Depois de muita chuva e frio neste sábado teve futebol para a turma do Deportivo Mustela novamente. O palco do jogo foi o gramado da Arena Mustela no bairro Fenavinho. Como adversário era a equipe do Confraria de Garibaldi, RS um time bastante jovem como o último adversário do Mustela, o time do Nacional de Farroupilha, RS e assim como o adversário anterior se mostrou um adversário duro com muito boa qualidade jogando um futebol de qualidade e muita rapidez.
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio com chances para os dois lados mas fundamentalmente de muita marcação e igualdade de forças. O Deportivo teve algumas chances no seu ataque e até um chute da entrada da área que o goleiro foi buscar no ângulo. Para o Confraria também apareceram algumas chances sobretudo de bola parada, que o goleiro Gilmar conseguiu defender todas com tranquilidade.
Mas novamente o Deportivo demonstrou um bom equilíbrio em todas as suas linhas, mas principalmente no meio de campo onde Supla novamente deu muita segurança para o time e tinha Guilherme, Jesus e Torres ajudando na marcação e armação das jogadas.
O primeiro tempo com todo esse equilíbrio só poderia terminar empatado, e assim foi, 0 para os dois.
No segundo tempo, o Deportivo partiu mais para o jogo, entraram novos jogadores como o Vilson, Gargioni, Dieck, Joel e Lira entre outros que deram uma movimentação mais intensa e passou a dominar o jogo completamente.
O problema era que esse domínio não se traduzia em gols, pelo menos duas chances claríssimas perdidas com Joel e Torres e isso já preocupava a equipe do Mustela. Foi então que o meia Lira fez uma bela enfiada de bola para o camisa 9 Lê que teve calma e tocou no canto para abrir o placar. Esse gol marcou a quebra do jejum do atacante que não marcava um gol a bastante tempo, mas foi um gol de muita qualidade com uma progressão para a entrada da área adversária e um toque muito preciso na saída do goleiro.
Mal abrira o placar, e o Deportivo bateu cabeça na defesa e permitiu o empate do Confraria. Foi uma jogada de muita confusão, bate-rebate e a bola sobrou para o adversário empatar o jogo.
O jogo seguiu com o Deportivo dominando as ações mas perdendo chances de passar a frente no placar. Até que em um novo ataque forte do Mustela a bola sobrou para o Joel que tocou para as redes colocando o Deportivo Mustela novamente na frente do placar. O atacante com esse gol, além de se consolidar na liderança da artilharia do Mustela se redimiu do gol inacreditavelmente perdido perdido no inicio do segundo tempo.
Só que mal deu tempo para o time comemorar e o Confraria novamente aproveitou uma falha da defensiva do Mustela para empatar o jogo novamente. Esse gol abateu um pouco o time do Deportivo Mustela que não conseguia mais atacar com aquela intensidade e parecia conformar-se com o empate.
O arbitro já tinha sinalizado que daria 4 minutos de acréscimo o treinador Alosir retirou o atacante Joel e colocou o numero 3 Lahm e mandou para o ataque com a ordem de que se sobrasse qualquer oportunidade era para finalizar. Nestes poucos minutos, foram duas bolas que chegaram ao novo atacante, na primeira ele perdeu a bola bisonhamente, mas na segunda recebeu de costas para o gol e percebeu a penetração na área do atacante Lê e conseguiu tocar-lhe a bola pegando o atacante na cara do goleiro para definir a partida como deve fazer um centroavante.
Era o gol da vitória, como o árbitro já havia sinalizado os descontos e o fim do jogo se aproximava e assim os zagueiros do Mustela se multiplicavam a essa altura para garantir o resultado o que acabou acontecendo.
Foi um grande jogo, o time adversário demonstrou grande qualidade o que só valorizou o resultado obtido pelo Mustela que agora acumula três vitórias seguidas nessa sequencia de resultados positivos.
Neste jogo o Deportivo Mustela contou com os seguintes atletas: Mercuti, Rafael, Lahm, Le, Lira, Jesus, Gargioni, Supla, Gilmar, Torres, Biscuila, Cieck, Marcelo, Guilherme, Vilson e Alex