos, realizamos inúmeros eventos de aniversário e graças à força de nosso Criador sempre conseguimos fazê-las com total correção e recebemos a todos com total fidalguia.
Em nome de todos os integrantes da agremiação Deportivo Mustela, pedimos desculpas pelo ocorrido nesta data em termos de confraternização pós-jogo e estejam certos que para a próxima vinda do E.C. Avenida, nossa agremiação providenciará para que esse erro seja de alguma forma reparado, muito embora fique essa mancha.
Outrossim, o calendário do Furão Tricolor segue no próximo sábado com o jogo em Carlos Barbosa(RS) frente ao time do Paladino onde esperamos uma nova vitória para que o time consiga uma sequencia de bons resultados.