Até que enfim o enfrentamento entre as equipes do Deportivo Mustela e o Veteranos São Domingos do Sul foi possível de acontecer. Depois de três cancelamentos, dois em São Domingos do Sul(RS) e um em Bento Gonçalves(RS) devido a chuvas já estávamos pensando batizar o jogo como o Jogo de São Miguel, pois a cada vez que as duas equipes tinham uma agenda marcada para se enfrentar, caia um dilúvio capaz de resolver as maiores estiagens. Neste sábado um sol radiante apareceu para apreciar mais um belo jogo na Arena Mustela.
E os dois times se esmeraram para brindar o sol e o público que veio assistir, foi um jogo disputado com alternativas de parte a parte, chances para os dois lados, mas uma leve vantagem na etapa inicial para o time da casa que dominou as ações mesmo sem criar muitas chances. Por outro lado, pecou um pouco no posicionamento do meio campo e laterais o que proporcionou ao adversário boas oportunidades em contragolpes o que proporcionou ao adversário pelo menos duas boas chances para marcar. Em uma delas, o atacante rubro-anil arrematou cara a cara com o arqueiro Gilma, para a sorte do Furão o chute saiu desviado por cima do gol.
No primeiro tempo ainda aconteceu a primeira bola na trave chutada pelo Deportivo Mustela em um arremate de longa distância, Duda acertou o travessão. Na segunda etapa ainda haveriam mais três arremates nestas condições, e em um deles Isma bateu da entrada da área a bola fez a curva acertou o poste esquerdo do goleiro e voltou para a entrada da pequena área onde Maycon arrematou novamente no outro canto e o goleiro adversário demonstrando grande agilidade e competência conseguiu recuperar-se e salvar quase que de forma milagrosa. Thcello e Roby também carimbaram a trave adversária.
A insistência e o equilíbrio parecia fazer todos acreditarem que o jogo caminhava para um empate, mas numa jogada pela esquerda o lateral/ala Isma cruzou no segundo poste onde o camisa nove, Lê confirmou a boa fase que vive escorou de forma inapelável no contrapé do goleiro adversário que dessa vez não teve o que fazer. Era o gol da vitória que nascia ali, em uma jogada de bola trabalhada como há muito não se via no Deportivo Mustela. Foi uma bola atravessada da direita para a esquerda por Dieck, Isma avançou e cruzou com grande precisão para o atacante Lê, que em um cabeceio de grande qualidade técnica deslocou o goleiro adversário.
Neste sábado novas caras chegaram para vestir a camisa tricolor e passar pelo período de testes, trata-se de Islei (indicado por Alex) e Robson (indicado por Maycon). Neste sábado também tivemos a presença do "Centenário" Jesus que novamente entrou em campo, mas lamentavelmente voltou a sentir o entorse no tornozelo, esperamos que se recupere para o próximo jogo. E tivemos a ausência do Nilo e Biscuila.
Outra constatação importante foi o fato do camisa 9, Lê manter a boa fase consolidando-se como o maior artilheiro da história do Furão Tricolor, agora com 67 gols, bem a frente do segundo colocado, Jesus que tem na história 47 gols. E sempre importante para um time poder contar com um ou mais atacantes que possam decidir um confronto. E assim foi no jogo do último sábado.
Outra aparição na casa mata foi do zagueiro DalAgnol que se recupera de uma cirurgia nos meniscos do joelho, e já chegou avisando que a zagueirada tricolor se assente porque em 2015 ele estará de volta aos campos. Desejamos uma pronta recuperação e que em breve esteja junto conosco em campo.
Deste sábado ainda temos a registrar o bom nível do adversário - a equipe do Veterano São Domingos não só se mostrou uma equipe de grande qualidade técnica, bem postada e com uma proposta de jogo clara e objetiva em campo como uma equipe que tem um perfil dentro dos padrões que buscamos para os nossos jogos, ou seja que privilegiem a cordialidade, o espírito esportivo e de confraternização nos jogos de sábados a tarde. Infelizmente nosso adversário tinha compromissos em sua cidade e não foi possível realizar uma confraternização entre as equipes, algo que procuraremos efetivar nos próximos encontros.
No próximo sábado, estaremos enfrentando a excelente equipe da AVG de Garibaldi no campo do nosso adversário, um jogo sempre disputado, difícil mas que acontece em um dos melhores campos do nosso calendário.
Uma nota triste para a nossa agremiação, é que para 2015 não teremos o jogo contra o time do Perestroika F.C. da capital gaúcha, em contato com a direção da agremiação co-irmã fomos informados de que há algumas dúvidas quanto ao futuro da equipe, imaginamos que pelos bons resultados obtidos no tradicional campeonato varzeano da Capital, haja um investimento maior neste sentido e a realização dos amistosos deve ser interrompida. Este era quase um clássico da nossa agenda pela qualidade do adversário e pelo ineditismo de alguns jogos - um deles se deu sem a participação de arbitragem sequer, dada a camaradagem das duas equipes, e o jogo terminou num agitadíssimo zero a zero. Desejamos sorte aos amigos do Perestroika F.C. e que seja qual for o rumo da agremiação que tenham muito sucesso, amizade e alegria.