Depois de uma seqüência de resultados não tão positivos, embora o time tenha se apresentado bem o time vinha de dois empates seguidos contra o time do Kamelus e Hakuna Matata antecedidos de uma derrota para o bom time do São Gotardo da Linha De Mari, Bento Gonçalves. Mas a seqüência de boas atuações tinha que culminar com uma boa vitória, e essa boa vitória veio sobre o time do Capivara F.C. no campo do Rosário de Pinto Bandeira.
A confiança era grande, porque após a goleada obtida sobre o time da A. Veteranos de Garibaldi ainda em Agosto, o time tinha feito uma campanha contra bons times (São Gotardo, Kamelus e Hakuna Matata) onde acumulara boas atuações com segurança e maturidade mas faltava o resultado pois foram dois empates e uma derrota.
Hoje era o dia da sorte mudar, mas não foi fácil. O time do Capivara já históricamente tem sido um adversário duríssimo, embora no histórico tenha uma vitória (4 a 2) e um empate (1 a 1), mas sempre foram confrontos difíceis. Hoje, na chegada uma certa surpresa, pois o time do Capivara estava bastante modificado com um número grande de jovens atletas e antigos conhecidos não estavam presentes. E em campo, os jovens valores se mostraram grandes jogadores, muito habilidosos e velozes dando uma canseira no sistema defensivo do Deportivo Mustela já no início do jogo.
O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances de gol de parte a parte. O Deportivo Mustela teve bons arremates, mas a melhor chance do jogo foi do Capivara onde em uma falta a bola foi no poste e ainda teve um gol anulado em um impedimento bastante questionado pelo atacante alvi-negro.
No intervalo, o grupo do Deportivo Mustela buscou reagrupar-se e arregimentar forças para o enfrentamento do segundo tempo. E isso deu certo, o time conseguiu abrir o placar em uma jogada rápida com a bola foi lançada pelo meio da defesa adversária para o atacante Joel que bateu cruzado e abriu o placar.
A partir do primeiro gol, o time adversário veio para cima buscando o empate e o espaço para os contra-ataques apareceram e foi neste momento que o time do Deportivo Mustela se mostrou mais perigoso no ataque. A defesa se posicionou de forma a tentar anular o rápido ataque do Capivara, dobrando a marcação sempre com um zagueiro na sobra auxiliando aos laterais no combate. Supla se desdobrava na marcação na frente da área, honrando o apelido de "perdigueiro" e ainda ajudava na cobertura ao defensor que saia ao auxílio dos laterais.
No meio o estreante Sandro e os demais Mustelas Mazzotti, Guilherme, Jesus se desdobravam na marcação e na saída para o ataque. No ataque, o Torres que havia entrado buscava a retenção de bola. Enfim era um time inteiro obstinado por um resultado positivo. E dessa forma, firme na defensiva e com saídas rápidas para o ataque que o Deportivo Mustela ampliou e foi com Torres que bateu para o gol para abrir 2 a 0 no placar.
Isso foi a senha para o adversário partir com tudo para a busca do empate. Mas a solidez do Furão Tricolor se mostrou efetiva, sendo vazada apenas num chute da entrada da área que entrou no canto esquerdo do goleiro Gilmar, um tiro indefensável. E assim terminaria o jogo, com uma vitória muito importante na retomada do Mustela no ano. Com esse resultado, o Deportivo passa a ter no ano de 2011 com 8 vitórias, 8 derrotas e 2 empates, um equilíbrio importante para o restante dos compromissos da temporada.
Compromissos estes que de imediato prevêem uma viagem a Ivoti, RS para enfrentar a Sharlau A. E, depois o time volta a jogar em seus domínios na Arena Mustela contra a A. E. Nacional de Farroupilha. E para novembro um grande mês, com a viagem à Quaraí/Rivera com um amistoso que promete contra o time do Consulado do Grêmio de Quaraí a ser disputado no Estádio Municipal Mathias Gonzalez de Artigas no território do Uruguai.
Esse amistoso é tratado com grande importancia tanto que o capitão Lahm fez um desafio ao atacante Lê, que não atravessa uma boa fase, e tem a sua forma física bem como o seu comportamento extra-campo questionado por alguns do time e até da imprensa local. No dia 07 de outubro o radialista Dedé Maravilha chegou a brincar que o Deportivo estava bem organizado mas que tinha um problema no ataque, o cabeludo -camisa 9 não vinha fazendo gols.
O desafio, registrado de forma escrita pelo tesoureiro Marcelo e presenciado pela maioria dos atletas do time, prevê que se o atacante "resolver" o jogo em Artigas o capitão Lahm, deverá "abastecer" o atacante com Patricias e Norteñas até que ele se dê por satisfeito. O desafio está lançado, mas o Lahm no final do jogo após mais uma atuação apagada do atacante, já dava por ganha a aposta, embora essa aposta seja daquelas que se paga com prazer. Resta esperar para saber o resultado.
Neste final de semana o grupo vitorioso de Mustelas contou com: Gilmar, Jesus, Detoni, Rafa, Lahm, Torres, Guilherme, Marcelo, Supla, Mazzotti, Lê, Biscuila, Joel e Sandro. O treinador Alosir novamente envolvido com o Clube Esportivo de Bento Gonçalves é esperado para o próximo domingo no compromisso com a Sharlau A. E. em Ivoti, RS.