O jogo deste sábado foi de total superação para o Furão Tricolor, pois jogando em Canoas/RS no CT do Maradás em um campo enlameado contra a excelente equipe portoalegrense do Perestroika F. C., o time do Deportivo Mustela superou as dificuldades encontradas até para encontrar o campo, falta de vestiários, o número reduzido de atletas e o jogo em si. A equipe saiu de Bento Gonçalves com 12 atletas sendo dois goleiros e assim jogou todo o primeiro tempo. No intervalo, mais um atrasado e perdido chegou, o zagueiro Lahm, que não bastasse ter ido por outro caminho, ficou retido num protesto em Parobé defronte a uma empresa calçadista e depois se perdeu tentando achar o campo.
Segundo o goleiro/treinador Gilma o primeiro tempo foi bastante equilibrado mas o Deportivo Mustela saiu na frente com um gol de Maycon após lançamento do meia Torres e o Perestroika empatou aproveitando uma boa oportunidade com o presidente e manda-chuva do time - o Gaspa, mas mesmo assim o Furão teve oportunidades para ampliar mas as desperdiçou.
No segundo tempo o jogo seguiu disputado, com uma certa pressão do time da casa em busca da vitória e o tricolor bentogonçalvense apostando forte nos contra-golpes. E foi assim que na base da pressão o time da casa conseguiu a virada após uma grande defesa do goleiro Diego, mas a bola ainda sobrou para o atacante Wellington que bateu cruzado entre o goleiro e o poste para colocar o alvi-negro portoalegrense na frente do placar.
O gol sofrido pelo time não abateu o Deportivo Mustela que passou a arriscar mais com jogadas rápidas de ataque e numa delas depois de boa troca de passes, Torres novamente achou Maycon livre para bater no canto do goleiro e empatar novamente o duelo. Esse gol alterou novamente o comportamento das equipes, principalmente o Perestroika que voltou a carga para buscar a vitória e na ânsia de marcar deixou espaços generosos que o Furão serrano foi aproveitando.
Mesmo depois de perder pelo menos duas boas chances com Jesus que o goleiro salvou e uma cobrança de falta de Torres que a bola bateu no poste e saiu com o goleiro já batido, o gol da vitória veio em nova jogada rápida de ataque onde Mazzoti rolou para Jesus que dessa vez foi preciso no arremate marcando o gol da vitória do Deportivo Mustela.
Restavam cerca de 10 minutos de jogo, e o time da casa veio com tudo para o ataque buscando o empate, o jogo ficou quente, algumas discussões mas tudo dentro do normal do jogo e o Deportivo Mustela se postou na defensiva como uma muralha, quando passava, a bola encontrava Diego em tarde inspirada pela competência e sorte fechando o gol.
Aliás nem dá para destacar um ou outro atleta porque numa tarde de tantas dificuldades, como já foi citado acima, todos os que vergaram o manto tricolor alvi rubro verde foram heróis e estarão para sempre marcados na história do Deportivo Mustela, o que justifica as lágrimas e a emoção de alguns atletas no final do jogo.
Ao time da casa, deixamos o nosso agradecimento pela cessão de imagens do jogo e a parceria no evento. Para o próximo jogo, no último final de semana da mês de agosto o Deportivo Mustela vai a Garibaldi, visitar o sempre bom time da A. Veteranos de Garibaldi quando esperamos conquistar mais um bom resultado.