Após uma série de jogos invicta do Deportivo Mustela no futebol de campo (11 jogadores) veio uma derrota, mais do que isso uma péssima jornada foi uma atuação para ser esquecida. O Deportivo falhou em todos os setores, não teve poder de reação para alterar o placar.
O jogo foi antecipado para as 15 horas, pois a comunidade da Linha Torino tinha na agenda um compromisso religioso com a padroeira local. Mesmo assim o jogo começou com um tempo nublado, mas logo o sol apareceu e a tarde ficou muito quente. O ritmo das equipes diminuiu.
Na primeira etapa os times foram muito modestos com poucas chances de gol para ambos os lados. O Deportivo teve um gol anulado por um suposto impedimento e do outro lado o Torinense chegou em uma bola batida da entrada a área exigindo um grande defesa do goleiro Gilmar.
Mas a pior parte do primeiro tempo ficou por conta da estratégia de jogo errada que o Deportivo empregava. Muita condução de bola e pouca troca de passes e aproximação. Isso foi determinante para que com o gramado (que apesar de apresentar boa qualidade, estava bastante alto tornando-se pesado para a prática do futebol) no segundo tempo o ritmo do Deportivo caísse vertiginosamente.
Paralelamente a isso o adversário saía constantemente trocando passes, tabelas curtas e envolventes, praticamente dando uma aula de futebol. E isso surtiu efeito. No início do segundo tempo, o Torinense aproveitou um erro de posicionamento na lateral esquerda do Deportivo Mustela e passou a jogar quase que exclusivamente por aquele setor. Isso desmanchou o esquema defensivo do Mustela, que deixou de contar com três zagueiros dentro da sua área, invariavelmente um estava fazendo a cobertura na lateral.
Mas essa situação foi fatal, logo no início do segundo tempo o atacante da equipe de Torino, avançou pela direita, passou pelo zagueiro Lahm e foi derrubado pelo Rafael. Pênalti! E o time da casa não desperdiçou, abrindo o placar. O gol foi suficiente para desestabilizar de vez o time do Deportivo Mustela. Vários atletas passaram a tentar resolver o jogo sozinho, carregando a bola até perdê-la, enquanto que o adversário agora tinha a tranqüilidade e o espaço para tocar a bola mais ainda.
E logo adiante o castigo veio, em uma falha da defesa que tentou sair jogando e perdeu a bola, o Torinense amplia o placar. A partir desse ponto o time se desorganizou de vez, e errou quase tudo o que tentou fazer. Houve até gol perdido já sem goleiro, mas o jogo terminou assim, 2 a 0 para o Torinense, com uma aula de toque de bola.
Deste jogo que ficou marcado pelas falhas da defensiva, mas que no geral o Deportivo Mustela foi inoperante em todos os seus setores. O meio de campo se posicionou mal, conduziu a bola excessivamente e o ataque não existiu. Fica o agradecimento ao adversário pela acolhida e lealdade no jogo e os parabéns pela atuação e pela estrutura local do Clube Torinense.
Para este jogo o Deportivo Mustela contou com os atletas: Gilmar, Jesus, Rafa, Filipe, Lahm, Chimarrita, Supla, Lê, Biscuila, Vilson, Eduardo, Paraná, Roby, Marcelo e Esquerda.
Clique aqui e veja as fotos
Clique aqui e veja a narração deste jogo