SÁBADO DE SUPERAÇÃO, AONDE JOGAMOS COMO UM TIME E SUPERAMOS OS DESFALQUES.
Buenas moçada, sábado dia 13 de agosto o Deportivo Mustela esteve em campo para mais uma grande partida contra S.C. Ivoti. Comandados dentro de campo pelo meia Biguá que ditava o ritmo do tricolor e protegidos pelo arqueiro Marcelo que se redimiu da falha do jogo passado e praticamente fechou o gol.
O jogo seria realizado na casa do adversário na cidade de Ivoti no Estádio dos Eucaliptos, mas como o gramado está passando por reformas a partida fora realizada na cidade de Presidente Lucena, no campo do Tricolor Schneider.
Para o jogo o Furão viu se obrigado, a integrar alguns parceiros para fechar o grupo que entraria em campo devido à quantidade de desfalques. O Mustela veio a campo da seguinte maneira: Marcelo no gol, alas Daniel (Niumar) e Pedro, beques Carecones e Bitcha, volantes Jefeli (Jucemir) e Rafa, meias Biguá, Teddy e Kati e isolado na frente Lê.
Bola rolando, notou-se clara a estratégia do Furão, defender-se para contra atacar. E funcionou muito bem, das poucas chances que o adversário teve esbarrou na parede que estava no gol, Marcelo crescia frente aos atacantes e impedia as ofensivas adversárias.
E como a defesa estava sólida, os contra ataques começavam a aparecer, criando chances claras de gol, mas que acabaram sendo desperdiçadas pelo Mustela. Terminando a primeira etapa sem nem uma vez a bola balançar o capim no fundo do gol.
Bola rolando na segunda etapa, abrimos o placar logo aos 8 minutos de jogo, em jogada pela direita da grande área, Biguá vai ao fundo e cruza, o zagueiro tenta cortar, mas coloca para o fundo da rede.
O segundo gol do Furão foi marcado aos 32 minutos, em bela jogada Biguá dribla o goleiro e empurra para o gol. O terceiro novamente em jogada de Biguá que cruza para Lê balançar a rede novamente.
E quando já estávamos administrando o jogo, o Ivoti resolve surpreender, em chute desferido por Garaio do meio da rua (um cruzamento que deu errado, ou melhor, deu certo), quando eram jogados 42 minutos tira o zero de seu placar.
Aos 45 o Ivoti desconta de novo, com um belo chute de fora da área, Diego o camisa 10 adversário, acerta o gol sem chances para o goleiro Marcelo.
Com o segundo gol, o Ivoti pressionou ainda mais nos acréscimos que pareciam não acabar nunca, mas valente buscamos fôlego e impedimos o empate que seria lamentável feito ao bom segundo tempo.
No próximo sábado, o Deportivo Mustela tem mais um grande clássico pela frente, aonde receberá o La Barca F.C. time do nosso grande amigo Cléber Grabauska, jornalista da Rádio Gaúcha e que recentemente lançou o livro Sala de Redação 45 anos. O confronto serra em nossa casa ás 11:00 da manhã independente do tempo.