home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Deportivo e Capivara ficam no 1 a 1

Publicada em: 07/11/2010

No sábado conforme o calendário previa, houve um novo encontro entre Deportivo Mustela e Capivara F.C. e como não podia deixar de ser o jogo aconteceu no campo do clube Floresta de Bento Gonçalves, RS. Este jogo marcou o início da parceria entre o Deportivo e o Floresta.

Para o jogo, o Deportivo Estava bem desfalcado, tanto que ficaram de fora desta partida por lesão o goleiro reserva Lírio, o lateral-direito Biscuila e o atacante Roby, além do zagueiro Camilo por fatores particulares. Em contrapartida, convidamos o atleta Mazotti para compor o nosso grupo - o que foi e grande valia. Muito obrigado, amigo Mazotti.

A tarde quente fez com que o jogo começasse em um ritmo bastante cadenciado e com poucas chances de gol para ambos os lados. Já quse no final do primeiro tempo, uma confusão na entrada da área do Deportivo, o atacante do Capivara acabou levando a bola com a mão e saindo cara a cara com o goleiro Gilmar que não pode fazer nada. O Capivara assim abria o placar.

Com o gol sofrido o time do Mustela se perdeu em campo, passou a correr desordenadamente e sem objetividade. Ainda bem que o final do primeiro tempo estava próximo e no intervalo o treinador Adroaldo Scarsi pode promover as alterações necessárias para o time voltar para o jogo.

E foi o que aconteceu. O segundo tempo começou e o Deportivo partiu para cima do adversário na busca do empate, criando de cara pelo menos duas boas situações de gol.

E logo isso deu resultado, Jesus que jogou o primeiro tempo compondo os três zagueiros, passou a jogar mais adiantado no segundo tempo, pegou uma bola na direita de ataque do Mustela, tocou por cobertura fazendo um belo gol e empatando a partida no campo do Floresta e colocando justiça no placar. A partir dai, o jogo ficou morno mas as poucas chances que apareceram foram quase todas do Deportivo que novamente apresentou um sistema defensivo bastante compacto mostrando que mesmo mudando as peças o entrosamento está bom e garante um desempenho bastante razoavel. Por outro lado o Deportivo apresentou alguns problemas na marcação do meio campo até porque deslocou o Vilson, que é um especialista na marcação e saída de jogo para a defesa no segundo tempo, mas principalmente porque o time tentou conduzir muito a bola, e varias veses perdeu-a, oferecendo o contra-ataque ao adversário sobrecarregando o sistema defensivo.

O Pauletto dessa vez, guardando mais posição pela lateral-direita e no segundo tempo teve a ajuda do Mazotti fechando bem a lateral, enfim faltou apenas um pouco mais de capricho e sorte para que Deportivo saisse de campo com uma vitória.

O destaque negativo ficou por conta de uma discussão em campo, após um carrinho do zagueiro Lahm que apesar de forte não pegou nem bola mas também não pegou o jogador, porém passivel de cartão amarelo mas que o árbitro deu vantagem no lance, o time do Capivara discutiu muito com o árbitro que acabou por expulsar um jogador do Capivara. Como nos demais jogos amistosos do Deportivo, a expulsão é apenas a substituição definitiva do atleta expulso, então embora no final do jogo o adversário continuou contando com 11 atletas em campo.

Para este jogo o Deportivo Mustela contou com os atletas: Kado, Jesus, Pauletto, Rafa, Joel, Lê, Gilmar, Alex, Esquerdinha, Vilson, Eduardo, Lahm, Marcelo e Mazotti

Se por um lado o Deportivo vem de dois empates, se levarmos em conta os últimos oito jogos o saldo é extremamente positivo, sendo 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

Clique aqui e veja as fotos Ver Fotos

Clique aqui e veja a narração deste jogoVer Narração