home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

A bola parada do S.C. Ivoti venceu o Furão

Publicada em: 22/09/2014

A sequencia de jogos difíceis para o Deportivo Mustela tiveram sequencia no último sábado quando o time desceu a serra ruma a cidade de Ivoti para enfrentar o tradicional S.C. Ivoti no seu estádio, nos Eucaliptos. O inverno findando e o calor abafado de Ivoti deu novamente as caras num jogo previsto para as 15 horas da tarde.

O gramado apresentava-se em bom estado até pelas recentes chuvas que caíram na região nos dias que antecederam ao jogo, era o complemento à excelente infraestrutura do S.C. Ivoti, que apesar de atuar apenas no cenário amador dá inveja a grande maioria dos clubes do interior do Estado mesmo aqueles que atuam profissionalmente.

Para o jogo, o time do Deportivo Mustela contava com a estréia do atleta Alex que vem para conhecer o grupo e torcemos para que goste e siga conosco. No restante, para este sábado o grupo manteve-se reduzido com muitos desfalques  por compromissos particulares e lesões.

O jogo em si, foi de muito equilíbrio no primeiro tempo com boas chances para o Deportivo Mustela abrir o placar e o adversário obrigando o goleiro Vagner a uma boa defesa em um chute da entrada da área. Mas a maior parte do tempo o jogo se desenrolou no meio de campo sem grandes perigos para os goleiros.

O calor bastante forte forçou uma parada para os atletas fazerem uma reidratação após os vinte  minutos do primeiro tempo. Mas mesmo com as oportunidades criadas, os dois times foram para o intervalo com o placar de zero a zero.

O segundo tempo, foi um pouco mais agitado, já logo na sua abertura em uma cobrança de falta perfeita o time da casa desalojou a coruja e abriu o placar. O gol acordou o time do Furão que partiu para o ataque e por um bom tempo encurralou o time da casa pressionando em busca do gol de empate, porém o time da casa teve extrema competência no seu processo defensivo e além de competência contou com o péssimo aproveitamento do ataque do tricolor bento-gonçalvense que abusou do desperdício.

Para piorar ainda mais, veio o segundo gol do alvi-azul ivotiense em nova cobrança de falta. Desta vez uma bola parada na meia lua da grande área que o atleta executou a cobrança no contra-pé do goleiro Gilma tirando as suas chances de defesa.

Juntando os gols sofridos e o alto grau de desperdício apresentado na tarde praticamente minaram as forças de reação do time visitante.

Já quase no apagar das luzes, o camisa 9 Lê deixou a sua marca descontando o placar, porém nessa altura do jogo já não havia mais tempo a ser jogado e nem fôlego do time visitante pois novamente com um número escasso de atletas no banco e jogando sob um calor forte e contra um bom adversário e com praticamente dois times para revesar nas trocas o gás do furão estava no final.

E assim acabou o jogo, nesta oportunidade não houve confraternização com os atletas do time adversário pois boa parte dos atletas do Deportivo Mustela tinham que retornar rapidamente para Bento Gonçalves para atender a compromissos particulares.

Para o próximo final de semana no feriado do dia do Gaúcho estava programada uma caminhada até o santuário de Nossa Senhora do Caravággio em Farroupilha, mas por falta de Quorum a mesma foi cancelada.

Para o próximo final de semana deverá ser retomada a agenda de jogos do time, com o enfrentamento sempre complicado, quase um clássico contra o bom time do Paladino - jogo está inicialmente marcado para às 16:30 no campo do Aquárius em Carlos Barbosa.

Para este jogo esperamos contar com o retorno de alguns desfalques ao menos e que venha um bom resultado, afinal as atuações não tem sido tão ruins nos últimos jogos mas os resultados não têm acontecido.