Após duas derrotas, o Deportivo Mustela voltou a mandar um jogo no campo do São José da Busa, até agora palco das melhores atuações e resultados obtidos pelo time. E o time enfrentado era formado por bons jogadores, os Amigos do Porto, o que qualifica ainda mais a atuação e o resultado obtido. Diferentemente do Deportivo,o adversário contava mais uma vez com jovens e rápidos atletas que exigiu ainda mais do Deportivo. Mas a equipe do Deportivo, contava com uma motivação extra. Durante a semana o adversário contatou a seção fale conosco deste site deixando o seu recado:
"Ola a tds do DEPORTIVO MUSTELA, espero ancioso para o nosso confronto,no dia 26 deste mes para testarmos sua qualidade futibolistica!!!!mas ah hahahahahhaha abraço gurisada parabéns pelo time de vcz até sábado então tem um ditado bom assim: não de garfo que é sopa!!!!hahahhaha tão pensando oq,flw abração!!!!!!!!PORTO!!!!"
Sentindo uma oportunidade de relembrar seus atletas de que a oportunidade de conseguir um bom resultado e demonstrar que nem tudo é sopa, o material fez parte da concentração do Deportivo Mustela.
O adversário se apresentou com um jogador a menos e nos solicitou um goleiro. De forma cavalheiresca cedemos nosso goleiro Lírio, ao qual redobramos os nossos agradecimentos, até porque a sua atuação foi reconhecida inclusive pelo adversário.
O jogo propriamente dito, começou bastante igual, o Deportivo um pouco melhor e o adversário atacando mais pelo lado esquerdo colocando a bola na área do Deportivo, mas esbarrava no setor defensivo do Deportivo que conseguia neutralizar bem essas jogadas. Logo aos 13 minutos o Deportivo abre o placar com Joel, e continuou atacando e perdendo gols. O time ampliou novamente com Joel, aos 26 minutos.
Logo em seguida, o meio campo Vilson sente uma lesão e sai do jogo, isso foi decisivo para que o adversário descontasse aos 39 minutos, porque com a saida do meia Vilson, que vinha atuando muito bem, o Deportivo demorou a recompor o meio campo de defesa e por ali abriu-se um buraco por onde o ataque adversário penetrou e o atacante descontou. E o primeiro tempo terminou em 2 a 1 para o Deportivo Mustela.
No intervalo, o time buscou uma recomposição colocando o estreante Eduardo na frente da defesa, para fechar o meio de campo. E isso deu resultado. O jogo seguiu parelho no segundo tempo com oportunidades de lado a lado. O Deportivo falhando nas finalizações e o adversário, em suas melhores chances parou no goleiro Gilmar.
Aos 27 minutos, o atacante Kado, recebe um passe perfeito de Joel e toca com muita categoria, por cobertura na saída do goleiro para fazer 3 a 1. O jogo a essa altura parecia definido, mas o adversário não se entregou e buscou o ataque. A essa altura, a defesa do Deportivo começou a vazar, muito pelo cansaço do jogo contra uma equipe mais jovem. Camilo sentia caimbras e outros, como Lahm - já sem pernas, já que no segundo tempo defendiam o gol com o gramado mais ruim e encharcado.
Aos 41, o adversário fez uma jogada rápida e numa bola enfiada pelo miolo da defesa, o atacante do adversário tocou por cobertura na saida do goleiro Gilmar para descontar, dando números finais ao placar do jogo.
Desta partida ficam a boa atuação, a vitória e fundamentalmente a parceria.
Antes da entrada em campo o time se reuniu no vestiario e renovou os objetivos do Deportivo Mustela.
Somos um grupo de amigos, que se reune para jogar futebol e claro joga para vencer, mas antes disso devemos ser um grupo de amigos que se reune para confraternizar e para celebrar o coletivo - afinal não somos profissionais do futebol.
Como comentávamos, ainda temos bastante para trilhar, sonhamos em participar do grupo seleto de times peladeiros organizados que exitem em todo o lugar e que para entrarmos nesse grupo é preciso tempo. Afinal o principal legado desses peladeiros organizados é a organização propriamente dita e assim obviamente não entramos nos seus calendários de jogos (já fechados) de uma hora para outra, mas acreditamos estar no caminho.
O Deportivo contou com os seguintes atletas: Marcelo, Lírio, Kado, Leandro, Camilo, Gilmar, Rafael, Anderson, Lahm, Vilson, Eduardo, Marcos, Roby, Marcio, Joel e Esquerdinha.
Confira abaixo os fotos do encontro e a narração com os melhores momentos da partida registrados no minuto a minuto do Mustela.