home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

O Furão tentou, mas não foi dessa vez

Publicada em: 12/05/2016

No último dia 7, sábado ensolarado na serra, o Deportivo Mustela esteve em campo para enfrentar a equipe dos Veteranos de São Domingos. Abola rolou em nossa arena e não no campo de nosso adversário como estava agendado, como retribuição ao cancelamento do jogo de volta da temporada passada.

O Deportivo Mustela entrou em campo com o pensamento de reverter o último placar do clássico em São Domingos aonde a pau e corda o Furão conseguiu colocar 11 jogadores em campo para a disputa, saindo de lá com resultado negativo de 3 X 1 de virada. E também focado em manter a boa campanha dessa temporada, com aproveitamento digno de classificação para a Libertadores da América.

Bola rolando um jogo bastante equilibrado, com as duas equipes colocando a bola no chão e criando boas oportunidades. Mas quem conseguiu abrir o placar foi à equipe V. São Domingos, na cobrança de escanteio a bola cruzou toda a pequena área, sobrando nos pés do beque adversário que bateu a gol, o nosso zagueiro Bitcha tirou em cima da linha... mas com a mão, pênalti...convertido pelo atacante adversário.

A partir daí o Mustela intensificou ainda mais a pressão e numa das oportunidades alcançou o empate na cobrança de escanteio cobrado curto, o meia Biguá cruzou no segundo pau aonde bem colocado estava o nosso beque e capitão Carecones para testar para o fundo do Gol.

O Mustela dominava o jogo, mas não conseguia alterar o placar, não criando muitas situações de perigo para a meta São Dominguense.Numa jogada de ataque do meu amigo Pedro, a defesa adversária mostrou que as coisas não são bem assim, o mesmo conduzia a bola e sendo desarmado cedeu contra ataque rápido, contando com a falha de recomposição da nossa equipe acabamos levando o segundo gol, dando números finais ao primeiro tempo.

Para a segunda etapa o Furão voltou a campo disposto a reverter o resultado, mas foi surpreendido com o terceiro gol adversário, numa jogada na ponta direita o meia, cortou a marcação e bateu seco de canhota no canto esquerdo de nossa meta, sem chances para o arqueiro Gilma.

Após a vantagem alcançada o V. São Domingos pouco criou,apenas administrava a vantagem, deixando para o Mustela ser responsável pelo volume de jogo, mas como nossos atletas calçaram as pantufas, estavam com o pé murcho não conseguiam desferir nenhum arremate perigoso, a bola morria mansa nas mãos do goleiro, este teve que largar as luvas e vir para linha para poder participar da partida e escapar do frio do fim da tarde.

Um dos destaques da partida fora a defesa adversária, muito bem postada, impedia a progressão de nosso ataques. Chegando próximo ao fim do jogo, numa das únicas jogadas vencidas pelos nossos atacantes, o nosso filho do vento Maycon entrou na área por entre os beques e fora derrubado... pênalti.Convertido pelo centroavante Cabelo.

E não tivemos tempo para mais nada, estava acabado o jogo e infelizmente fomos derrotados pelo placar de 2 X 3. Mas não podemos nos desanimar, fora um grande jogo, leal , com poucas faltas e bastante bola rolando, sendo decidido em algumas falhas defensivas.