home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Reabilitação importante do Furão

Publicada em: 06/10/2014

O Deportivo Mustela depois de uma seca de bons resultados uma grande quantia de empates e derrotas, o time tricolor entrou em campo na sua volta à Arena Mustela e fez o jogo de volta contra a excelente equipe do Pulador, de União da Serra(RS) e apesar das dificuldades impostas pela equipe adversária e um certo desentrosamento apresentado pelo time em campo o time conseguiu superar tudo e obteve uma vitória muito boa por 3 a 1.

O time entrou em campo determinado mas errando muito na armação e saída de bola da linha defensiva. Foram inúmeros erros de passes na saída de bola, no meio de campo tanto na armação como na composição defensiva. Isso deixou o ataque bastante órfão e a maioria das bolas chegava somente no chutão na primeira parte do jogo. A defesa, ainda assim conseguia manter o marcador. Mesmo assim, o time conseguiu sair na frente do marcador em um arremate de longa distância em que o goleiro do alvi-rubro de União da Serra(RS) deu rebote e o camisa 8, Jaderson completou por cobertura.

O gol não modificou o cenário, o time da casa continuou errando muito no movimento defensivo e o time adversário com toda a sua qualidade soube buscar o jogo e pressionar, e com uma linha de frente bastante rápida aproveitou a única chance clara que criou em todo o jogo numa enfiada de bola pelo miolo de defesa, onde penetrou um meia adversário vindo de trás sem qualquer marcação e que só teve o trabalho de desviar do goleiro Vagner para empatar o jogo. O lance marcou a lesão do zagueiro Duda que acabou sendo substituído por Carecone.

A sequencia do jogo seguiu no mesmo ritmo, mas ao final do primeiro tempo em um lançamento do meia Alex, o camisa 9 Lê, entrou pela direita de ataque e bateu cruzado para colocar novamente o time da casa na frente da casa.

O gol e a nova vantagem pareceu dar alguma tranquilidade e o time conseguiu finalizar o primeiro tempo não só com a vantagem no placar, como apresentou uma tranquilidade maior em campo e isso parece ter se refletido no andamento do intervalo de jogo.

Na volta para o segundo tempo, algumas mudanças e o time conseguiu produzir mais e o início do segundo tempo marcou um grande desperdício de oportunidades de gol, foram pelo menos três chances claras de ampliar o placar que poderiam dar uma tranquilidade  para a condução do jogo. Mas como o futebol não é matemático o jogo acabou exigindo bastante do time na busca da manutenção do placar e consequentemente da vitória.

O time teve um movimento do sistema defensivo que se mostrou sólido e propiciou poucas opções e oportunidades ao adversário, porém nas chances que o time criou, a bola teimava em não entrar. Mas na parte final do jogo o atacante Lê conseguiu ampliar para dar  tranquilidade ao time do Furão Tricolor. Ainda antes do final do jogo Lê, ainda perderia uma oportunidade de ouro para marcar o quarto gol do time e o terceiro seu no jogo e a possibilidade de pedir música. Em uma mesma oportunidade o ataque do Furão desperdiçou a mesma chance em pelo menos três oportunidades.

Mesmo assim a tranquilidade do time possibilitou que o jogo finalizasse sem maiores percalços, selando assim a recuperação do time depois de muitos resultados ruins, porém agora obtém um excelente resultado diante de uma excelente equipe.

Após o jogo os dois times confraternizaram na sede do São Paulo do Borgo e já alinhavam os enfrentamentos da temporada de 2015 quando novamente as duas equipes se enfrentarão em dois novos duelos nos quais esperamos que a chuva dê uma trégua, pois nesse ano no jogo de União da Serra, foi com muita água.

No próximo final de semana, o time da serra vai a Santa Cruz do Sul(RS) para enfrentar os veteranos do E.C. Avenida no estádio dos Eucaliptos e ainda no sábado a equipe e torcida marcarão presença nos pavilhões da Oktoberfest para aproveitar um pouco da viagem e a boa festa santacruzense. Que os ares do chopp da Oktoberfest iluminem o Furão na busca de um bom resultado nos domínios do Periquito da Capital do Fumo.