home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Em duas viradas a AVG vence o Deportivo Mustela no Borgo

Publicada em: 24/03/2015

Não fosse o aprendizado e a obediência tática fazer parte do futebol e do alicerce base das vitórias no futebol, poderíamos avaliar a derrota do último sábado como uma daquelas famosas injustiças da bola. Isso porque principalmente no primeiro tempo o time do Furão esteve muito bem postado em campo controlando bem as ações e mesmo saindo atrás em um lance casual em que acabou tendo um pênalti contra si marcado e bem marcado pela arbitragem, o qual foi convertido pelo camisa 9 da A. Veteranos de Garibaldi, o Pertile.

Mesmo saindo atrás do marcador, não se abalou em campo e em uma cobrança de falta do De Paris a bola desviou no meio da área e enganou o bom goleiro adversário entrando no meio do gol.

O bom momento do Deportivo Mustela se estendeu até o final do primeiro tempo muito sustentado por uma virada parcial em um gol surpreendente pelo histórico mas esperado pela estatura do camisa 5 tricolor. Em uma bola cruzada da direita, lateral da área o Rafa desviou para o alto no contrapé do goleiro tirando-o completamente da jogada e a bola entrou mansamente no canto direito do goleiro. Era o gol da virada do Deportivo Mustela, um gol decorrente de uma jogada que ha muito tempo esperávamos tornar-se uma jogada forte do time pela estatura do centro médio tricolor. Mas a bola aérea já havia mandado o seu cartão de visitas quando o jogo ainda estava com o placar em branco quando numa cobraça de falta, o pequeno Kati cabeceou livre da marca do pênalti e o goleiro adversário teve que se esticar todo para fazer uma grande defesa no ângulo, salvando a pátria alvi-azul garibaldense.

Como era esperado devido a qualidade do adversário, o primeiro tempo foi equilibrado e as poucas chances de lado a lado resultaram num 2 a 1 de virada para os donos da casa, e em uma análise fria com justiça pois o domínio do jogo esteve mais perto de ser tricolor do que alvi-azul.

No intervalo as duas equipes mudaram bastante suas formações e as mudanças deram um novo rumo ao jogo onde o time visitante cresceu em campo e o Deportivo Mustela diminuiu muito a sua intensidade, deixando de reter a bola no ataque deixando o setor defensivo em constante pressão. No cenário de dificuldades um prejuízo maior se configurou quando o centro médio Rafa que havia entrado para a história do jogo com o gol de cabeça, em uma proteção de bola na área adversária sofreu um pênalti de concurso não marcado pela arbitragem. Um gol naquele momento daria um fôlego extra para o Furão tentar segurar a até então vitória parcial.

Mas o prejuízo aparente era o prenúncio das dificuldades. Na segunda metade do segundo tempo o time visitante já pressionava muito e a bola que era despachada da defensiva do Furão e logo voltava, não havia uma retenção efetiva sequer para dar fôlego à defensiva. E aqui acreditamos ter havido um dos maiores pecados do time em campo, a defesa que até este momento havia se portado bem, sentiu o cansaço e a pressão pois os volantes não conseguiam mais cobrir os avanços dos homens que subiam para o ataque do time da AVG e neste cenário começou a sobrar até três jogadores nestas subidas.

O sistema ofensivo do Deportivo Mustela não conseguiu conter esses avanços e um número grande de alvi-azuis somaram-se ao ataque e ai apareceu a qualidade do camisa 14 garibaldense, Valdir. Primeiro em uma jogada de triangulação na frente da área do Furão sobrou para ele que bateu colocado no canto direito para empatar a partida.

O pandemônio tricolor seguir até o final do jogo, mesmo que neste ponto parecesse já contentar-se com o empate, mas em nova triangulação na entrada da área de defesa o mesmo Valdir só foi parado com falta dentro da meia-lua com falta. E contra um adversário de qualidade sabemos, não há licença para errar. Uma barreira de apenas quatro homens e um erro de posicionamento na bola defensiva foi o que bastou para que o mesmo atleta que sofreu a falta, só colocasse a bola no ângulo superior direito sem qualquer chance de defesa para o goleiro Bellé - que substiuiu o Gilma no segundo tempo por compromissos particulares. Obrigado Bellé por nos auxiliar neste momento.

O gol caiu como uma bomba num Mustela cambaleante e já sem forças para reagir no jogo. Somadas às dificuldades, o atleta Samo ainda sentiu um entorse no tornozelo e é dúvida para o próximo jogo juntamente com Maycon já ausente a alguns jogos.

Para o próximo jogo, além do ânimo, muda o horário também pois no próximo sábado o Furão entra em campo as 11 horas da manhã contra o bom time do Retranca de Gramado(RS) quando esperamos buscar a reabilitação e uma boa vitória.

Reafirmamos aqui o convite a todos para participar do nosso jantar/baile comemorativo desta a se realizar no dia 18 de Abril de 2015 no CTG Laços da Amizade no bairro Borgo em Bento Gonçalves(RS), clique aqui e confira o convite com todos os detalhes. Você é nosso convidado, venha compartilhar conosco este momento de alegria. Faça sua reserva, entre em contato pelo telefone (54)9978-1656 ou pelo e-mail deportivo.mustela@gmail.com.