O Deportivo Mustela, bem que começou melhor o jogo deste sábado, tocando bem a bola, mas na virada para o segundo tempo, quando o cansaço se fez sentir o time denovo demonstrou desorganização no meio de campo e cedeu espaços e acabou levando a virada. No inicio do jogo a defesa demonstrou segurança e raramente sofreu carga do ataque adversário. As prinicipais investidas eram pelas laterais e um cochilo da zaga na cobrança de um escanteio que resultou no gol de empate.
No ataque, o Deportivo novamente abusava de perder gols, com pelo menos três chances claras nas quais todas elas a bola foi batida sobre o goleiro, facilitando a defesa do arqueiro adversário. Era nítido o domínio do Deportivo na partida, porém esse dominio não era convertido em gols. Isso enquanto o sistema defensivo teve a mínima condição física de sustentar o domínio, não se fez sentir, mas ao final do primeiro tempo quando os dois times ficaram com um a menos com as expulsões esse fator passou a ser fortemente lembrado.
O dilema para o segundo tempo era manter a partida com 10 de cada lado aumentando o desgaste ou voltar um para cada lado mesmo sabendo que a reposição do meia Joel tanto em termos técnicos como físicos era dificil. Mas em comum acordo com o adversário e arbitragem, ambos os times voltaram a campo recompostas com onze atletas para cada lado.
No início do segundo tempo manteve-se a rotina do Deportivo perder gols, mas com o tempo o cansaço foi aumentando e sem uma proteção efetiva na frente da área aliada à uma excessiva condução de bola na saida de jogo por parte dos laterais e médios e consequente erros de passese e bolas perdidas na frente da área culminaram em poucos minutos em um jogo com o placar adverso e irremediávelmente perdido.
O Bola de Gude não teve a menor dificuldade em virar e vencer o jogo com toda a tranquilidade no segundo tempo. Ficou a impressão de que desaprendemos a jogar futebol visto que o time passou a atuar de forma individualista e com retenções infantis de bola. Errou saidas básicas na frente da área e demonstrou um completo quadro de desorganização.
Sabemos que não somos profissinais e que nos reunimos para brincar aos sábados, mas a brincadeira se chama de futebol e o futebol pressupõe equipe, então uma equipe começa com o comprometimentod entre parceiros. Assim é preciso ter uma atenção muito grande com o empenho e a disciplina tática desempenhando o que é solicitado pelo treinador Adroaldo aos atletas.
A principio não estava programado nenhum jogo para o próximo sábado, mas até pelo longo periodo de inatividade que se apresenta até o próximo jogo se faz necessário um novo jogo para manter o time em atividade na busca do entrosamento. Dessa forma, entraremos a semana buscando um adversario.
Algumas diretrizes de orientação como a frequencia de jogos na agenda poderão ser intensificados para que tenhamos um padrão de jogos mais linear. É preciso que o Deportivo retome o rumo e o comportamento de grupo que vinha tendo para que todos se divirtam mais nos seus sábados.
O Deportivo Mustela contou com os seguites atletas para este jogo: Joel, Jesus, Züge, Supla, Lê, Rafa, Eduardo, Kado, Mercuti, Lahm, Gimar, MArcelo, Roby, Dieck, Biscuila, Torres, Esquerdinha e Alex.
Um agradecimento ao Bola de Gude pela acolhida e disponibilidade de marcar esse jogo conosco em virtude do nosso adversário original ter concelado o compromisso.