home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Cinco minutos decisivos para noventa de muita disputa

Publicada em: 31/03/2014

A tão esperada reabilitação do Furão Tricolor veio neste último sábado pondo um fim na aflição que já tomava conta do grupo com a sequência de resultados negativos e apagando o temor de que tudo voltava ao que era antes no Mustela. Mas não foi fácil, muito pelo contrário o time anilado do Vale do Rio Caí veio muito determinado a conseguir um bom resultado espelhado no primeiro embate entre as duas agremiações onde o time visitante tinha conseguido uma excelente vitória sobre um Deportivo Mustela em um início de temporada cambaleante em 2013.

Já nos minutos iniciais o jogo dava mostras de que seria muito dificil mas que a atitude do tricolor era muito diferente do último jogo. As jogadas transcorriam de intermediária a intermediária sem grandes ameaças a nenhum dos arqueiros. Levemente mais agressivo o Furão teve dois bons momentos mas não aproveitou. O jogo era equilibrado e o leve atraso no inicio até foi bom porque o sábado era de muito calor e as equipes pararam na metade do primeiro tempo para tomar uma água. Parada providencial com o forte calor do mês de março na serra.

A volta desse mini intervalo trouxe os momentos mais importantes do jogo e embora fossem poucos mas foram de grande importância para o enfrentamento. Primeiro em um ataque rápido pela esquerda do E.C. Guarani seu atacante venceu a defensiva do Furão e bateu forte no alto para abrir o placar. O gol não abalou o time da casa que deu nova saída e foi para o ataque e numa troca de passes rápida chegou na cara do gol onde a bola rasgou a pequena área e Jesus chegou para empurrar para o fundo do gol e empatar o jogo.

Se o time visitante não teve tempo para se estruturar em campo e tentar defender a vantagem inicial antes de levar o gol de empate, após o gol de empate nem bem absorveu o empate e novamente a bola sobrou para o atacante Ronaldo que virou o jogo recolocando os donos da casa no comando do placar. Depois de muito tempo, víamos um Deportivo Mustela sofrer um gol e buscar a virada como se nada tivesse acontecido na mesma calma e tranquilidade que houvera iniciado o jogo no primeiro apito do árbitro.Pois bem, agora o desafio era manter o enfrentamento sob controle para que o resultado fosse positivo até o final.

Isso não foi tarefa fácil, embora o time tivesse oportunidades até de definir o jogo. Em uma dessas oportunidades o atacante Ronaldo chegou a marcar o terceiro gol porém o lance foi considerado ilegal e o árbitro marcou impedimento. O adversário por sua vez reposicionou-se em campo e encerrou o primeiro tempo com o enfrentamento equilibrado.

Após o intervalo, o time da casa recuou bastante e não conseguiu mais segurar a bola no ataque partindo para a estratégia de jogar nos contra golpes. A estratégia foi executada com competência mas teria sido mais tranquilo se as oportunidades criadas tivessem sido aproveitadas.

Como não foram, o jogo foi nervoso até o seu final com o adversário pressionando muito, em alguns momentos fazendo um jogo de meia linha e o Deportivo Mustela postado na defensiva defendendo tudo. Lembrou muito o jogo de sábado passado contra o Retranca onde o time gramadense defendeu-se muito bem (embora tenha sido bem mais efetivo na definição dos contra ataques). A pressão foi enorme e em vários momentos faltou ao tricolor bentogonçalvense a competência para colocar o pé sobre a bola, fazê-la girar de um lado para outro para poder respirar. Aliado a isso ainda perdemos algumas bolas na saída para o ataque  de forma tola após a tentativa de drible ainda no campo de defesa - isso é um erro quase imperdoável, menos mal que neste sábado a sorte estava no lado tricolor e não resultou em maiores problemas.

O adversário pressionou incisivamente mas não conseguiu sobrepujar a fortaleza defensiva do Furão nesta tarde. Após o jogo ainda houve uma rápida reunião da diretoria tricolor para que ficasse esclarecida de vez a questão entre os atletas Lê e Jaderson onde houve um engano na escalação inicial já que os dois deveria cumprir punição pelo desentendimento acontecido no jogo passado. Também foi esclarecido que além das punições individuais não deve ser punido o time como um todo, já que em virtude dos desfalques o time ficou com apenas um volante para ser escalado no sábado.

No entanto, a situação já está superada e com a vitória obtida no último sábado o time parte com um novo ânimo para o enfrentamento da excelente equipe do Brasil da cidade de Vacaria(RS) no próximo sábado na Arena Mustela.

Após o jogo deste sábado novamente os times do Deportivo Mustela e do E.C. Guarani da cidade de São Sebastião do Caí(RS) confraternizaram na sede do São Paulo do bairro Borgo.

Na metade do ano as equipes voltam a se enfrentar na cidade do vale do Rio Caí em um novo tira-teima ja que o duelo agora está empatado e diferentemente do primeiro jogo dessa vez as equipes mostraram uma equivalência muito grande em campo.

Também foi divulgado neste sábado que a agremiação do Deportivo Mustela estará celebrando seu aniversário em uma festa a ser realizada no dia 03 de Maio de 2014 nas dependências do São Paulo F.C. do Bairro Borgo em Bento Gonçalves(RS), conforme reiteramos aos atletas do Furão que todos, bem como suas famílias estão não só convidados como pedimos que reservem essa data em suas agendas para todos estejamos presentes em mais este evento de celebração do aniversário do Furão Tricolor.

Ao nosso adversário deste final de semana agradecemos a parceria e desejamos vida longa, saúde e paz. Assim como convocamos todos os atletas para que para o sábado que vem, estejam todos no mesmo espírito de luta que demonstrou neste último jogo para buscar uma vitória em um jogo que novamente promete ser de muitas dificuldades pela qualidade do adversário.