home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Na sequência de boas atuações, mais uma vitória

Publicada em: 28/05/2013

Na sequencia dos grandes jogos do mês de Maio, o último compromisso previsto no calendário do Deportivo Mustela no mês previa para o último sábado o enfrentamento com a equipe do Paladino F.C. na sede do Aquarius na cidade de Carlos Barbosa(RS). Jogo este que sempre tem apresentado um equilíbrio muito grande entre as duas equipes e placares com diferenças mínimas embora nenhum empate tenha ocorrido.

Na primeira em Bento Gonçalves, ainda no campo do Floresta o time auri-negro barbosense iniciou a série com uma vitória por 2 a 1. Já no segundo semestre de 2012, no jogo de volta da temporada na sede do Aquarius em Carlos Barbosa(RS) foi a vez do FurãoTricolor devolver o revés aplicando um 3 a 2 nos minutos finais da partida, após ter saído vencendo por 2 a 0, cedeu o empate e no final obteve novamente a vantagem.

Neste sábado (25) o placar com diferença mínima voltou a marcar presença com contornos de dramaticidade para o tricolor da Capital do Vinho, mas o drama se deveu a falta de efetividade do time visitante que ao não matar o jogo quase deixou a vitória escapar por entre os dedos.

A tarde fria do sábado previa um jogo preliminar e a partida principal entre o Deportivo Mustela e o Paladino F.C. marcada para 15 horas e 45 minutos já prenunciava que o jogo terminaria junto com o dia. E em campo o Furão Tricolor tratou logo de esquentar o jogo indo para cima do adversário. E o domínio do time visitante no primeiro tempo em termos de posse de bola foi algo quase catalão, porém a efetividade foi mais parecida com a performance do pássaro rubro-negro pernambucano, que ostenta a fama de pior time do mundo - o Íbis F.C. As oportunidades de gol eram empilhadas uma a uma e na mesma sequencia eram desperdiçadas e no final do primeiro tempo quase que o castigo vem, em um arremate da entrada da área a bola encontrou o defensor tricolor DallAgnol sobre a linha do gol para defender numa das raras estocadas do Paladino ao gol defendido pelo Gilma.

O time estava bem postado mas faltava o gol, e isso contra um adversário que vinha credenciado de uma goleada de 6 a 2 sobre o bom time do Azulão F.C. de (e em) Caxias do Sul(RS) é muito, pois a qualquer momento o adversário pode abrir o marcador e todo o domínio passa a valer nada quando as chances não são aproveitadas e convertidas em gol. Mas veio o segundo tempo e o cenário começou a mudar, o time adversário posicionou-se numa postura mais ofensiva, e numa cobrança de falta a bola foi alçada para a área do Deportivo Mustela e o zagueiro Lahm deu uma canelada de direita na bola, o lance bisonho se transformou num lançamento preciso de contra-ataque que o camisa 9, Lê aproveitou com muita propriedade abrindo o placar.

Com o marcador desfavorável o time da casa veio com tudo para buscar o empate, e isso abriu espaços para os contragolpes tricolores, porém as inúmeras chances criadas foram novamente desperdiçadas. E o castigo veio, já nos 15 minutos finais do jogo uma bola esticada para o flanco direito de ataque barbosense, o atacante pegou nas costas da defensiva tricolor fechando na diagonal e entrando na grande área acertou um chute forte e cruzado vencendo o goleiro Gilma. A bola ainda bateu no poste contrário antes de morrer nas redes. Era o empate e o castigo pela ineficiência.

Mas uma das novas virtudes que o furão tem apresentado nos últimos jogos, novamente apareceu, a calma após sofrer um revés e partir novamente para o jogo com calma e serenidade. O adversário sentiu pelo gol que poderia ter chances de obter uma vitória, e partiu contudo para o ataque e o Deportivo Mustela buscou o posicionamento com equilíbrio, ou seja defender-se com correção mas sem abdicar do ataque e assim voltou a ter novas chances de gol, até que no apagar das luzes (e do dia) o veloz Maycon avançou pela direita vencendo a defensiva adversária e fazendo um cruzamento primoroso que encontrou Jesus no segundo pau livre para escorar para o gol vazio e decretar a vitória do Furão, assim como tinha sido no último encontro entre as equipes e fazendo com que o Furão Tricolor virasse o placar do enfrentamento, agora com duas vitórias e uma derrota.

Neste sábado, a vitória veio para amenizar um pouco a dor da família Deportivo Mustela, que vestiu-se de luto pelo falecimento do pai do seu atleta Cesar, a toda a família o nosso apoio e força nesse momento difícil. Cesar, estamos contigo! Agradecemos à equipe do Paladino F.C. que solidarizou-se participando do Minuto de Silêncio realizado antes do início da partida.

Agora o Deportivo Mustela, que teria o jogo frente ao Hakuna Matata F.C. no próximo sábado mas que por iniciativa do adversário o jogo foi cancelado pelo fato de que eles participam da Copa Amizade e estão envolvidos com esse calendário de jogos. Faltam poucos detalhes para a confirmação da realização deste jogo, apenas alterando o adversário. A idéia é manter essa data pois na próxima haverá o evento de comemoração pelo terceiro aniversário do Deportivo Mustela. A propósito, ainda restam alguns ingressos, quem quiser participar entre em contato pelo e-mail: desportivo.mustela@gmail.com que providenciaremos a entrega. Haverá um saboroso jantar com churrasco, salada, bebidas diversas e música ao vivo com Ronaldo Show. O evento ocorrerá no dia 8 de junho de 2013 na sede da Associação dos Moradores do Bairro Humaitá. Participem.