home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Mais um bom resultado com boa atuação, será que agora embalou???

Publicada em: 17/06/2013

Depois de um breve recesso onde o Furão Tricolor esteve afastado dos gramados por cerca de21 dias, pois desde o jogo contra o time do Paladino F.C. de Carlos Barbosa(RS) houve um cancelamento devido ao mau tempo (01/06) e uma folga já programada para o aniversário da agremiação (08/06), neste sábado o time voltou a campo com sede de bola.

O adversário, o bom time do E.C. Azulão de Caxias do Sul(RS) a principio era para ser o mandante porém por problemas de logística com o seu campo de mando, o jogo acabou sendo transferido para o Complexo Esportivo do Bairro São Paulo no bairro Borgo em Bento Gonçalves(RS).

O jogo começou com algum atraso já que a delegação do Azulão teve problemas também com o deslocamento a Bento Gonçalves e assim o jogo acabou quase no escuro. Mas já no início do jogo, o Deportivo Mustela se mostrou determinado a retomar os jogos com um bom resultado. E o primeiro gol tricolor não demorou a sair, e de uma forma até inusitada pois foi em um cruzamento para a área do adversário a partir de uma cobrança de falta, que Mazzoti aproveitou com um leve desvio de costas, na entrada da área tirou a defesa e goleiro da jogada para abrir o placar.

O gol deu mais confiança para o time da casa que ampliou em uma jogada de profundidade que o camisa 9, Lê aproveitou chutando cruzado para o fundo do gol ampliando assim o placar. O 2 a 0 no placar, parece ter gerado uma desatenção no time tricolor que errou algumas jogadas e numa delas, com o time saído da defesa perdeu a bola no meio e gerou um contra-ataque que pegou toda a defensiva desarrumada e o zagueiro Supla no mano-a-mano com o atacante adversário que na base da velocidade chegou na frente do goleiro Diego, chutou no canto, a bola ainda bateu no poste antes de voltar pro meio área e encontrar o mesmo atacante novamente livre para diminuir o placar.

O gol animou o time visitante que partiu para o ataque e esquentou o jogo. Sairam algumas jogadas mais duras e alguns atletas visitantes tentaram pressionar o árbitro. Mas indo para o final do primeiro tempo, o Mustela se re-encontrou no jogo e em duas belas jogadas trabalhadas marcou mais dois tentos com Lê e com Torres, e uma participação ativa do atacante Jesus principalmente no gol do Lê.

E esse foi o placar final da primeira etapa, 4 a 1 para o Furão Tricolor. O segundo tempo mostrou novamente um Azulão animado na busca do gol, mas em algumas situações exagerando nas reclamações e em alguns lances exagerando nas entradas o que sempre gerava uma reação tricolor. No primeiro enfrentamento entre as equipes, a arbitragem foi a mesma porém como o placar foi de 4 a 0 para o time caxiense tudo estava tranqüilo. Porém hoje com o placar adverso o time visitante exagerou nas reclamações e até acabou tendo um atleta expulso.

A pressão surtiu pouco efeito pois o sistema defensivo do Mustela esteve bastante seguro, mesmo com a lesão do goleiro Gilma que teve que sair de campo no segundo tempo, forçando a entrada improvisada do atleta Maycon no gol até o retorno do goleiro Diego a campo. O goleiro Gilma teve um choque com o atacante adversário sendo atingido na região abdominal, chegou a ser atendido no Pronto Atendimento médico mas felizmente nada de mais grave.

A pressão aconteceu e o Deportivo Mustela seguia apostando nos contra-ataques pois sentia-se confiante em sua postura defensiva que diga-se passagem só foi vazada pelos próprios erros do Furão. Se no primeiro tempo foi um erro de passe que resultou num contra-ataque e disputa mano-a-mano entre o zagueiro e o atacante, neste segundo tempo foi uma bola mal rebatida na defesa que se tranformou num cruzamento para dentro da área pegando o atacante do Azulão na cara do goleiro. Ainda houve uma recuperação da defesa através do goleiro Diego, mas no bate-rebate, um salseiro danado na pequena área a bola foi empurrada para as redes. Antes do segundo gol, o time visitante ainda reclamou de um gol anulado, ao nosso modo ver corretamente pois o atacante do time caxiense dominou a bola usando o braço – o que foi interpretado pelo árbitro e questionado pelo atleta, mas este arrematou e o goleiro defendeu permitindo o rebote, onde o outro atacante aproveitou livre e quase além da linha do goleiro (último homem) para fazer o gol. Quer dizer, mesmo que não tenha sido cometida a infração inicial, o atleta que marca o gol estaria em condição de impedimento.

Eram quase 40 do segundo tempo, e começava a escurecer o juiz questionou se as equipes desejavam seguir até os 45 minutos e atendendo ao time visitante todos concordaram em jogar até o término do tempo regulamentar. Os cinco minutos finais serviram para o Furão Tricolor marcar mais um gol através do atacante Marcelo que completou um lançamento, tocando na saída do goleiro no seu canto direito e decretou o placar final de 5 a 2.

Em função da troca no mando de campo, o jogo de volta inicialmente marcado para Bento Gonçalves em 30 de novembro deverá realizar-se em Caxias do Sul(RS). Agora o tricolor bentogonçalvense já pensa no próximo compromisso frente ao time do Planalto F.C. também aqui da cidade de Bento Gonçalves, cujo mando será do adversário, pelo que aguardamos a definição do local para esta semana. De resto, a agremiação espera manter a boa seqüência de resultados e conseguir uma nova vitória para melhorar o desempenho na atual temporada.