home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Temporada fechada com jogão e chave de ouro

Publicada em: 05/12/2014

E chegou o final da temporada de 2014 do Furão Tricolor, e até para uma temporada que se desenhou com contornos catastróficos o Deportivo Mustela pode chegar ao mes natalino com bons motivos para agradecer ao Pai Celestial por mais um ano.

Neste sábado a equipe do coração do Tadeu Schmidt fez bonito e naquele que se transformou no clássico de muitos gols, novamente a rede balançou e balançou muito. Foram gols, viradas e bom futebol na sede da Associação Veteranos de Garibaldi. Jogo marcado, sol forte e nenhuma nuvem no céu, parecia que ambas as equipes pressentiam o calor e sol escaldante que se faria sentir dentro de campo e procuravam retardar o início do jogo visando buscar um clima mais ameno.

Mal o jogo começou e o clima modorrento e escaldante parece que afligiu a defensiva do Deportivo Mustela que em uma bola cruzada na área encontrou o eficiente Vacaria para bater cruzado entre o goleiro Gilma e a trave para abrir o placar. O gol até que serviu para acordar o time tricolor de Bento Gonçalves que se assentou em campo e passou a buscar o gol de empate.

Não demorou muito para que em uma jogada rápida, uma bola nas costas de linha defensiva garibaldense encontrasse o meia cancha Roby livre na cara do goleiro para empatar com um leve toque deslocando o goleiro adversário. Esse gol equilibrou o jogo mas não serviu para estabilizar a linha defensiva do Mustela que novamente bobeou e o atacante adversário viu a bola sobrar a sua feição no bico esquerdo de defesa da grande área do Furão e este não titubeou desferindo um belo chute cruzado no canto alto oposto do goleiro Gilma colocando o time da casa na frente do placar novamente.

Na sequencia, Tchello tratou de igualar tudo novamente com um golaço de fora da área acertando o ângulo adversário incluindo mais um capítulo de belos gols no desafio da tarde. E na sequência começava a história da primeira virada da tarde onde Lê mantendo a sua boa fase de atacante matador marcou o seu gol e colocou o Deportivo Mustela pela primeira vez na tarde na frente do placar.

O gol desestabilizou o time adversário e o time da capital do vinho teve boas oportunidades de ampliar a sua vantagem, mas o futebol tem dessas coisas. Quem não faz leva, o Furão não aproveitou as oportunidades e em um lance de rara felicidade o mesmo atacante que marcou o segundo gol da AVG, marcou também o terceiro em uma falha do zagueiro Lahm que foi afastar uma bola da entrada da área e acabou servindo ao atacante adversário que novamente acertou um lindo chute agora no bico da grande área pela direita de defesa do time visitante.

Neste cenário o primeiro tempo findou e as duas equipes foram para o intervalo em igualdade no placar, com alguma justiça diga-se de passagem, mas restava ao Furão um fundo de decepção pelo fato de estar com o jogo controlado e deixou novamente o adversário crescer em campo, erro este imperdoável no caso de jogo contra boas equipes.

A segunda etapa reservava ainda mais emoções quando Maycon em um contragolpe rápido bateu da intermediária por cobertura e marcou um belo gol que deu novos ares ao jogo e colocando o Deportivo Mustela novamente na frente do placar. Porém a alegria tricolor durou pouco, em uma cobrança de falta bem executada contou com uma infelicidade rara do goleiro Mustela que acabou jogando a bola contra o próprio gol. Algo raro para aquele que em inúmeras vezes salvou o time, hoje não escapou ileso, mas isso acontece - é do futebol.

O gol perturbou um pouco a equipe e o adversário cresceu em campo, curiosamente o melhor momento do adversário coincidiu com um momento de perturbação interna do adversário causada pelas reclamações e "malandragens" do camisa seu camisa 27 que tanto aprontou em campo que mais perturbou seus colegas do que o Mustela. Alias, a AVG veio com vários atletas que não eram conhecidos e possivelmente não pertencem ao grupo de atletas oficiais da agremiação visto que não tiveram um comportamento condizente com a historia do adversário - algo até compreensível, pois aconteceu com o Furão, nenhuma equipe está imune. Mesmo assim em uma jogada rápida pela esquerda de ataque, a AVG passou novamente a frente do placar virando o jogo novamente.

Parecia que agora era definitiva a vantagem do time da capital do champagne, o jogo passou a se arrastar e o time do Deportivo Mustela agora mesmo tentando buscar o empate e um resultado melhor no jogo, esbarrava na experiência e qualidade do time adversário. Mas o jogo só termina quando o juiz aponta o centro do campo e trila o apito pela última vez. Foi assim que o novato na equipe do Furão Tricolor, Biguá arrancou pela lateral esquerda de ataque e fez fila a partir do campo de defesa, driblou mais de meio time adversário e da entrada da pequena área adversária fuzilou no alto e cruzado marcando o gol mais bonito da tarde. Um verdadeiro golaço, gol de placa que esperamos vê-lo repetindo com a camisa do Deportivo Mustela.

Foi um belo gol e para uma partida marcada por gols de alta beleza plástica era até injusto que houvesse um vencedor da contenda, e assim os representantes da terra do vinho e da champagne terminavam o jogo em igualdade de grandezas de forma absoluta. Um 5 a 5 de encher as medidas e digna dos enfrentamentos da história deste clássico. Confira abaixo o histórico desse clássico de muitos gols e emoções:

04/06/2011 - AVG 2 x 5 Deportivo Mustela - em Garibaldi(RS)

13/08/2011 - Deportivo Mustela 6 x 2 AVG - em Bento Gonçalves(RS)

16/06/2012 - Deportivo Mustela 5 x 4 AVG - em Bento Gonçalves(RS)

01/09/2012 - AVG 1 x 1 Deportivo Mustela - em Garibaldi(RS)

04/05/2013 - Deportivo Mustela 1 x 2 AVG - em Bento Gonçalves(RS)

31/08/2013 - AVG 4 x 7 Deportivo Mustela - em Garibaldi(RS)

10/05/2014 - Deportivo Mustela 3 x 3 AVG - em Bento Gonçalves(RS)

29/11/2014 - AVG 5 x 5 Deportivo Mustela - em Garibaldi(RS)

As história demonstra que este clássico é sinônimo de gols e muitas emoções, mesmo que o Deportivo Mustela tenha ampla vantagem com 4 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota, os jogos sempre são muito disputados e recheados de gols.

Agora resta ao Deportivo Mustela fazer um balanço do exercício e projetar um 2015 com novos horizontes e projetos. Os patrocinadores para a nova temporada já estão definidos e em momento oportuno serão devidamente apresentados. Também já há um planejamento para a confecção do novo uniforme, que segundo informações de fonte extra-oficial vai apresentar novidades saindo das tendências tradicionais do clube tricolor que assim pretende fazer uma grande homenagem a passagem do seu quinto aniversário fazendo uma releitura de um escrete que muito influenciou na fundação da agremiação. A novidade promete ser de grande impacto e há uma ansiedade muito grande pelo que pode ser o novo terno do Furão Tricolor, mas corre a informação nos bastidores que a novidade vem para abalar. A direção promete divulgar as novidades assim que forem finalizadas as negociações com patrocinadores, fornecedores e parceiros.

Assim para encerrar as atividades gerais de 2014, para este sábado os integrantes da agremiação confraternizarão e já iniciarão o planejamento da nova temporada.