home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Vitória suada e muito valorizada nos Eucaliptos

Publicada em: 21/10/2014

O jogo/baile anual de Oktoberfest do Deportivo Mustela se deu neste sábado, dia 11/10 no estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul com o mando do Periquito da terra da Oktoberfest. Depois de três jogos na terra do vinho com duas vitórias para os visitantes e uma para o Furão, na terra do chopp até aqui era uma vitória dos donos da casa e um empate. O Deportivo Mustela buscava a primeira vitória no vale do Rio Pardo.

A equipe tricolor da Serra embora com alguns desfalques partiu para a esperada viagem concentradíssima, segundo dizem as mas línguas mais no chopp do que no jogo, mas em campo não foi isso que se percebeu. O time entrou em campo e no primeiro tempo teve apenas uma bobeira, e foi numa falha individual do zagueiro Lahm que não acompanhou o atacante adversário que acabou entrando livre nas costas da defesa para cumprimentar o goleiro Vagner e abrir o placar. O time que até ali demonstrava tranquilidade, novamente perdia gols no ataque mas controlava bem o jogo no início apesar do jogo ser disputado e bastante "comentado" por ambas as equipes.

O gol não abalou o time do Deportivo Mustela, que permaneceu postado em campo e teve o seu esforço recompensado no final do primeiro tempo quando em dois lances Lê virou o jogo, primeiro em um belo arremate de centroavante e depois em um lance de oportunismo aproveitando uma roubada de bola pelo ataque tricolor, mesmo arrematando sobre o goleiro, a bola entrou mansamente no canto direito.

A virada ver tanto bem ao Deportivo Mustela quanto mal ao time do Avenida e apesar da tentativa de pressionar feita pela equipe da casa o time do Furão se manteve firme no processo defensivo e foi para o intervalo vencendo a partida.

No intervalo algumas mudanças ocorreram nas duas agremiações e o time da casa armou uma estratégia para partir para cima dos visitante. Mas o futebol é apaixonante por isso. O time da casa montou toda a estratégia e no primeiro contra-golpe do time tricolor, novamente o camisa 9, Lê mostrou que estava em tarde iluminada, dominou venceu o goleiro que saiu desesperado e o zagueiro que vinha na cobertura e para completar a jogada maravilhosa com o passaporte para pedir música, bateu por cobertura para marcar um gol muito bonito.

A partir deste momento o time da casa abdicou totalmente de qualquer estratégia de jogo e partiu para a pressão valendo-se da excelente qualidade do seu quadro.

Mesmo sendo quase quarenta minutos de pressão total do time da casa, as chances que apareceram foram do Mustela, até que no final do jogo em uma jogada de ataque o atacante alvi-verde sofreu a carga na área do Deportivo Mustela e o árbitro assinalou a penalidade que foi convertida pelo time da casa.

O jogo foi disputado e muito catimbado de parte a parte, mas o mais importante é que o time  do Furão soube valorizar o excelente resultado positivo que conquistava num dos templos do futebol gaúcho, o estádio dos Eucaliptos. No final do jogo, vitória do Furão, equilibrando completamente o enfrentamento entre os dois times em jogos realizados em Santa Cruz do Sul. Já na Arena Mustela o time visitante tem duas vitórias contra apenas uma do Mustela.

Terminado o jogo os Mustelas saudaram um dos grandes destaques do jogo - a torcida do Deportivo Mustela que acompanhou o time em grande número e participou ativamente do jogo empurrando o time para a vitória. Uma presença maciça que orgulho a agremiação como um todo.

Depois de festejar bastante, os furões de banho tomado deixaram o estádio e rumaram para os pavilhões da Oktoberfest para festejar com um motivo a mais na bagagem, a vitória.

Foi uma noite de muita alegria a todos os atletas, amigos e simpatizantes que participaram da viagem e da festa. Destaque especial para o Sr. Adroaldo e esposa que foram pé-quentes na torcida pois além da vitória, o Lê foi o craque da partida com três gols decisivos e um de placa. Na madrugada de domingo os furões chegaram de volta a Bento Gonçalves e aproveitaram o domingo para descansar.

Novamente agradecemos aos anfitriões pela acolhida e amizade, os fatos do jogo ficam dentro das quatro linhas e o que vale especificamente é a amizade pois nos enfrentamentos foram várias derrotas e algumas vitórias o que só fez aumentar o respeito pela agremiação adversária.

No final de semana seguinte o jogo seria o tradicional clássico contra o bom time do La Barca, mas as condições climáticas não permitiram a realização deste jogo, ficando o novo encontro do time com a torcida e os gramados para o último sábado do mes de outubro, também na Arena Mustela contra o bom time do Azulão de Caxias do Sul(RS) quando é esperado uma nova atuação em bom nível e principalmente uma nova vitória.