home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

O Deportivo Mustela arranca com vitória em 2012

Publicada em: 03/02/2012

A temporada 2012 já começou para a equipe do Deportivo Mustela, e o ano começou da melhor forma possível dentro de campo. Mantendo a escrita de vencer em estréias, o Deportivo que sempre venceu nos jogos inaugurais de uniformes, no primeiro amistoso internacional da sua história, agora venceu também o seu primeiro jogo realizado com iluminação artificial.

JesusO primeiro jogo da temporada ocorreu na última quarta-feira, dia 1º de Fevereiro na sede da A. Fim de Carreira em Garibaldi, RS contra o time local e foi um grande jogo, muito em função da qualidade do time adversário e do gramado que assim como toda a estrutura da A. Fim de Carreira é de grande qualidade. Um luxo que nos faz sonhar com a possibilidade de um dia dispormos de uma estrutura semelhante para que possamos recepcionar nossos co-irmãos do esporte amador em uma sede com campo bem cuidado, vestiários limpos e amplos e um espaço para confraternizações com um mínimo de conforto como essa que visitamos.

Mas para o jogo marcado em um horário atípico, tivemos a presença de quase todos os atletas. Apenas o atleta Mazzoti que está de férias e o atleta Joel que ausentou-se pelo falecimento do seu pai, fato este que motivou um minuto de silêncio antes do início do jogo e ficou marcado pelo uso de uma tarja preta na manga da camisa em sinal do estado de luto do Deportivo Mustela. Outros atletas não puderam jogar por estarem lesionados mas marcaram suas presenças provando que a família Deportivo Mustela é de fé e sempre está disposta a provar seu companheirismo, são eles o goleiro Gilmar que foi muito bem substituido pelo amigo Santin do E.C. Parceiros da Bola, o camisa 5 do Furão Tricolor, Rafael que realizou uma cirurgia no final de 2011 e ainda está em recuperação e o ganhador do Troféu Mustela de 2011, o Guilherme que sofreu uma lesão bastante complicada no joelho no último jogo da temporada 2011. Todos, mesmo impossibilitados estiveram presentes e auxiliaram no que foi preciso

O jogo inicio e o Deportivo partiu para cima pressionando o adversário em seu próprio campo de defesa e o gol não demorou a sair. Antes de 10 minutos de jogo, Jesus que começa o ano como terminou 2011 - ou seja, fazendo gols, abriu o placar para o Deportivo Mustela.Santin

O gol fez com que o time relaxasse e cedesse terreno ao adversário que pouco a pouco equilibrou as ações e passou a atacar também. O Deportivo tocava bem a bola, mas se mostrava um tanto afoito na hora do acabamento da jogada, alçando muitas bolas para a área o que facilitava a defesa adversária bem postada e errando as finalizações. Isso se reflete em pelo menos quatro chances de gol contabilizadas pelo treinador Alosir Sberse na palestra do intervalo.

O adversário que não teve nada a ver com isso, chegou duas veses com perigo na área do tricolor e na segunda em um rápido contra-ataque pegou a defesa do furão desguarnecida pela esquerda e chegou ao gol de empate.

A partir dai o jogo permaneceu equilibrado até o final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o time da A. Fim de Carreira que já contava com alguns atletas jovens, ainda mais reforçado e rejuvenecido. Em contrapartida o furão tricolor não fazia um bom inicio de segunda etapa e o castigo veio em um bate-rebate na entrada da área quando do segundo arremate na direção do gol a bola bateu na mão do defensor. Pênalti, marcado pela arbitragem e convertido pelo atacante adversário.

A partir da virada sofrida o Deportivo Mustela passou a acelerar muito o jogo e a errar mais ainda, até que o treinador Alosir Sberse mexeu novamente no time, buscando uma estabilidade e qualidade no passe para buscar o empate. E ele veio, com um golaço do camisa 10 Sandro um tiro de fora da área no ângulo do goleiro que já fizera pelo menos duas grandes defesas e nessa não teve a menor chance.

MarceloO empate deu novo ânimo ao tricolor que passou a jogar com um pouco mais de tranquilidade e já no final do jogo em uma jogada de contra-ataque teve um pênalti a seu favor. No inicio uma certa confusão para definir quem batia, pois o banco de reservas estava um pouco longe e os atletas não estavam entendendo a orientação do treinador, até que o atacante "Cello" Carraro pegou a bola e assumiu a responsabilidade. E fez bem, porque bateu com extrema categoria virando novamente o placar em favor do Deportivo Mustela. Cello que diga-se de passagem, faz também duas cobranças de falta com muita boa qualidade, numa delas não foi gol porque o goleiro adversário realizou uma defesa estupenda, salvando o seu time.

Os últimos minutos foram de alguma pressão do adversário mas o treinador tricolor tratou de re-equilibrar o time e o camisa 9 Lê realizou um trabalho de contenção muito importante atuando como segundo volante à frente da defesa. Mas no geral todos estiveram muito bem tanto no jogo como no companheirismo.

Estiveram presentes neste jogo: Alosir, Gilmar DallAgnol, De Paris, Jesus, Santin, Lahm, De Toni, Rafa, Supla, Kado, Ninja, Lê, Marcelo, Biscuila, Torres, Vilson e Sandro.

Companheirismo esse que nos faz lembrar de presenças importantes como os amigos Kado e Arthur, as esposas Kuki, Eli, Sonia e os amigos do Lê e Jesus (consequentemente amigos do Deportivo Mustela também) que estiveram presentes dando o seu apoio. Também na linha do companheirismo, agradecemos o apoio do goleiro Santin que gentilmente atendeu ao nosso chamado e acabou sendo peça importante dessa vitória, muito obrigado Santin e Parceiros da Bola pela colaboração.

Após o jogo, fomos recepcionados pelos donos da casa com um galeto e bebida provando que o importante desses eventos é a parceria e a confraternização entre clubes/associações e seus integrantes.

O nosso próximo compromisso será na praia de Arroio Teixeira na manhã do dia 12  de Fevereiro, frente ao time daquela localidade.

Cabe lembrar que alguns evento importantes do ano do Deportivo Mustela estão a pleno vapor, como a organização do Jantar/Baile do segundo aniversário do Deportivo Mustela a se realizar no dia 24 de Março de 2012 nas dependências do CTG Laços da Amizade no bairro Borgo, aqui em Bento Gonçalves, RS.

O evento contará com churrasco e saladas diversas no jantar e posteriormente baile animado pelo conjunto Rastro do Vento, para quem esteve no evento do ano passado, a festa seguirá nos mesmos moldes visando repetir o sucesso daquela oportunidade. A partir do dia 8 de Fevereiro os ingressos para o evento já estarão disponíveis para a comercialização.

Outra situação que está se encaminhando é o fechamento do pedido das camisas retrô do Deportivo Mustela, também até o dia 8 de Fevereiro, próxima quarta-feira estaremos enviando o pedido para a confecção das mesmas. Quem ainda não fez a sua reserva por favor providencie para não ficar de fora do pedido.

O atleta Rafael aproveitou o seu período de recuperação e de posse de um gravador de mão realizou entrevistas com atletas do Deportivo Mustela e adversários, praticamente dando o ponta-pé inicial nas atividades da Web Rádio Mustela.  Essa foi uma brilhante idéia e que embora não sejam atividades do dia-a-dia do entrevistador e nem dos entrevistados teve um resultado sensacional. Parece até trabalho de profissionais de imprensa desportiva, a Web Rádio Mustela começou em grande estilo, em breve novidades.