Apesar do frio do do sábado (04/06), o Deportivo Mustela esteve ligadíssimo em campo, mesmo com alguns desfalques a equipe esteve bem postada, jogando com mais calma e de forma mais ajustada. As ausências de Torres, Guilherme, Dieck e Porto foram supridas com a entrada de dois reforços de última hora, o atacante Katy e o polivalente Garggioni. O adversário a AVG de Garibaldi, RS nos recebeu na sua sede e aqui devemos registrar a qualidade da estrutrura. Um espetáculo, campo com gramado impecável, vestiários excelentes, limpos e uma sede social invejável, enfim um luxo. Estão de parabens pela estrutura e agradecemos imensamente a recepção.
Quanto ao jogo, o Deportivo novamente comandado pelo treinador Alosir Sberse, foi a campo um pouco modificado em sua estrutura tática. O até aqui sempre zagueiro Lahm, passou para o meio campo assim como o Supla que atuou na primeira função protegendo a zaga e ali cumpriu muito bem a sua função, substituindo o Torres. O time saiu jogando com Gilmar, Biscuila, Rafa, Alex Alves e Vilson. Supla, Jesus, Lahm e Lira. Lê e Joel.
Essa formação deixou o time do Mustela mais leve e rápido no ataque. Logo no início do jogo uma bola lançada por Vilson na esquerda, Lahm cruzou e por pouco a bola não chegou ao atacante Lê. Minutos depois, Joel fez excelente abertura de bola nas costas da zagua da AVG e Lahm entrou na área e bateu forte na saída do goleiro. A bola passou no meio das pernas do goleiro abrindo assim o placar. Esse gol estava prometido pelo zagueiro em aposta com o Marcelo, era o gol Xup-Xup, mas a pressão pela reabilitação do Mustela acabou abafando a comemoração, afinal os atletas estavam tão preocupados com o jogo deixando a comemoração de lado.
O gol animou o Mustela que seguiu no ataque e em novo lançamento, agora Joel saiu na cara do goleiro e só tocou por cobertura fazendo um belo gol. era um prêmio a boa atuação do atacante até ali e que logo adiante participaria da jogada do terceiro gol, que saiu de um belo arremate da entrada da área do hoje lateral-esquerdo Vilson.
O terceiro gol deu uma tranquilidade muito grande ao Deportivo que passou a jogar com menos intensidade e logo o castigo veio. A AVG cresceu no jogo e no final do primeiro tempo passou a pressionar criando algumas chances de gol até que descontou numa sobra de bola dentro da área do Mustela.
Para o segundo tempo o treinador Alosir, manteve o time que finalizou o primeiro tempo, com ajustes de posicionamento. O Deportivo passou a atuar mais em contra-ataques e num deles a bola foi cruzada na cabeça do pequeno Katy que desviu do goleiro ampliando o placar.
A AVG voltou a descontar em uma cobrança de falta muito bem executada pelo seu jogador, acertando um chute razante rente ao travessão. A partir daí o treinador do Deportivo começou a recolocar os jogadores que haviam iniciado o jogo na busca por um re-equilibrio das ações. Com algumas diferenças, Lahm retornava para a defensiva, Garggioni que havia entrado na zaga passou a atuar como volante, Vilson agora na lateral-direita.
A AVG pressionava muito buscando o empate e teve algumas boas chances mas foi o Mustela que ampliou em um golaço do estreante Garggioni. Um chute certeiro da entrada da grande área no ângulo superior direito do goleiro adversário. Antes disso o Deportivo havia perdido uma chance com o Marcelo que fez uma jogada sensacional na área, recebendo pela esquerda de ataque, dominou, ameaçou chutar e cortou para o meio; aí bateu e a bola caprichosamente foi no poste. Seria um gol de placa.
O Deportivo Mustela fez uma grande partida, começam a ser percebidas as idéias do novo treinador, algumas jogadas já começaram a fluir melhor e alguns destaques individuais mereceram elogios no vestiário como as atuações do lateral-direito Biscuila, do Supla como volante protegendo a defesa, Jesus ajudando tanto na parte defensiva como na ofensiva, Lira correndo bastante ocupando bem os espaços do meio campo ( e ainda acertou uma cabeçada que bateu no travessão e quicou sobre a linha no primeiro tempo) e Joel que fez um belo gol e deu pelo menos mais um passe precioso que resultou em gol.
É importante ressaltar que o Mustela quando joga como um grupo cresce muito, e sábado pudemos ver isso pois mesmo com desfalques a equipe foi muito bem e conseguiu uma boa vitória fora de casa.
As próximas partidas serão fora de casa, a primeira no dia 18 de junho em Farroupilha, RS contra a A.E Nacional e depois contra a Associação do Bairro Universitário aqui em Bento Gonçalves no dia 2 de julho. O time do Deportivo volta a jogar na Arena Mustela somente no dia 09 de julho contra o time da Confraria de Garibaldi, RS.
O Deportivo Mustela contou com os seguites atletas para este jogo: Supla, Lira, Lê, Rafa, Joel, Jesus, Alex Alves, Garggioni, Katy, Gilmar, Marcelo, Anderson, Vilson, Biscuila, Eduardo e Lahm. Treinador Alosir Sberse.