Em novo sábado de poucos atletas em campo, chuva e frio o Deportivo Mustela foi a campo desta vez no Ernestão em Gramado(RS) frente ao time do Retranca e acabou pagando caro pelos seus erros em campo. No início do jogo, em dois movimentos onde no primeiro o setor defensivo do Furão permitiu ao atacante laranja avançar e arrematar da entrada da área para abrir o placar. No segundo movimento, a reclamação foi de erro da arbitragem onde o atacante laranja ficou livre na frente do goleiro e ampliou. Isso significa que quando o tricolor bento-gonçalvense se deu conta no jogo já perdia por 2 a 0.
A partir daí o jogo começou para o Deportivo Mustela e o time visitante começou a dominar o jogo e encurralar o anfitrião. E foram 30 minutos de pressão total como poucas veses vimos o Furão impor a um adversário, literalmente um jogo de meia linha, posse de bola e insistência que resultou no empate ao final dos primeiros 45 minutos com gols de Lê e Marcelo, aliás belos gols. Lê pegou um rebote pela esquerda de ataque e com o goleiro fora do gol apenas colocou por cobertura da intermediária esquerda de ataque.
Marcelo também fez um belo gol, depois de bela troca de passes e envolvimento da defensiva adversária, o camisa 16 bateu de três dedos no ângulo superior direito do goleiro decretando o empate no primeiro tempo da partida.
O início do segundo tempo, o Furão seguiu pressionando o adversário, mas veio o castigo em um tiro de meta a bola espirrou na intermediária e sobrou para o único atacante laranja que bateu na saída do goleiro Diego e colocou o time da casa novamente na frente. O gol não abateu o Deportivo Mustela que seguiu pressionando embora não fosse efetivo.
Embora a pressão fosse grande, quem ampliou foi o time da casa em um contra-ataque fulminante o atacante laranja driblou o goleiro Diego e caiu - o árbitro que vinha acompanhando a jogada marcou o penalti que foi cobrado e convertido pelo time da casa.
Na sequencia, o atacante Roby entrou na área e foi calçado, lance tão duvidoso ou mais quanto o pênalti para o time da casa, a sensação é de que se não tivesse marcado o primeiro, este também não seria marcado - fora uma certa compensação. Mas penal marcado, Jaderson foi para a cobrança e descontou novamente o placar.
A partir daí, o Deportivo Mustela pressionou bastante mas não teve mais forças para buscar a reação, já que o adversário além de se defender muito bem postou praticamente todos os seus atletas atrás da linha da bola, honrando o glorioso nome de Retranca.
Após o jogo, os amigos gramadenses honraram sua grande fama de excelentes anfitriões, recebendo a delegação do Deportivo Mustela em uma belíssima chácara com um saboroso churrasco e um grande espírito amistoso. Agora aguardamos novamente a visita dos amigos em nossa cidade para o calendário de 2014 e na sequencia o Furão volta a campo contra o bom time do Tribo de Garibaldi no próximo sábado.