home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Mais um empate em 3 a 3 com o Unidos Real

Publicada em: 09/06/2016

Neste primeiro sábado do mês de junho dia 4, o Deportivo Mustela desceu a Serra rumo à cidade de Alto Feliz para o enfrentamento contra a equipe do Unidos Real. Jogo difícil e equilibrado, tendo em vista o histórico do confronto, dois empates em duas partidas e sempre pelo mesmo placar 3 x 3.

Para o jogo, dessa vez o Mustela contava com quatorze atletas de seu plantel a disposição, sendo que nosso centroavante Lê9 já em fase final de recuperação da lesão estava à disposição no banco de reservas.

Outro fato importante da partida fora a de nosso lateral Gilmar Dallagnol que completou seu centésimo jogo com a camisa do Mustela, ganhando a camisa personalizada com o 100 as costas, marcando uma parceria de longa data, de amizade e muito futebol.

Para o jogo o Furão foi escalado da seguinte maneira: Gilma, Éder, Carecone, Bitcha, Dallagnol (Pedro), Alex e Rafa, Kati e Biguá, Maycon (Bruno) e Alan. Técnico: Esquerdinha, auxiliado pelo Lê que resolveu se poupar... do frio e do banho.

Bola rolando o Mustela encontrou o gol logo cedo, aos 2 minutos de jogo com Alan, colocando a bola no cantinho para abrir o Placar. Dando ares de um jogo diferente das últimas partidas disputadas, aonde o Furão sempre corria atrás do resultado.

Mas a sorte como sempre não estava do lado do Deportivo Mustela, e para dificultar um pouco o jogo, os mandantes chegaram ao empate em um cruzamento que foi em direção ao gol da ponta esquerda, isso aos 12 minutos, um belo gol do atacante Gustavo encobrindo nosso arqueiro que foi pego de surpresa.

A partir dai o jogo foi se aparelhando, tendo oportunidades dos dois lados e alguns lances duvidosos da arbitragem que insistia em deixar o jogo rolar, mesmo causando riscos aos atletas, que por vezes paravam o jogo devido a gravidade das divididas, típicas de um Gaúchão série B.

E nesse clima o Mustela chegou a vantagem no placar, na marca dos 39 minutos de jogo, Alan Bale balançou mais uma vez a rede. Placar final do primeiro tempo, Unidos Real 1 X 2 Deportivo Mustela.

Para o segundo tempo, o friozinho que estava acanhado pelo sol da tarde, começa aparecer aos poucos com a caída da estrela rei atrás do morro. E o Furão entra congelado em campo, estático, com uma fenda no meio campo do tamanho do Grand Canyon.

E logo aos 13 minutos num balão da equipe adversária, fizemos jus a desorganização de nosso time, batemos cabeça na disputa da bola, sobrando livre para o Unidos empatar o jogo,

E o pior ainda estava por vir, aos 15 minutos, uma falta da entrada da nossa área foi o algoz para que Geraldo Fuhr colocasse a bola com maestria no ângulo esquerdo de nosso guarda meta, que ainda chegou a encostar a ponta dos dedos na bola, mas não o suficiente para nos livrar-nos do gol. Unidos 3 x 2 Mustela.

Mas o Furão é aguerrido e não se entrega fácil, já buscou resultados muito piores que esse, e assim fora, pressão e mais pressão contra a equipe da casa, muitos lances ríspidos, onde a bola passava, mas nossos atletas não. E após varias tentativas, num lance de escanteio aos 33 minutos da etapa complementar, a bola sobra no segundo pau para Alan que testa em direção ao gol, e antes que a defesa pudesse tirar Bruno desvia para o fundo das redes selando o placar.

Com o empate em, as duas equipes continuaram buscando o jogo, mas já conformadas com o placar arriscaram menos. Assim fora o terceiro clássico contra a equipe de Alto Feliz, que coincidentemente teve o mesmo placar das outras partidas. Unidos Real 3 x 3 Deportivo Mustela.

Agora, o Mustela volta o foco para o jogo contra o A.B. Universitário às 15:00 no Borgo, para tentar encontrar novamente o caminho da vitória e melhorar os números da campanha de 2016. A equipe já mostrou que tem qualidade para apresentar resultados melhores, acertando os detalhes iremos alcançar o futebol esperado.