Na manhã deste sábado dia 24, o Furão Tricolor da Serra Gaúcha recebeu em sua arena a grande equipe do La Barca FC, Time Jaldi-negro da Capital para o oitavo enfrentamento entre os times. Equipe esta com atletas de boa qualidade e entrosada, com um toque de bola fantástico.
O Furão que já conta com alguns desfalques, acaba tendo mais um de última hora. O Goleiro Gilma sofreu um entorse no joelho, após ter de pular a janela de sua casa, tentando escapar de sua esposa. Jogando já com a defensiva desfalcada há algum tempo, sem seu Atleta fundador Danei, que este também tem uma lesão no joelho, mas foi por desgaste, e não por fugir de ninguém. Brincadeiras a parte, vamos para a partida.
O jogo iniciou equilibrado, com ambas as equipes se adaptando ao gramado alto e úmido. O Mustela teve seu primeiro lance de perigo ao gol do goleiro do La Barca, Emerson Zapata. O meia Alan em jogada individual sofreu uma falta ao lado direito de ataque do Furão, ele mesmo foi para a bola, e num chute que acabou atrapalhando o goleiro e carimbou a trave. Logo em seguida o La Barca acordou para o jogo, e veio para cima dando o troco. Em uma jogada pela lateral esquerda de seu ataque, um chute também carimba a trave do goleiro Ricardo. O jogo manteve-se com as duas equipes criando, e dando oportunidades para o adversário criar, mas o La Barca já dominava a partida, criando mais chances de gol.
E após uma pressão continua de 10 minutos em seu campo de ataque, o La Barca chega ao gol. O atacante Fernando do sofre falta frontal na entrada da área do Furão. O atleta Diego bate a bola à meia altura, ela desvia no defensor do Mustela e morre no fundo das redes, se chances para o goleiro Ricardo chegar na bola.
Logo após o gol o Tricolor Serrano foi em busca do empate e uma jogada de lançamento o atacante Robi recebe a bola e toca para Lê, o mesmo chega dividindo com o goleiro Zapata, e ambos se machucam, mas o camisa 9 do Mustela leva a pior, e sai de campo sentindo o joelho. O mustela parecia ter acordado para o jogo, e em outra jogada pela sua lateral direita de ataque, um belo cruzamento enganado a defensiva do time da capital, onde Robi quase empata o jogo. Encerra o primeiro tempo com o La Barca na frente do placar, 1 x 0.
Iniciou o segundo tempo, e Mustela mantinha-se bem em Campo, Mas aos 7 minutos do jogo em um contra-ataque pela direira, o atleta do La Barca da uma meia lua no zagueiro do Furão, cruza a bola e o atacante Fernando de carrinho, amplia o marcador para 2 x 0.
O Tricolor não se abateu com o gol, e se manteve em busca de descontar, e isso não demorou para acontecer, e uma bola trabalhada na meia cancha, o Meia Biguá dispara um belo chute contra o gol do La Barca, obrigado o goleiro Zapata fazer uma grande defesa, mas em seguida ele se enrolou com a bola, e no bate-rebate na área, ela sobrou para o estreante “Gaiteiro” que bateu rasteiro, descontando o placar para o Mustela. Com o gol o Furão melhorou em campo, e o Jaldi-negro deu uma caída de produção, por uns instantes parecia que o Mustela logo empataria a partida, mas com o passar do tempo isso não acontecia, e numa bola recuada na defensiva do Mustela, Alex tenta um recuo para o goleiro, mas a bola foi fraca e quem ficou com ela foi o atacante do La Barca que só teve o trabalho de quebrar a bola para o centro, enquadrar o corpo e ir comemorar o 3° gol do time da Capital
Este gol foi um balde de água fria no Mustela, que se atirou desesperadamente ao ataque, deixando novamente sua defensiva exposta, e no contra-ataque o atleta do La Barca desferiu um chute no qual o goleiro Ricardo defendeu parcialmente, e no rebote o atacante Junior livre bateu para o fundo das redes, fazendo 4 x 1 La Barca.
Após o jogo já dominado, com o placar totalmente ao seu favor, o La Barca deu uma relaxada na partida. O Mustela que não tinha mais muito o que fazer, manteve-se lutando e tentando descontar o placar, e após perder um gol feito na pequena área, o camisa 9 Lê recebe um passe de Maicon, e apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. E assim acaba o oitavo clássico entre Mustela e La Barca. Após o jogo, partimos para a parte que mais nos interessa, confraternizar com um belo almoço, e uma cerveja bem gelada.
O nosso muito obrigado aos amigos da Capital, por mais um grande jogo, e esperamos que no ano que vem, o Mustela diminua esta desvantagem de vitórias e derrotas.
Para o próximo sábado, o Furão recebe também os amigos do Atlântida de Capão da Canoa. No primeiro jogo deste ano em fevereiro, o Atlântida deu uma surra no Mustela em Capão da Canoa, massacrando um placar elástico de 10 x 4. Esperamos a reabilitação neste sábado dia 31.