home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

A volta das vitórias em grande estilo, um show de gols

Publicada em: 06/11/2011

Em tarde de muito calor e rodada dupla na Arena Mustela, o Deportivo Mustela reencontrou o caminho das vitórias e com uma goleada expressiva. No início da tarde União da Serra e Parceiros da Bola se enfrentaram debaixo de um calor muito forte, mas fizeram um bom jogo. Para este sábado a princípio o adversário deveria ser o Capivara F.C. porém o adversário encontrou dificuldades para cumprir o calendário previsto, restou ao Deportivo Mustela buscar um novo adversário. Por indicação do time do São José da Busa de Pinto Bandeira chegamos a um acordo para jogar um amistoso com o time da F & F Móveis a quem agradecemos muito pela parceria, afinal protagonizou um jogo limpo e leal.

Para este jogo o treinador Alosir Sberse mudou um pouco o plano tático, com um posicionamento que propunha uma ocupação mais densa do meio de campo e liberando o atacante unico para uma movimentação mais forte. E esse posicionaomento rendeu um comportamento mais estável, realizando boas trocas de passes em todos os setores do campo. No primeiro tempo o time tomou conta do jogo completamente, permitindo ao adversário apenas uma jogada de perigo na qual a defensiva do Deportivo montou uma linha de impedimento a qual foi desconsiderada pelo árbitro.

No restante só deu Mustela desde o primeiro instante, e assim foi até que Guilherme invadiu a área e foi derrubado, pênalti! Alosir destacou Lê para a cobrança que a fez, com segurança, forte no meio do gol com o goleiro caindo para o canto.

Na sequência o Deportivo continuou mandando no jogo e o segundo gol não demorou a sair e foi um belo gol, Sando avançou pela esquerda recebeu já quase na entrada da área e desferiu um tiro frontal bem no canto direito do goleiro. O jogo seguiu e o Deportivo  mantinha a concentração e o ímpeto e ainda no primeiro tempo Guilherme duas veses e Mazzoti de pênalti novamente fecharam 5 a 0 na primeira etapa.

Um destaque a parte foi uma torcida organizada que se juntou atrás do gol de entrada da Arena Mustela, os atletas do time do Parceiros da Bola, velhos conhecidos da turma do Tricolor começaram um agito que animou ainda mais o jogo, em determinado momento o atleta Mazzoti contou com uma torcida particular que acabou se estendo ao time. No final do jogo o time do Deportivo foi até o alambrado agradecer o apoio.

Mas no segundo tempo o Deportivo entrou mais leve e em dois lances de desatenção permitiu ao adversário que descontasse duas veses no placar, mas ainda teve tempo para chegar ao gol por quatro oportunidades. Torres fez um belo gol colocando a bola no canto alto do goleiro.

Depois teve o Vilson, em uma cobrança de falta magnífica com um chute forte e alto que ainda roçou na trave. mas sem chances de defesa para o goleiro. Guilherme fez mais um, o que lhe deu o direito de pedir música no site do mustela. Está disponível no player a música Balada Boa do Gustavo Lima.

.Quase no final do jogo, Marcelo anotou o seu gol dando números finais ao amistoso. Esse gol foi muito comemorado, pois teve uma homenagem com nana-nenê ao futuro papai Marcelo.

O destaque negativo, foi uma suspeita de rompimento do tendão de Aquilles do camisa número 2 do F & F Móveis, em uma jogada boba sentiu uma forte do no calcanhar e inicialmente chegou a pensar ter sido chutado pelo zagueiro do Mustela, Lahm,  o que não aconteceu mas é típico da ocorrência desse tipo de lesão.De resto, o jogo foi de muita cordialidade e jogo limpo

Para o Deportivo, foi uma retomada pois novamente o time teve uma ocupação de espaços muito significativa do meio de campo e um comportamento defensivo bastante seguro e neste jogo o ataque funcionou de verdade. Houveram troca de passes, triangulações, passagens pela lateral e isso tem muito a ver com os treinos que alguns membros do time se dispuseram a fazer nos finais de tarde no campo da Arena Mustela.

Nessa formatação tática, cresceram em desempenho Guilherme e Sandro principalmente e o Mazzoti que já vinha bem também teve boa atuação. No ataque todos os que por lá passaram tiveram destaque inclusive marcando gols, Lê no primeiro tempo correu bastante e além do gol mostrou um comprometimento com a marcação da saída de bola do adversário o que é o primeiro passo para que o meio e a defesa tenham a possibilidade de encaixar a marcação com mais eficiência.

Essa atuação deu uma nova perspectiva para o grande jogo no próximo final de semana em território uruguaio contra o Consulado Gremista de Quaraí, visto que o último jogo tinha sido atípico em função do comportamento do adversário, que distoa inclusive do perfil de jogos que o Deportivo Mustela busca realizar.

O elenco disponível para este jogo foi: Gilmar, Lahm, De Toni, Guilherme, Lê, Rafa, Supla, Vilson, Marcelo, Torres, Mazzoti, Biscuila, Sandro e Jesus, além do treinador Alosir Sberse e o atacante Joel que está lesionado.

Agora é tudo Uruguai na vida do Deportivo Mustela, na sexta-feira a turma fez uma reunião para definir os detalhes da viagem, a qual se iniciará pontualmente às 5 horas da manhã com partida a partir do posto de combustíveis próximo à Pipa Pórtico. Cada um dos integrantes do comboio será responsável pela organização com seus caroneiros possibilitando que o horário de saída seja cumprido.

O comboio contará com cerca de dez veículos e mais de quarenta pessoas em deslocamento desde Bento Gonçalves, RS até Quaraí, RS. Será uma viagem cujo planejamento enseja a tranquilidade com paradas para descanço e alimentação programadas visando o conforto de todos.

Para esta semana ainda estão programados dois treinos na Arena Mustela na terça e na quinta-feira a partir das 18 horas e 30 minutos para acertar os últimos detalhes e manter a forma dos atletas, aqueles que puderem comparecer serão bem vindos.