Na tarde do último sábado o Furão Tricolor de Bento Gonçalves, RS, recebeu o time de veteranos do E. C. Avenida, o periquito de Santa Cruz do Sul, RS e o jogo fez jus ao enfrentamento já que o Mustela vinha de uma excelente atuação frente ao time do Planalto e o time de veteranos do Avenida dispensa apresentações quanto a sua qualidade. Nem o forte calor da tarde ensolarada foi capaz de prejudicar o desenrolar da partida.
Antes do jogo, as tradicionais confraternizações entre os times com bate-papo animado e muita cordialidade de ambos os lados. Dentro de campo o jogo seguiu essa mesma linha, todos os envolvidos na disputa se entregavam na busca pelo resultado pelas suas equipes mas sem perder jamais o espírito esportivo e a lealdade.
Para o jogo, o treinador Alosir fez uma nova tentativa com o zagueiro Lahm no meio-campo, mas este apesar do esforço sentiu o ritmo de jogo no setor caindo de produção no final da primeira atapa. No gol estava o Pato, que veio nos ajudar neste final de semana visto que o nossos goleiros estavam impossibilitados de atuar, o Gilmar lesionado e o Bellé em viagem.
O jogo começou e a equipe do Deportivo Mustela aproveitou o desajuste inicial do time do Avenida que ainda se adaptava às dimenções reduzidas do campo do Floresta e conseguiu boas jogadas, e saiu na frente com um belo gol do meio-campo De Paris que acertou um chute muito potente da entrada da área no ângulo do goleiro do periquito. Com o gol o Deportivo se sentiu confortável em campo e seguiu jogando bem mas cometeu o seu grande pecado no primeiro tempo. O tricolor perdeu pelo menos duas grandes oportunidades de ampliar com o atacante Marcelo e com o (hoje) meia Lahm e esse tipo de pecado não pode ser cometido contra uma grande equipe como a do Avenida.
E o castigo veio no final da primeira etapa em um contra-ataque santacruzense, o atacante do periquito bateu por elevação encobrindo o goleiro Pato e empatando o jogo. Era um castigo bastante grande pelo futebol que o Deportivo Mustela consegiu apresentar na primeira etapa.
O segundo tempo começou e o ritmo seguiu igual, ou seja um jogo franco com oportunidades para ambos os lados. O treinador fez algumas alterações buscando dar sangue novo ao time e principalmente mais toque de bola. No início do segundo tempo, uma chance de gol inacreditavelmente perdida para cada uma das equipes até que o ataque tricolor fez uma blitz na área avenidense até que o arremate final ao gol culminou com um toque do defensor. Pênalti, marcado e muito bem batido pelo meio campo Sandro, que deslocou o goleiro e colocou o Mustela na frente no placar novamente.
Na sequência, o tricolor voltou a errar ao permitir que o atacante do Avenida pulasse sozinho dentro da area após uma cobrança de falta da direita de ataque, e conseguir novo empate aos visitantes. E a sucessão de falhas da tarde não tinham terminado, na sequência em dois lances aparentemente tranquilos os atacantes do Avenida voltaram a experimentar o arremate alto de fora da área e tiveram sucesso, conseguindo assim o placar final. Esses dois gols tomados muito rapidamente e em bolas despretenciosas abateram o time do Deportivo que ainda tentou uma reação mas não conseguiu mais descontar. O time santacruzense por sua vez, seguiu tocando a bola enquanto esperava o final do jogo.
VIDEO O grande destaque da tarde foi o espírito esportivo e a cordialidade de ambas as equipes, este podemos dizer que foi um jogo que reunião dois grupos de amigos que curtem o futebol e as confraternizações, tanto que terminada a partida os dois times aproveitaram a sombra na sede do Floresta conversaram, tomaram cerveja, comeram uns petiscos para celebrar o evento e já projetavam não só o jogo de volta em Outubro no estádio dos Eucaliptos em plena Oktoberfest, mas também um enfrentamento para o ano de 2013 visto que o Periquito já está com boa parte da agenda de 2013 preenchida.
Agora o Deportivo Mustela faz uma pausa de duas semanas para a organização e realização da sua festa de 2º Aniversário que acontecerá no próximo dia 24 de Março, na sede social do CTG Laços da Amizade aqui em Bento Gonçalves, RS e volta a campo somente no final do mês contra o time do Cidade Alta aqui de Bento Gonçalves, que também promete ser um jogo de grande qualidade pois o adversário conta com jogadores de alta qualidade e até ex-profissionais no seu elenco. A sequencia de grandes desafios do Mustela não para.
Para este jogo o furão contou com: De Toni, Rafa, Jesus, De Paris, Pato, DallAgnol, Sandro, Torres, Lahm, Lê, Biscuila, Marcelo, Supla, Joel e Mazzoti , além do treinador Alosir Sberse e do apoio dos atletas que estão lesionados, o Guilherme e o Gilmar. Ao término da partida o zagueiro-reporter Rafa fez algumas entrevistas com os atletas que estão disponíveis aqui no site e farão parte do programa Na Marca da Cal que será gravado nesta semana e irá ao ar na Web Radio Mustela .