home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Tarde de muitos gols, e mais uma derrota do Furão

Publicada em: 30/09/2014

Na tarde deste sábado dia 27 de Setembro, o Furão Tricolor foi a campo para enfrentar o Paladino de Carlos Barbosa, esta uma equipe jovem e de grande qualidade. O Mustela novamente com o grupo reduzido e com desfalques importantes porém com a estreia do zagueiro Eduardo, que fará um teste até o fim da temporada, para ver se fecha contrato com o Tricolor. Os atletas partiram de Bento Gonçalves sentido à Arena Aquarius na cidade vizinha de Carlos Barbosa(RS). Em plena a primavera, a tarde parecia de inverno com vento frio e bastante umidade no ar. Após o término da partida preliminar, às 16:00 hrs iniciou-se o jogo entre as equipes. No inicio o jogo começou equilibrado, com o Mustela conseguindo criar algumas chances de gols, porém sem concluir com êxito.

Em um ataque do Paladino pela esquerda, o atleta tentou fazer um cruzamento na área, porém a bola cruzou mansamente na frente do gol sem nenhum desvio, e foi morrer no fundo das redes, matando o goleiro Vagner que esperava o desvio do atacante adversário, que não ocorreu. Mas o Tricolor da Serra Gaúcha não se apavorou com o gol, botou a bola no chão e continuou trabalhando, e foi assim que logo em seguida, em uma bola lançada pelo meia Alex encontrando Jaderson entrando livre nas costas da defesa, este empurrou para as redes para empatar a partida.
Logo em seguida o Paladino partiu ao ataque novamente, e em uma jogada de velocidade pela lateral direita, o atleta foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o atacante apenas desviar para as redes e fazer 2x1 para o time da casa.

Novamente o Deportivo Mustela ficara atrás do placar, mas não por muito tempo porque depois de algumas tentativas, numa disputa de bola com o zagueiro adversário dentro da área, o atacante Robi, a bola sobrou e ele soltou o pé, a bola bateu no travessão e estufou as redes, deixando tudo igual no placar da partida.
Mas o Paladino já tinha descoberto uma das falhas do Mustela no jogo, e novamente a mesma jogada se repetiu, onde o atleta da equipe de Carlos Barbosa em velocidade pela lateral direita de ataque, cruzou rasteiro, e o atacante só concluiu para marcar novamente.
O Furão não conseguiu mais se encontrar em campo, e o adversário trabalhava a bola de um lado para outro do campo, tendo domínio total da posse de bola, e no fim do primeiro tempo em outra bola alçada na área, desta vez com maestria e culminou com uma linda testada no ângulo, ampliando o placar para 4X2. E terminou assim o primeiro tempo.
O Furão saiu de campo abatido no fim do primeiro tempo, porém voltou para o segundo com uma nova postura, e mais sólido na defensiva, mas uma coisa permanecia errada, as ligações diretas e forçadas do meio para o ataque eram frequentes, e manteve-se assim por boa parte do tempo.
Mas a segunda etapa não parecia mais ser o mesmo jogo, pois o Furão procurava o ataque, e criava mais que o adversário, tentando inúmeras vezes chegar ao gol, mas pecava nas finalizações ou no último toque. O Paladino que já estava com o placar construído apenas administrava a partida. O Furão mesmo criando as jogadas, permanecia nervoso, com algumas entradas em excesso por seus atletas, estes com a gana de igualar a partida. E foi aos 34 minutos do segundo tempo, em uma tabela na entrada da área do Paladino que o meia Alex sofreu pênalti, este marcado claramente. Em que o atleta do Paladino só levou o cartão amarelo, após muita reclamação da equipe do Furão Tricolor. Não podemos deixar de comentar da arbitragem que foi bastante contestada em inúmeras decisões equivocadas.
Mas com o pênalti marcado, Jaderson que é o batedor oficial de pênalti do Mustela, partiu pra bola e soltou a pata, a bola explodiu no travessão e sobrou para o atacante Le empurrar para o fundo das redes e correr para o abraço. Era o 4X3 e um novo ânimo para o Tricolor, mas... Como todo o jogo, o Mustela permaneceu passivo após marcar seus gols. Em um contra ataque o Paladino fez o quinto gol, dando números finais à partida 5X3.
Importante destacarmos a presença do nosso Cônsul de Carlos Barbosa, Lucas De Lazzari, e a nossa torcida fiel que muito torceu e nos apoiou até o fim. Agradecer também a equipe do Paladino pela parceria ao longo destes anos.
Neste próximo sábado o Mustela volta a jogar em casa, na sua arena e enfrentará a forte equipe do Pulador. Este será um grande jogo, aguardamos nossa torcida novamente nos apoiando em nossa casa. Avante Mustela, em busca da vitória!!!