home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Time desanda no segundo tempo, 4 a 1 outra vez.

Publicada em: 29/05/2011

Na tarde fria do último sábado (28/05), o clássico Deportivo Mustela e Associação Esportivo Sharlau teve mais um capítulo, em jogo realizado no Complexo Esportivo do São Paulo do Borgo aqui em Bento Gonçalves, RS. O Deportivo estreava o técnico Alosir Sberse que auxiliará a turma do Deportivo Mustela enquanto não houver atividades profissionais junto ao Clube Esportivo de Bento Gonçalves, com o novo treinador a beira do campo o Deportivo esteve um pouco mais organizado e melhor postado no gramado.  Houve mais troca de passes, aproximações mas ainda assim alguns pedidos feitos no vestiário não surtiram efeito. Mas um fato a ser elogiado é que embora a derrota e até por um placar elástico, houve entrega dos atletas que lutaram até o último minuto.

O destaque negativo ficou por conta da arbitragem, que deixou a desejar tanto na parte administrativa por parte da Inovação Arbitragens como na parte disciplinar e técnica por parte dos árbitros. Conforme o convênio estabelecido pelo Deportivo Mustela com a Inovação Arbitragens, foi solicitado no dia 18 de maio de 2011, através de um e-mail, um trio de arbitragem para atuar no campo do Complexo Esportivo do São Paulo no bairro Borgo, na partida com horário previsto para as 15 horas do dia 28 de maio de 2011. (E-mail disponível para quem tiver dúvidas basta solicitar a daneilahm@gmail.com). O trio de arbitragem se deslocou para o campo do Floresta, e lá não encontrando nenhum jogo dispersou-se. Ao contatar novamente a Inovação, nos foi enviado uma "dupla" de árbitros e não mais um trio, o que culminou com um atrazo de quase 1 hora para o início do jogo.

Essa dupla, inventou uma "paulistinha" atrapalhada a qual teve até troca de lado no intervalo e culminou para uma série de confusões que se estabeleceram no gramado. Faltas não marcadas ou invertidas. Pênalti não marcado e confessado até pelo adversário e para finalizar um contra-ataque do Deportivo no qual o goleiro da Sharlau dá uma voadora no atacante Lê, como último homem e nem amarelo recebe. Enfim, uma trapalhada só.

O jogo em si, foi bastante equilibrado com chances de parte a parte. Um primeiro tempo bastante truncado com apenas o gol contra do lateral da Sharlau. O segundo tempo no entanto foi de muita catimba, discussão e virada no placar em favor do time de Novo Hamburgo.

O Deportivo Mustela sentiu muito as perdas durante o jogo, foram várias baixas por lesão e compromissos. Ainda no primeiro tempo sairam lesionados o volante Torres e o Guilherme. Para o segundo tempo ainda houve as baixas do Dieck, Rafael, Porto por lesão; Vilson e Mercuti por compromissos particulares o que deixou o Mustela sem banco de reservas nos últimos 10 minutos de jogo.

Há sempre que se reconhecer a qualidade do adversário, sabida de longa data, mas temos que aproveitar o conhecimento e dedicação do novo treinador para aprendermos e melhorarmos para as próximas partidas.
 

As próximas partidas serão fora de casa, a primeira já no próximo sábado contra a Associação de Veteranos de Garibaldi e depois contra a Associação Esportiva Nacional em São Luiz, Farroupilha, RS.

O Deportivo Mustela contou com os seguites atletas para este jogo: Gilmar, Joel, Marcelo, Lahm, Vilson, Lira, Eduardo, Jesus, Supla, Anderson, Rafa, Lê, Marcio, Guilherme, Porto e Torres.