home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

O Furão Tricolor abre 2014 com o pé direito

Publicada em: 19/02/2014

O início de 2014 para o Deportivo Mustela foi promissor, mas é preciso que se deixe claro que foi apenas o início. Depois de um ano de 2013 onde o time fez a pior temporada desde a sua fundação em todos os sentidos, a direção reuniu-se no final do ano e a partir da saída de alguns tradicionais integrantes do grupo do Deportivo Mustela a diretoria decidiu que era hora de mudar algumas premissas e paradigmas até o momento respeitados mais que o devido, possivelmente.

O Deportivo Mustela sempre recebeu muitos pedidos para integrar o grupo mas sempre teve o respeito aos integrantes fieis ao grupo e negou a muitas solicitações mesmo partindo de pessoas e atletas que viriam para agregar. Agora, era chegada a hora de mudar, oxigenar o grupo e dar espaço a novas personalidade que estejam realmente interessadas em fazer do sábado um momento de lazer e descontração pelo futebol.

Nada que venha a desabonar aqueles que sairam, nem de longe. Foram pessoas que ajudaram no crescimento do Deportivo Mustela, cada um com sua parcela no crescimento da equipe mas era chegada a hora de mudar os ares. Pela segunda temporada o tricolor investia na parceria vitoriosa de 2013 (e não valorizada o suficiente por todos) com o São Paulo do Borgo, assim como as viagens e times que fazem parte do calendário do time.

Existem vários bons valores que desejam estar no grupo do Furão Tricolor, estes que agora chegam têm a oportunidade de vergar o manto tricolor, mas passam pela mesma necessidade de provação que aqueles que já alcançaram ou estão no limiar de alcançar 100 jogos com a camisa do Mustela já passaram. Aliás houveram valores que deixaram a equipe já próximos a completar essa marca, isso demonstra que acima da individualidade está o coletivo e a agremiação Deportivo Mustela.

A abertura da temporada veio em meio a tristeza da família Mustela com a tragédia acontecida com o amigo e antigo companheiro de futebol, Reginaldo Gobbato - o Regi que foi vítima de um assalto em seu estabelecimento e acabou perdendo a vida nessa ação criminosa. Fatos como este esperamos não mais repetir-se, e assim como todos os amigos e familiares do Regi esperamos que a justiça se faça sentir. Em respeito ao amigo de tantas horas, foi respeitado um minuto de silêncio antes do início do jogo e todo o time do Deportivo Mustela jogou com uma tarja negra sobre a camisa na manga da camisa.

O jogo em si, traz um reconhecimento ao time do Ateliê do Marquinhos de Caxias do Sul(RS) que em várias oportunidades teve o agendamento de partida com o Deportivo Mustela suspenso, normalmente por mau  tempo. Nesta oportunidade, o jogo saiu em um dia maravilhoso para a prática do futebol. O time caxiense, capitaneado pelo Fabiano Cardoso assim como o Deportivo Mustela tem uma mescla de jovens atacantes rápidos e uma defensiva mais experiente.

No jogo, o Deportivo Mustela começou jogando bem, tocando a bola mas em um lance de bola parada o time caxiense abriu o placar. Na sequência o Furão Tricolor conseguiu empatar e virar o jogo chegando ao 3 a 1. Mas os erros defensivos e o desentrosamento se fez sentir, a defesa do Mustela errou bisonhamente por duas veses e o time visitante chegou ao empate.

No intervalo o time da casa fez algumas alterações, promovendo uma série de estreias e nessa oportunidade a produção do time continuou boa pulando a frente do placar e mantendo a vantegem até o final. Se houvesse um aproveitamento melhor das oportunidades a vitória teria sido mais tranquila, o adversário aproveitou suas chances e encostou no placar complicando um pouco o jogo tanto que nos minutos finais o time visitante ainda perdeu a chance do empate em uma grande defesa do goleiro Gilma. O placar final ficou em 6 a 5 para o time do Deportivo Mustela.

Neste jogo foram desfalques o defensor Dallagnol e o atacante Jesus, ambos lesionados. Em compensação o time teve as estreias do zagueiro Bitcha, laterais Arthur e Isma e o meia Ronaldo, este último estreou marcando um gol. Este foi o primeiro jogo dos novatos e esperamos que o empenho e dedicação prossiga por toda a temporada. Na linha de estreias, também damos as boas vindas a mais um sócio (e violeiro) o Natan que soma-se a família do Furão Tricolor.

Para  o próximo final de semana, o compromisso é fora de casa contra a excelente equipe do Atlantida F.C. em Capão da Canoa(RS) quando esperamos manter o nível de atuação, e trazer um bom resultado do litoral. Para este jogo contamos com a recuperação do goleiro Diego e do lateral Biscuila que saíram lesionados neste sábado. Jesus possivelmente ainda passará mais alguns jogos no departamento médico.

Outra novidade para o ano de 2014 é a implantação da cartilha e a mensuração da participação dos atletas nos compromissos do Deportivo Mustela, conforme informação do membro da diretoria Lê, para o próximo jogo já estará disponível a cartilha e a partir dessa partida passam valer os novos critérios.