home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Empate com a marca da bravura e garra do Deportivo Mustela

Publicada em: 26/02/2012

Na estréia do Deportivo Mustela na Arena Mustela no ano de 2012, pode-se dizer que o time conseguiu um empate heróico. Isso porque o time não fez uma boa apresentação, falhou em todos os setores, perdeu várias oportunidades para marcar e perdia o jogo por 2 a 0 até quase o final quando reagiu e buscou o empate na base da garra e bravura.

O jogo deste sábado esteve ameaçado quanto a sua realização pois o dia amanheceu com chuvas e com uma trégua no inicio da tarde o jogo foi confirmado. O tempo aguentou até o final do segundo tempo, quando a chuva voltou a cair com grande intensidade mas como a media de precipitação tem sido baixa, o gramado está bastante seco e a chuva acabou sendo boa para a qualidade do gramado.

Para este jogo o time teve como desfalques o lateral Vilson e o goleiro Gilma lesionados, o meio-atacante Joel com compromissos particulares em viagem e o meio campo Guilherme ainda lesionado. Em compensação teve a estréia do goleiro Bellé que passa a compor o nosso grupo.

O jogo não começou bem para o Deportivo Mustela, as orientações dadas pelo treinador Alosir não eram colocadas em prática no campo e o adversário acabava dominando as segundas bolas tanto ofensivas como defensivas e acabava dominando o jogo com vantagem em todos os setores. Na sua defensiva tinha ampla vantagem pois o atacante Jesus atuava sozinho contra toda a defesa adversária, no meio o UTI também tinha um dominio territorial e no ataque apostando na velocidade acabava levando vantagem em quase todos os lances. Além disso tudo o Deportivo Mustela errava muitos passes no ataque e num desses erros, o contra-ataque veloz do UTI foi armado e só restou ao lateral Lahm atropelar o adversário para evitar o avanço. Na cobrança, um arremate forte e com a bola molhada que o goleiro estreante Bellé não conseguiu segurar firme e o atacante adversário tocou para o gol abrindo o placar.

A rigor o 1 a 0 para o UTI FC no primeiro tempo acabou saindo barato para o Tricolor, visto que o domínio do UTI fora bastante acentuado durante a primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o Furão Tricolor partiu com tudo para o ataque e em menos de 5 minutos tenha já pelo menos três arremates a gol, todos de longa distância mas já era mais do que todo o primeiro tempo inteiro. Já na saida de bola, o atacante Marcelo chutou do centro do campo, por cobertura tentando supreender o goleiro adversário que espalmou para escanteio.

A pressão seguiu de forma meio desordenada, mas o Deportivo seguia correndo riscos com os contra-ataques perigosos do adversário. O Deportivo perdia chances de ouro, em uma delas Jesus arrematou forte o goleiro adversário fez um milagre salvando o gol de empate. Mas como diria Muricy Ramalho "a bola pune" em uma cobrança de escanteio o ataque do Deportivo errou bisonhamente a cobrança e o contra-ataque foi fulminante culminando com o atacante do UTI tocando no contrapé do goleiro Bellé para aumentar o placar para 2 a 0 piorando as coisas ainda mais para o tricolor.

O goleiro estreante ainda salvaria o Deportivo Mustela em um lance em que o atacante entrou cara a cara e acabou chutando em cima do goleiro que saiu fechando o ângulo muito bem na jogada.

Perto dos 40 minutos do segundo tempo Jesus invadiu a área e foi derrubado, inicialmente o juiz se confundiu com as marcas do campo mas foi alertado  da real marcação da grande área e confirmou o pênalti que Lahm converteu dando início a reação tricolor.

Nesse momento a chuva se intensificava, e parecia dar ânimo ao Mustela para buscar o empate e foi isso que aconteceu no apagar das luzes. De Toni cruzou da direita no segundo poste, Jesus cabeceou e o goleiro deu rebote que o atacante oportunista Marcelo não perdoou, decretando o empate que foi um prêmio pela perseverança e empenho no jogo.

Neste jogo estiveram presentes: Vilson, Gilma, DallAgnol, De Toni, Torres, Lê, Rafa, Jesus, Bellé, Guilherme, Supla, Sandro, De Paris, Ninja, Marcelo, Biscuila, Lahm, Mazzoti e o treinador Alosir Sberse.

O próximo jogo está marcado para o próximo sábado contra o Planalto, um bom time aqui de Bento Gonçalves e é esperado uma melhor apresentação do time do Furão Tricolor.