home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Enfim o reencontro com a vitória

Publicada em: 30/06/2016
Buenas Moçada, nesse último sábado de sol e calor, dia 25 de junho o Deportivo Mustela entrou em campo em sua casa, focado na recuperação. Depois de quatro partidas sem ganhar o Furão precisava dos três pontos para levantar a autoestima dos jogadores.
O adversário da vez fora o Peladeiros FC, time aqui de Bento Gonçalves, estreante em confrontos contra a equipe Tricolor. E para a partida o Deportivo Mustela veio escalado da seguinte maneira: Ricardo, Dallagnol, Carecone e Bitcha (Éder), Pedro, Alex e Rafa, Biguá e Maycon, Bruno e Leandro (Alan). Técnico: Adroaldo auxiliado por Esquerdinha.
Como todo primeiro encontro, fomos conhecendo o adversário aos poucos e logo notamos que seria um jogo difícil, o adversário vinha bem postado em campo, trocavam bastantes passes e saída sempre jogando de trás, sem dar balão.

Após esse reconhecimento inicial o Furão começou a se impor em campo e pressionar. Em um da jogadas de ataque, quando eram jogados mais de 10 minutos de jogo, o meia-articulador Biguá da ponta esquerda da grande área bateu a gol com força, o goleiro peladense fez a defesa, mas tirou de dentro do gol, gol legitimo que nosso amigo e juiz nas horas vaga, Xiru, mal posicionado não viu.
Mas estava ai o caminho para a vitória tricolor. Numa bela jogada de ataque, Bruno recebe na fora da grande área, gira e bate de direita com força, no ângulo superior esquerdo da meta adversária, sem chances para o goleiro. Um golaço, do atacante que estando em campo sempre guarda o seu.
A partir dai a partida ficou franca, as duas equipes criando boas situações de ataque, mas do lado do Mustela o nosso goleiro Ricardo estava decidido a fechar o gol, fazendo grandes e belas defesas.
Quando eram jogados 30 minutos da primeira etapa, num passe errado para trás de nosso meia, o zagueiro Bitcha intercepta o que poderia ser uma chance de gol adversária, chutando a bola para fora, mas acaba sentindo uma lesão no joelho esquerdo, tendo que deixar a partida, se tornando dúvida para o próximo jogo.
E para primeira etapa, apesar das chances das duas equipes, os goleiros não deixaram mais a rede balançar. Ficando assim o placar do primeiro tempo, Deportivo Mustela 1, Peladeiros FC 0.
Para a segunda etapa o Tricolor manteve a mesma pegada, sempre buscando o gol, até de certa forma exageradamente, pois subiam sempre em quatro ao ataque e na recomposição deixavam um vazio no meio de campo, dando chances de criação para o adversário.
O Peladeiros que tinha começado trocando passes, devido ao placar negativo, começou a fazer lançamentos do meio de campo, só não contavam com uma defesa tão bem postada como a do Mustela. Defesa essa que fez uma de suas melhores partidas.
E apesar das oportunidades criadas a rede não voltou mais a balançar, o Mustela criou ótimas oportunidade de gol, mas não aproveitou. As tentativas do Peladeiros, quando conseguiam passar da defesa, barravam nas mãos do arqueiro Ricardo. Placar final da partida Deportivo Mustela 1 x 0 Peladeiros FC.
Fora um belo jogo, os presentes tiveram a chance de acompanhar uma bela partida. Um dos destaques foi à lealdade dos dois times que jogaram futebol, jogo com poucas faltas e a certeza de uma parceria duradoura.

Pelo Mustela o time teve grandes destaques, o principal e fundamental para o placar da partida foi o volante Alex que estava como um perdigueiro em campo, mordendo o garrão dos adversários, não perdendo uma disputa de bola. Mas também não podemos nos esquecer do golaço feito pelo Bruno que deu a vitória ao tricolor, puro oportunismo. Parabéns Furão, parabéns a todos que estiveram presentes nesta bela partida.

Para o próximo sábado o Deportivo Mustela recebe em casa mais uma equipe estreante no confronto. Recebe um time da capital, o Lami FC. O jogo será a partir das 10 horas da manhã aqui no Borgo.