Numa tarde de sol escaldante e muitos desfalques por lesões o Deportivo Mustela fez seguramente a sua melhor apresentação na temporada que se inicia. Com Vilson, Guilherme e Gilmar Rubini fora de combate por lesões e o incansável meio campo Mazzoti ausente por motivos particularidades o treinador Alosir Sberse se viu obrigado a proceder algumas alterações estruturais no time, mas que em virtude da aplicação de cada um dos atletas essas modificações não se fizeram sentir na mecânica do jogo.
O Deportivo começou dominando amplamente o jogo e partiu para cima do adversário, mas um defeito comum dos últimos jogos voltou a aparecer - os gols perdidos. Já quando o goleiro adversário tinha praticado pelo menos duas grandes defesas, numa bola rasteira cruzada da direita, Jesus tocou na saida do goleiro para abrir o placar.
Após o gol o Furão Tricolor seguiu mandando no jogo e perdeu outras oportunidades de ampliar, e isso custou caro pois na primeira chegada do adversário, o capitão Rafa cometeu uma falta na intermediária que o adversário aproveitou com muita propriedade batendo no canto direito alto e empatando a partida. Mesmo após o gol o Mustela seguiu bem em campo, mas sem aproveitar as oportunidades criadas, um novo erro defensivo foi crucial para o placar da primeira etapa. Em uma saída errada de bola, o adversário armou o contra-ataque que culminou com um cruzamento de alta qualidade nas costas da defesa tricolor e o camisa 19 adversário cabeceou com perfeição tirando do alcance do goleiro Bellé e virando o placar.
Esse gol perturbou um pouco o Deportivo que viveu até o final do primeiro tempo os piores momentos no jogo, foram cerca de 15 minutos de instabilidade e pouca produtividade em campo. No intervalo, o treinador Alosir procurou corrigir o posicionamento do time em campo e fez algumas alterações buscando reverter o resultado.
O time voltou bem mais aceso e logo no inicio, em uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio, o centromédio Supla pegou a bola no bico da área, trouxe para o meio e disparou um tiro cruzado no canto superior do goleiro para empatar a partida novamente. Um belo gol que trouxe o Deportivo Mustela de volta para o jogo com muita força.
E o sábado marcou também o reencontro do camisa 9, Lê com as redes e foi em dose dupla que o atacante do Mustela deu números finais para o placar determinando a vitória do tricolor. Lê que assim como o Mustela viu a sua boa atuação ser coroada com gols, o camisa 9 jogou um pouco mais recuado e correu bastante participando da armação das jogadas e marcando a saída da defesa adversária. Juntamente com os atletas, cabe ressaltar o trabalho do treinador Alosir que viu alguns dos movimentos táticos seus serem premiados com gols, o que indiscutívelmente foi um diferencial para a vitória.
E importante ressaltar que todo o time teve uma excelente atuação tanto dentro do campo como fora, onde Guilherme, Vilson e o Gilmar Rubini tiveram auxiliando e pegando junto na organização do time. O Gilmar inclusive, foi responsavel por assar uns petiscos após o jogo e disponibilizar umas cervejas geladas para a turma fazer a re-hidratação pós-jogo, visto que o embrólio da troca de diretoria da Associação proprietária da sede em que mandamos nossos jogos ainda encontra-se insolúvel e consequentemente a copa esteve fechada assim como no sábado anterior.
A importância dessa vitória se deve ao fato de ela ter sido conseguida sobre um time de grande qualidade, que conta com atletas que participam de torneios e campeonatos em nosso Município e já de longa data vem estruturada e conseguindo grandes resultados e também por ela preceder um amistoso muito esperado por toda a equipe do Furão Tricolor, que é o jogo do próximo sábado contra o E.C. Avenida (Veteranos) de Santa Cruz do Sul, RS.Após esse jogo contra o Periquito o Deportivo dá uma parada de dois finais de semana para celebrar a passagem do seu segundo aniversário, embora a data de fundação seja 15 de Março a comemoração se dará no dia 24 de Março de 2012 com um grandioso janta/baile a ser realizado na sede do CTG Laços da Amizade, no bairro Borgo, conforme o convite reproduzido ao lado. Esperamos todos os amigos presentes para confraternizarmos, os ingressos são limitados e já temos confirmada a presença do nosso patrono - Tarciso, Flecha Negra que está vendo com seus amigos e ex-atletas gremistas a possibilidade de trazê-los para abrilhantar ainda mais o aniversário tricolor.
Para esta semana, um outro fato novo está previsto. Após iniciar as transmissões da Web Rádio Mustela, está prevista a gravação do primeiro programa de debates produzido e realizado exclusivamente pelos integrantes do Deportivo Mustela. Possivelmente na quarta-feira às 12 horas já irá ao ar o programa que será reprisado às 19 horas diariamente até a proxima semana, quando na outra terça gravaremos a proxima edição. A WRM como um trabalho amador de web radio aos poucos vai ganhando forma, mas desde já convidamos a todos os amigos para conferirem a programação com muita música e informação.