home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Uma tarde a lamentar, nada deu certo

Publicada em: 06/08/2011

O cancelamento do amistoso com o Ateliê do Marquinhos de Caxias do Sul, RS no último sábado motivou a marcação de um jogo adicional ao calendário de jogos do Deportivo Mustela. O adversário disponível foi o São Cristóvão F.C. formado por jovens daqui da cidade mesmo, mas um time recém formado, com apenas quatro jogos no seu cartel, mas que apresentou um jogo consistente e de qualidade com muita luta e disposição. Isso acarretou num jogo bastante truncado e até com alguns amarelos distribuídos pelo árbitro. 

A excepcionalidade do jogo, fez com que o Deportivo fosse para o jogo com muitos desfalques e isso se refletiu no andamento do jogo quando da segunda etapa onde o desempenho do time caiu bastante de rendimento, o que se refletiu inclusive no placar.

O jogo iniciou bastante equilibrado mas com um predomínio do Deportivo que desperdiçou algumas chances importantes no inicio do jogo. Mas ainda abriu o placar no primeiro tempo com um chute forte do meia Lira. Com o passar do jogo a diferença no preparo físico acabou aparecendo e o São Cristóvão começou a aparecer mais no ataque e num belo chute de fora da área no final do primeiro tempo empatou o jogo.

O placar permaneceu igual até o intervalo, mas num jogo de grande intensidade e muita força nas disputas. A nota triste ficou para o goleiro do São Cristóvão que saiu do jogo com um entorse no joelho.

O segundo tempo foi de velocidade do time do São Cristóvão e cansaço do time do Deportivo Mustela. E assim o São Cristóvão virou o jogo  e depois passou a jogar em contra-ataques quase sempre muito perigosos e o placar foi sendo ampliado. 

Quando o São Cristóvão ganhava já por 3 a1, houve um lance inusitado e até hilário. Num cruzamento do lateral  Lahm da esquerda, o atacante Marcelo tocou para as redes adversárias, só que um detalhe passou desapercebido de todos, o atacante acabou tocando com a mão na bola, este seria o gol "la mano del Tchielo". Algum motivo  para sorrisos afinal apareceu na tarde dos Mustelas. Apesar do desconto no escore o Deportivo não teve capacidade de reação para buscar o empate, muito pelo contrário, nos contra-ataques o time do São Cristóvão chegou ao placar elástico de 6 a 2.

O elenco disponível para este jogo foi: Lahm, Mercuti, Lira, Rafael, Jesus, Gargioni, Torres, Marcelo, Lê, Biscuila, Guilherme, Vilson e Alex Alves e Gilmar além do treinador Alosir Sberse.

Assim terminou a série de bons resultados que o Deportivo Mustela vinha tendo, quando contabilizou quatro vitórias seguidas depois de uma longa seqüência de maus resultados. Agora resta ao Mustela buscar uma recuperação no jogo contra a AVG de Garibaldi no próximo sábado também na Arena Mustela

Neste sábado foi dado continuidade no processo de melhorias no Campo do Floresta, como prevêem os termos da parceria entre Deportivo Mustela e o Clube Floresta. Os postes do alambrado já haviam recebido uma pintura básica, em seguida será aplicada uma nova camada de tinta adequando-o ao padrão de cores existentes. 

Foi feita uma reforma geral no portão de acesso ao campo, consertando-o e reforçando-o. Ainda não ficou pronto mas está quase, depois receberá uma nova pintura. O vestiário do mandante, também foi consertado no seu sistema de chaveamento. E o vestiário dos visitantes, em breve receberá um conjunto de chuveiros totalmente novos visando o conforto e uma recepção hospitaleira aos times visitantes dessa praça de esportes.

Outros planos para melhorar a estrutura estão em planejamento, mas como não dependem exclusivamente do Deportivo Mustela, ainda precisam ser chancelados pelo proprietário do local. Os planos incluem melhorias no gramado e outros itens dos vestiários.