home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

O apagão do ano, empate na Arena Mustela

Publicada em: 07/05/2015

Passadas as comemorações pelo quinto aniversário do Furão Tricolor, foi a hora de voltar às quatro linhas e tentar novamente a tão sonhada vitória. Mesmo tendo tido mais sorte que juizo, não foi desta vez que ela veio.

O jogo marcou a visita do E.C. Guarani de São Sebastião do Caí que trouxe uma equipe renovada e principalmente bastante rejuvenescida. Mesmo assim o prenúncio da primeira etapa foi animadora pois mesmo sem jogar tão bem o tricolor da Capital do Vinho conseguiu abrir 2 a 0 no placar.

O jogo em si era até equilibrado mas as melhores chances apareciam favorecendo o anilado do vale do Rio Caí, tanto que quando o Mustel abriu o placar os visitantes já haviam perdido pelo menos duas boas chances de marcar. Mas futebol e justiça nem sempre andam de mãos dadas, então em uma bela (e unica) troca de passes, Lê e Tchello atuaram de garçons e serviram à Biguá para abrir o placar.

O primeiro tempo seguiu com o time visitante mais bem postado em campo e apostando todas as suas fichas nos lançamentos longos para os seus rápidos atacantes que invariavelmente levavam perigo à defesa tricolor. Mas quase no seu final, um erro de saída de bola dos visitantes propiciou que Roby roubasse a bola e entrando cara a cara com o goleiro e pudesse ampliar o marcador.

Assim terminou o primeiro tempo, que definitivamente marcou um certo domínio do bom time visitante e uma alta eficiência do Mustela no aproveitamento das oportunidades de gol que o time teve.

No intervalo, a conversa era no sentido de valorizar a posse de bola e buscar a manutenção do placar que traria a tão desejada vitória para os tricolores do Furao.

No entanto, o início do segundo tempo apesar do cenário continuar parecido com o do primeiro tempo, o Furão ainda foi premiado com uma falha do goleiro adversário que soltou uma bola e permitiu que Lê deixasse a sua marca.

Com o placar de 3 a 0, o time parecia não acreditar que um revés fosse possível, mas no futebol tudo é possível.

O time adversário demonstrou não só ter capacidade técnica como demonstrou uma maturidade muito superior no lado psicológico e minou o segundo tempo com faltas e reclamações que levaram as decisões da arbitragem serem quase que invariavelmente favoráveis a si.

E pouco a pouco o time do Guarani foi conseguindo descontar, chegando ao ponto que com o placar em 3 a 2, ainda se deu ao luxo de perder um pênalti no qual o seu jogador chutou rente ao poste para fora.

Mas ainda assim nos descontos o time visitante buscou o empate depois de um rebote do goleiro na grande área.

Lamentavelmente depois de construir uma boa vantagem o time não teve a tranquilidade e a maturidade em campo para manter a vantagem e sustentar o resultado positivo.

Agora o time dá um tempo na bola novamente para as comemorações do feriadão do dia do Trabalhador e volta a campo no dia 9 em uma partida inédita jogando na cidade de São Domingos do Sul. Até o momento o Deportivo Mustela ainda não jogou nesta cidade e no único enfrentamento entre as equipes realizado no final da temporada passada em Bento Gonçalves teve vitória magra do Deportivo Mustela em um jogo extremamente equilibrado.