Foi uma grande honra para os sócios fundadores do Furão Tricolor receber o convite para participar dos festejos de aniversário do C.D. Retranca da cidade de Gramado(RS). A data foi relembrada no último dia 26 de Novembro de 2013 com um jogo amistoso entre o Retranca versus um combinado de Amigos do Retranca. O jogo teve três tempos de 30 minutos onde em cada tempo um time formado por até 4 jogadores de times que fazem parte do calendário do time laranja de Gramado que vestiram o uniforme alvi-azul do Gramadense, clube tradicional do futebol amador cujo estádio foi palco deste grande evento.
Neste cenário, foram cerca de quarenta atletas de Gramado, Osório, Sapiranga, Três Coroas, Capão da Canoa, Canela entre outros e até Bento Gonçalves que inflados de orgulho foram prestigiar ao Retranca no que há de melhor no futebol amador - a amizade entre aqueles que fazem do futebol de sábado a tarde um prazer de rever pessoas e celebrar o convívio.
Foi o momento em que encontramos pessoas que nos só pelo fato de conviver nos dão ânimo novo de estarmos juntos, ver times como o Minhocão de Gramado que já está no seu quadragésimo ano de vida, ver os amigos do Retranca representados no discurso do Magaiver emocionado contar o início do time, mas muito mais emocionado por ainda estarem ali podendo conviver com todos aqueles que em um ou outro sábado foi para a estrada, calçou chuteiras e passou alguns bons momentos seja jogando futebol, seja confraternizando depois do jogo.
A agremiação do Deportivo Mustela representada neste ato por Lahm, Rafael, Jaderson e Cabelo onde somente o último não entrou em campo por estar lesionado, mas os valores do Furão Tricolor estiveram em campo no último tempo de jogo e puderam desfrutar de trinta minutos inesquecíveis junto a grandes amigos.
Depois fomos recepcionados com um jantar e regado a chopp, uma festa a altura das comemorações. A família Deportivo Mustela deseja vida longa ao Clube Democrático Retranca, assim como todos os outros clubes presentes que representam a vanguarda do futebol, dizendo que nos sentimos muito orgulhosos de vergar o manto do Gramadense como parte do seleto grupo de amigos do Retranca e que todos nos servem de exemplo na nossa caminhada e que oxalá possamos conduzir o Furão para um dia convidá-los para comemoração semelhante.