Após um bom período de folga pelo calendário e pelas condições do tempo, o Deportivo Mustela voltou a campo e recuperou-se obtendo uma vitória consistente frente o E. C. Floresta, no campo do adversário. O primeiro tempo foi de uma superioridade muito grande do Deportivo mas que não se concretizou em resultados. O goleiro adversário, salvou seu time em várias oportunidades e em outras contou com a sorte.
Mesmo assim o Deportivo abriu o placar logo no inicio do jogo com o atacante Joel que desferiu um belo chute de fora da área e logo depois ampliou com o meio-campista Marcos que desviou um cruzamento da esquerda fazendo 2 a 0.
O jogo continuou e o Deportivo Mustela perdeu várias oportunidades, algumas delas sobre a linha do gol quase, mas a bola teimava em não entrar. No final do primeiro tempo, o Floresta descontou, na cobrança de um escanteio, o adversário cobrou rápido e a defesa do Mustela titubiou e o atacante do Floresta cabeceou livre para as redes, descontando.
De certa forma foi até injusto o placar pelo que as equipes produziram durante a primeira etapa.
O jogo deste sábado foi de estreias no Deportivo Mustela, o lateral Ricardo fazia a sua estréia e também chegou para o jogo o Sr. Adroaldo Scarsi que passou a dar uma força na orientação do time juntamente com o Baggio. E no intervalo, com a visão externa do Adroaldo as orientações e conversas do intervalo tornaram o time do Deportivo mais equilibrado. Se por um lado não atacava tanto quanto no primeiro tempo, por outro esteve mais compactado no seu meio campo, consequentemente marcou melhor e correu menos riscos na sua defesa.
Durante o segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, mas mesmo assim as melhores chances foram do Deportivo. No entanto, o placar se manteve inalterado até o final do jogo culminando com uma boa vitória do Mustela em um jogo limpo e sem violência e conduzido com brilhantismo pelo amigo Beraci Ferri, um dos dirigentes atuantes do E.C. Floresta na arbitragem.
Para este jogo o Deportivo Mustela contou com os atletas: Lahm, Filipe, Camilo, Rafael, Joel, Vande, Kado, Ricardo, Roby, Alex, Marcos, Vilson, Esquerdinha, Lê e Gilmar.
Foi um jogo de confraternização e embora tivéssemos os desfalques do goleiro Lírio, do lateral Anderson, ainda se recuperando do acidente sofrido recentemente e do atacante Marcelo, que fortemente gripado também não pode jogar. Também tivemos o atacante Lê ainda acomedido de uma forte virose. Mas mesmo com todas essas adversidades, estivemos lá firmes e fortes.
Também gostaríamos de agradecer ao E. C. Floresta pela recepção e atenção para com a turma do Deportivo Mustela.
Clique aqui e veja as fotos
Clique aqui e veja a narração deste jogo