E começou 2015 oficialmente para o Deportivo Mustela, apesar de ser um jogo que não estava inicialmente previsto no calendário oficial. Aproveitando o clima quase primaveril do último dia do mês de janeiro, Deportivo Mustela e o São Paulo do Borgo entraram em campo próximo das 17 horas para disputar um amistoso - o primeiro da temporada 2015 no caso do Deportivo Mustela. O Tricolor do bairro Borgo já vinha em atividade inclusive tendo jogado na última sexta-feira, já o Furão Tricolor era a estreia na temporada e isso pode ser percebido na segunda etapa do jogo quando foi uma partida de um ataque só praticamente.
O Deportivo Mustela veio com duas estreias, Shailan e Samo e uma re-estréia a do De Paris que depois de passar uma temporada na Austrália voltou mais experiente e novamente vestiu as cores do Deportivo Mustela. Isso se configurou em mais um fator que contribuiu para o cansaço - o desentrosamento. A equipe correu enquanto teve fôlego e depois só se defendeu.
O jogo se aproximava do seu início e neste sábado uma novidade, o Deportivo Mustela que sempre ocupava o vestiário mandante, hoje ocupa o visitante. Motivo: o jogo é contra o verdadeiro dono da casa. Mais que o dono da casa, o grande parceiro do Furão nas últimas duas temporadas e já formalizado o acordo para as próximas duas temporadas também, ou seja, 2015 e 2016 o Complexo Esportivo do São Paulo será também a casa do Furão nos sábados.
O início do jogo foi de muito estudo de parte a parte, mas já nos primeiros movimentos podia-se perceber um melhor entrosamento do time tricolor rubro-negro, fruto dos jogos anteriores. Os primeiros bons movimentos foram do São Paulo quando o goleiro Gilma que estava em tarde inspiradíssima fez uma intervenção importantíssima numa bola cruzada na área pequena do Mustela.
Na sequência uma resposta a altura com um arremate colocado do atacante Tchelo que acertou a forquilha, e a bola caprichosamente não entrou e assim caminhava o primeiro tempo com movimentos de parte a parte mas com muito equilíbrio. A partir dos 20 minutos o cansaço começou a se fazer sentir no Furão e houve um crescimento do adversário mas logo algumas modificações foram promovidas e as (re) estreias aconteceram dando um novo fôlego ao time equilibrando o jogo novamente.
No final do primeiro tempo em dois ataques fulminantes o Deportivo Mustela construiu o seu placar que mais tarde confirmaria a vitória. Esse momento foi a teoria do futebol colocada em prática, quando um time tem um crescimento dentro da partida e consegue transformar em gols e vantagem. Era um momento em que o meio de campo do Furão tinha se encontrado e conseguia os melhores movimentos até então no jogo com Biguá e De Paris infernizando o setor defensivo do São Paulo. Na primeira jogada uma assistência precisa para o meio da área encontrou o bom filho (aquele que à casa retorna), De Paris que com tranquilidade deslocou o goleiro abrindo o placar.
O gol abriu completamente o jogo, e o time do São Paulo se abriu buscando o empate e num contragolpe, o camisa 9, Lê aproveitou-se de uma desatenção defensiva do adversário e recuperou uma bola praticamente perdida, deu um belo drible no defensor adversário e bateu quase sem ângulo da linha de fundo por cobertura e em curva, fazendo um golaço - um dos mais belos sem dúvida da história do Deportivo Mustela e até do Complexo Esportivo São Paulo.
A vantagem relaxou o time e o adversário cresceu e no apagar das luzes do primeiro tempo o São Paulo perdeu grande chance de descontar. Para a alegria do Deportivo Mustela o jogo estava próximo do seu intervalo.
Na volta para o segundo tempo, até os dez minutos o time hoje visitante, do Deportivo Mustela ainda esteve razoavelmente bem em campo conseguindo boas chances e podendo ampliar sua vantagem. Mas logo, o peso das férias se fizeram sentir e o jogo se transformou num ataque contra defesa onde até os zagueiros do São Paulo se revezavam nas subidas e o time da casa começou a empilhar chances perdias e a ver o goleiro Gilma praticar boas intervenções e até defesas milagrosas.
A linha defensiva formada pela Furão Tricolor protegida pelos volantes comemorava cada bola afastada como se gol fosse tal eram as dificuldades na metade final do segundo tempo devido aos estragos das férias no preparo físico dos atletas furonídeos.
Passados dos trinta minutos, em uma bola rebotada na meia lua da grande área, o adversário errou o arremate, a bola saiu mascada e enganou o gigante Gilma e entrou bem rente ao poste esquerdo.
Era o gol de desconto do São Paulo que o recolocava no jogo, e a partir daí o jogo pareceu não ter mais fim. Mas com muita garra e até sorte o placar ficou em 2 a 1 garantindo assim a primeira vitória do ano para o Deportivo Mustela, embora o jogo tenha sido em clima de muita camaradagem entre os dois times o que é muito saudável para os parceiros já de longa data e que assim deve permanecer.
A temporada de 2015 iniciou com o pé direito não só pela vitória, mas pelo caráter amistoso do jogo, pela camaradagem entre as equipes e pelo espírito demonstrado pelos atletas em campo. Foi uma estreia do time com vitória e gol do novo presidente para o biênio 2015/16.
No próximo sábado o jogo será contra o time do Atelier do Marquinhos de Caxias do Sul(RS) onde esperamos também mais uma boa atuação e o apoio da torcida.