Na tarde ensolarada e de temperatura amena do último sábado o Deportivo Mustela enfrentou ao time do Confraria F.C. de Garibaldi no campo dos Motoristas no seu penúltimo compromisso da agenda de 2011.
O Furão Tricolor não contava com 4 atletas do seu elenco (Supla, Detoni, Ninja e Vilson) que por compromissos particulares não puderam estar presentes neste jogo. Por outro lado contávamos com o Gilmar DallAgnoll e tambem com a estreia do atleta De Paris que vem juntar-se ao elenco do Deportivo Mustela.
O jogo foi de dominio tricolor amplo, no primeiro tempo o adversario conseguiu apenas um arremate perigoso executado de fora da área e que exigiu do goleiro Gilmar uma grande defesa. No restante da partida, Gilmar foi um mero espectador do jogo. Esse domínio territorial do time de Bento Gonçalves logo se transformou em gol. Após um rebote da defesa, Lahm chutou forte e o goleiro soltou a bola nos pés de Jesus que empurrou para as redes para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, o atacante Lê ampliaria o placar em uma boa jogada de ataque, na qual ele recebeu ingressou na área e bateu colocado no canto direito do goleiro.
No segundo tempo, o treinador Alosir fez algumas alterações mas o time manteve o ritmo, trocou passes e facilmente chegou ao placar de 5 a 0 com gols do estreante De Paris depois de uma assistencia primorosa do camisa 16 Marcelo, do atacante Lê que com muito oportunismo aproveitou uma sobra depois de um chute no poste do meia Mazzoti e Jesus que coroou a sua grande atuação com um gol de cabeça desviando um cruzamento perfeito do lateral Biscuila para o gol.
O destaque negativo foi a sequencia de ponta-pés que um atleta do Confraria distribuiu (distoando inclusive dos demais atletas do seu time) que infelizmente deixou ematomas nos atletas Mazzoti, Guilherme e Sandro, este último tendo que ser substituido após uma entrada criminosa do referido atleta.
Mas por outro lado temos que ressaltar a atuação do time do Deportivo Mustela que trocou passes, fez boas jogadas e marcou gols que é o mais importante. Outros destaques, a presença importante do sempre parceiro Gilmar DallAgnoll e as atuações dos atletas Lê e Jesus que além das boas atuações ainda fizeram dois gols cada.
Para esta partida o time contou com os atletas: Gilmar, Guilherme, Lahm, Rafa, Lê, Joel, Dall'Agnol, Marcelo, Torres, De Paris, Mazzoti, Biscuila, Sandro, Jesus e o treinador Alosir Sberse
Depois do jogo, numa rápida reunião, relembramos da necessidade de respostas aos SMS que são enviados durante a semana dos jogos para confirmar as presenças nos jogos o que possibilita à comissão técnica planejar o jogo do final da semana. Também foi relembrado a todos que no próximo domingo, dia 18 quando do último jogo da temporada, haverá um almoço de confraternização pelo ótimo ano que fizemos na localidade de Mundo Novo, Farroupilha na sede do Tupi.