E chegou ao fim a invencibilidade do Furão Tricolor na temporada de 2014, foi neste último sábado frente a boa equipe do Planalto. O time do Planalto que naturalmente já era uma excelente equipe neste sábado veio repleto de enxertos e convidados - houve boatos que alguns até remunerados para entrar em campo. Queremos acreditar que não pois não é nem de longe o interesse do Deportivo Mustela gerar esse tipo de rivalidade e demanda nos amistosos de sábados a tarde. No entanto foram vistos em campo diversos atletas oriundos dos torneios amadores da cidade de Bento Gonçalves e até amigos do Furão Tricolor foram convidados para entrar em campo contra o tricolor. O Furão Tricolor tem seus atletas cadastrados de forma fixa, todo mundo pode conhecer nosso time já que todos os atletas que entram em campo estão identificados no nosso site. É bastante lamentável caso esse tipo de fato tenha realmente acontecido.
De resto, já sabíamos que seria um jogo bastante complicado pela qualidade do adversário já historicamente reconhecida, pelo equilíbrio do confronto onde na história aconteceram uma vitória para cada lado e também porque o Mustela foi a campo neste final de semana bastante desfalcado em virtude de inúmeras ausências pelos mais variados motivos desde lesões até compromissos particulares e profissionais. Mas esse não é o motivo da derrota, ela aconteceria uma hora ou outra. Os atletas que entraram em campo tinham plenas condições de substituir as figuras ausentes - talvez tenha influenciado na falta de um banco de reservas para a reposição e o descanso das peças.
O jogo em si, foi bastante equilibrado e os dois times lutaram até o último minuto na busca de um resultado que fosse adequado ao seu interesse - em alguns momentos até algumas jogadas mais fortes mas dentro da lealdade do jogo. O time visitante abriu o placar e o Furão Tricolor imediatamente respondeu empatando o jogo em uma cobrança de falta pela esquerda que Tchello rolou para Geison que bateu no ângulo para igualar a contenda. Na sequencia houve a virada depois de uma bela tabela no sempre pedido pelo nosso camisa 5/Treinador Rafael, 2-1 executado pelo centroavante Lê e o Isma, que recebeu o passe final do camisa 9 e só escorou para o gol.
Ainda no final do primeiro tempo o time visitante empatou novamente em uma cobrança de falta segundo os presentes muito bem batida.
Na volta para o segundo tempo, a tradicional cochilada do mustela, e o time visitante fez dois gols relâmpagos. Depois disso o Furão novamente se assentou no jogo e pressionou muito. Jesus ainda descontou aproveitando um rebote de um bate-rebate na entrada da área alvi-azul, acertou um tiro certeiro no canto do goleiro.
Até o final do jogo foi muita pressão do time tricolor que buscava no mínimo a igualdade. Boas chances foram perdidas mas o resultado permaneceu em 4 a 3 para o time visitante. Segundo o Tchello, "Depois do quarto gol do Planalto, só deu Mustela, fizemos o terceiro e perdemos no minino 3 chances de empatar".
Já o camisa 9, Lê destacou a determinação do adversário em ganhar quase a qualquer custo pois incluíra em seu grupo vários atletas, inclusive convidou o nosso amigo Silvio para jogar contra o Mustela o que foi prontamente rechaçado pelo convidado. Lê também destacou o espírito de luta e entrega do grupo: -"Mesmo com a derrota, sou muito mais MUSTELA. Por toda estrutura que temos, pela nossa organização, e pelo nosso grupo, o qual mesmo com a derrota ninguém fez fiasco no fim do jogo e a motivação segue a mesma." E completou: "- Será um grande ano, acredito ser uma nova e ótima etapa do Mustela."
Jaderson foi outro que elogiou a entrega do grupo e lembrou que mesmo enfrentando um time de grande qualidade faltou pouco para o Furão sair com mais uma vitória - um pouquinho mais de malandragem e catimba, por outro lado um pouco mais de sorte no aproveitamento das oportunidades surgidas poderiam ter dado um resultado final diferente. Todos que opinaram foram unânimes em ressaltar a gana de vencer do adversário e principalmente no número de enxertos no time - inclusive de atletas reconhecidos em campeonatos recente. Vale um reconhecimento especial ao Silvio que além de negar-se a entrar em campo contra o time do Furão Tricolor, vestiu a camisa e ajudou do banco de reservas a orientar o time dentro de campo. São essas atitudes que fazem a diferença num grupo. É na oportunidade fácil e na dificuldade que se mede o carater de um homem e assim é o Deportivo Mustela que mesmo desfalcado foi a campo com os atletas que iniciaram o ano estampando o seu site, e mesmo na dificuldade foi a campo e honrou o seu manto vendendo caro cada tento e o resultado final.
Para o próximo sábado, receberemos o bom time do C.D. Retranca de Gramado(RS), um pessoal distinto e que merece todo o nosso respeito e cordialidade. Porém infelizmente, dentro de campo teremos que buscar a recuperação e nesse caso os nossos amigos terão que suar bem mais para conseguir qualquer resultado positivo. A esquadra tricolor está fechada para buscar um resultado reabilitador. Sendo assim toda a torcida está convocada, o jogo deve ser confirmado para as 11 horas de sábado e após haverá confraternização entre as duas agremiações.